Acessem meu novo blog: https://tocadocoelho1234.blogspot.com/

quinta-feira, 27 de junho de 2013

Universidade Monstros têm a 2º maior bilheteria de estreia da história da Pixar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Em seu fim de semana de estreia, UNIVERSIDADE MONSTROS conseguiu uma bilheteria tão sensacional quanto era de se esperar. A continuação de MONSTROS S.A. ficou em primeiro lugar – mantendo a tradição de todos os filmes da Pixar lançados até hoje – e arrecadou $82 milhões nos cinemas americanos. É a segunda maior abertura da história do estúdio, ficando atrás apenas dos $110,3 milhões que TOY STORY 3 fez no seu lançamento em 2010.

Dos outros 35 mercados em que estreou neste fim de semana, incluindo o Brasil, UNIVERSIDADE MONSTROS colheu mais $54.5 milhões. Com certeza não vai ter dificuldades para ultrapassar os $562.8 milhões que MONSTROS S.A. fez ao redor do mundo há doze anos.

Se nas bilheterias não houve nenhuma surpresa, nas críticas a situação de UNIVERSIDADE MONSTROS não está tão confortável assim. A média de aprovação do filme no Rotten Tomatoes é de 77% – longe de ser ruim, mas não é mais uma obra semi-unânime da Pixar. “Tanto a originalidade quanto a incrível complexidade emocional de MONSTROS S.A., com seus requintadamente dolorosos e tocantes paralelos com o mundo humano, ficaram faltando”, diz Manohla Dargis, do New York Times.

De qualquer forma, ainda prevalecem opiniões como a de Claudia Puig, do USA Today, que acha que “UNIVERSIDADE MONSTROS pode não ser tão inventivo quanto o S.A., mas é uma divertida e adorável adição à lista de animações atemporais da Pixar”.

Fonte: Animatoons BR


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário