Em seu fim de semana de estreia, UNIVERSIDADE MONSTROS conseguiu uma bilheteria tão sensacional quanto era de se esperar. A continuação de MONSTROS S.A. ficou em primeiro lugar – mantendo a tradição de todos os filmes da Pixar lançados até hoje – e arrecadou $82 milhões nos cinemas americanos. É a segunda maior abertura da história do estúdio, ficando atrás apenas dos $110,3 milhões que TOY STORY 3 fez no seu lançamento em 2010.
Dos outros 35 mercados em que estreou neste fim de semana, incluindo o Brasil, UNIVERSIDADE MONSTROS colheu mais $54.5 milhões. Com certeza não vai ter dificuldades para ultrapassar os $562.8 milhões que MONSTROS S.A. fez ao redor do mundo há doze anos.
Se nas bilheterias não houve nenhuma surpresa, nas críticas a situação de UNIVERSIDADE MONSTROS não está tão confortável assim. A média de aprovação do filme no Rotten Tomatoes é de 77% – longe de ser ruim, mas não é mais uma obra semi-unânime da Pixar. “Tanto a originalidade quanto a incrível complexidade emocional de MONSTROS S.A., com seus requintadamente dolorosos e tocantes paralelos com o mundo humano, ficaram faltando”, diz Manohla Dargis, do New York Times.
De qualquer forma, ainda prevalecem opiniões como a de Claudia Puig, do USA Today, que acha que “UNIVERSIDADE MONSTROS pode não ser tão inventivo quanto o S.A., mas é uma divertida e adorável adição à lista de animações atemporais da Pixar”.
Fonte: Animatoons BR
Nenhum comentário:
Postar um comentário