Acessem meu novo blog: https://tocadocoelho1234.blogspot.com/

A verdade sobre as Mensagens Subliminares da Disney

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Fonte: Projeto Ockman


  1.  As Acusações 
  2.  Mas nem tudo e mito  
  3.  Conclusão 



As Acusações

Na verdade as supostas mensagens subliminares escondidas nos desenhos da Disney são apenas um dos ingredientes de um grosso caldo de moralismos e preconceitos: os anões de "Branca de Neve" e a árvore falante de "Pocahontas" são vistos como referências pagãs; as feitiçarias de Mickey em "Fantasia" são vistos como símbolos ocultistas; o desenho "A Pequena Sereia" é classificado um "filme pornográfico infantil". Também são mencionados os fatos de que Pato Donald e Mickey nunca se casam com Margarida e Minnie, nem constituem família; que os sobrinhos do Pato Donald não mencionam seus pais e são muito felizes assim mesmo; que a música tema de "O Rei Leão" é de Elton Jonh, um cantor homosexual; que Bambi é um veadinho efeminado... a lista é interminável e inclui ataques a sexualidade de vários membros da Disney, incluindo o próprio Walt Disney que seria "ateu racista e nazista" (tudo do site da ONG Mensagem Subliminar).


Mas porque a Disney sofre tamanho escrutínio de alguns grupos religiosos? É verdade que alguns desenhos da Disney não abordam temas que podem ser considerados genuínamente cristãos - especialmente numa definição mais fundamentalista - mas afinal, quantos outros o fazem? É muito importante esclarecer este ponto logo de saída já que sabemos que muitas mensagens subliminares, tanto visuais quanto auditivas, são percebidas somente por quem está prediposto a vê-las.

A mais recorrente acusação que você verá contra a Disney é de que ela é responsável por promover o "Gay Day at Disneyland" (Dia gay na Disneylândia), uma parada gay que acontece anualmente no parque desde 1991. Na verdade, o evento é organizado por grupos privados e nada tem a ver com a Disney cujo parque é, evidentemente, aberto a todos. A Disney também é acusada de publicar o livro "Growing Up Gay" através de sua subsidiária, a editora Hyperion Press. O livro que ensina a conviver com a homosexualidade, não é, a despeito do que dizem os grupos religiosos, um livro direcionado aos adolescentes, mas aos adultos e não se destina a convencer um heterosexual a mudar de orientação (como se isso fosse possível). O fato da Disney estender aos seus funcionários homosexuais que mantem relações estáveis os mesmo benefícios trabalhistas de seus funcionários casados também não é bem aceito por muitos.

Mas a gota d'água veio em 1994, quando a Miramax, uma subsidiária da Disney, produziu o filme "Priest" do diretor Antonia Bird. A história de um padre gay, cujo superior não mantém o celibato, que deve decidir se viola o voto de confissão para salvar uma garota molestada sexualmente pelo pai foi eloqüentemente elogiado pela crítica, mas causou horror entre os grupos cristãos americanos. Apesar da Disney ter negado qualquer associação com o filme e qualquer influência nas decisões criativas da Miramax, em março de 1995 a Liga Católica iniciou um boicote a todos produtos relacionados à marca Disney, que logo foi abraçado pela Convenção dos Batistas Sulistas. Com o boicote, diversos rumores sobre mensagens subliminares nos desenhos da Disney foram trazidos à tona e passaram a ser usados para dar força à acusação de que a Disney está determinada a deturpar os valores familiares cristãos.

O mais notório destes rumores foi levado a público pela primeira vez nos EUA pela Movie Guide Magazine, uma revista cristã de cinema. No artigo entitulado "Aladin Exposto" a revista alegou haver uma cena em que se pode ouvir ao fundo a frase "good tennagers, take off your clothes" (bons adolescentes, tirem suas roupas). Quando alguns meses depois a Disney enviou uma carta à revista afirmando que a frase era simplesmente "Scat, good tiger, take off and go" (Scat, bom tigre, decole e vá; Aladin tem um tapete voador e take off serve tanto para tirar quanto decolar), o editor da Movie Guide se retratou admitindo que não havia sinal de manipulação subliminar no filme. Claro que este pequeno detalhe da história não é mencionado pelos sites crédulos.

Outro rumor muito popular é de que no filme "A Pequena Sereia" o padre que celebra o casamento de Ariel tem uma ereção durante a cerimônia. Na verdade a protuberância que dá origem ao rumor é o joelho do personagem, que pode claramente ser visto em outras cenas - cenas que logicamente, nunca são mostradas nos sites crédulos...







Em "O Rei Leão" quando Simbad se deita à beira de um abismo levanta uma nuvem de poeira que se dispersa gradualmente contra o céu estrelado. Durante um breve momento, esta nuvem parace formar as letras "S-E-X". Diz a lenda que as letras foram descobertas por uma criança de 4 anos (!) que comentou o fato com a mãe (ou tia, dependendo de quem conte a história). A explicação normalmente aceita é de que as letras, se é que são algo mais que força da sugestão, formam a sigla "SFX" que designa o grupo responsável pelos efeitos especiais em um filme.





Por algum motivo difícil de explicar, "O Rei Leão" está associado a diversas lendas urbanas escabrosas. O site da ONG Mensagem Subliminar traz várias delas; conta por exemplo que depois de assistir ao desenho: "(...) uma criança disse à sua mãe que cortava carne na pia: «mãe eu quero sua faca». A mãe perguntou para que? A criança respondeu: «Eu quero matar você. O Rei Leão disse que eu posso matar você!»". Só isso. Mais nenhuma informação: nenhum nome, nenhum local, nenhum link para uma agência de notícias, nenhum recorte de jornal, nenhuma prova. É como dizer: acredite se quiser. É espantoso que sites que espalhem histórias assim clamem por credibilidade.


Mas nem tudo e mito

Mas nem tudo é mito. O desenho de 1977, "Bernardo e Bianca", realmente contém dois frames (não consecutivos) na qual uma mulher aparece nua numa janela. Diferentemente dos casos anteriores, a cena é clara e inconfundível, mas não pode ser percebida durante a exibição normal nem pelos olhos mais atentos; é preciso congelar a imagem no ponto exato para vê-la. Neste caso, o detalhe convenientemente ignorado pelos sites crédulos é que ninguém havia notado a cena até 1999 quando a própria Disney anunciou o recall das fitas.





E no cartaz de "A Pequena Sereia" uma das torres do castelo que aparece ao fundo guarda realmente uma semelhança indisfarçável com um pênis. Conta a lenda que o desenho foi feito por um desenhista da Disney que decidiu se vingar ao descobrir que seria despedido. Outra versão diz que o desenho foi feito sem intenção pelo desenhista de uma empresa contratada para confeccionar o material promocional do filme. Pressionado pelos prazos, o desenhista fez o desenho às pressas e mais tarde foi avisado da coincidência por seus colegas da igreja. Esta versão é bem plausível já que as demais torres do castelo (fálicas por natureza) só escaparam da semelhança por possuirem janelas.






Conclusão

Pode-se concluir que, exceto no caso de "Bernardo e Bianca", toda a história de mensagens subliminares nos desenhos da Disney é feita da mesma matéria prima dos versos satânicos em discos e mulheres nuas em copos de gelo: a maldade está nos olhos de quem vê. E quando até a sexualidade do cantor da trilha sonora de um filme (Elton Jonh e o Rei Leão) é mencionada, é sinal de que há maldade de sobra.






Fonte: Projeto Ockhman 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

80 comentários:

  1. aaa mo besta
    e a das mensagem subliminares no galinho coloca ai cara ja sei que o filho da puta do disney quer fase isso pq ele mé um viado !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E se ele fosse viado mano? Qual seria o problema? O homossexualismo existe desde que o mundo é mundo, e não é você, nem seu preconceito e ignorância, quem vão mudar isto! E "fazer" se escreve assim: com "z" no meio da palavra e com "R" no final da mesma. É incrível que o preconceito está muitas vezes acompanhado de baixa escolaridade.

      Excluir
    2. Desde que o mundo é mundo não meu Amigo,Quando Deus criou a Adão e Eva,não existia homossexualidade la pra época da roma antiga..
      não vá dizer que é desde o "inicio dos tempos" porque não é!

      Excluir
    3. Davi está equivocado; existe registros de homossexualidade desde a primeira civilização do mundo: O Antigo Egito; Na Grécia antiga as relações homossexuais masculinas eram vangloriadas e colocadas num patamar acima das heterossexuais. Alexandre O grande era gay e Romã já teve imperador gay casado com outro homem. Pesquise e estude mais, antessala e falar bobagens :)
      Davi está equivocado; existe registros de homossexualidade desde a primeira civilização do mundo: O Antigo Egito; Na Grécia antiga as relações homossexuais masculinas eram vangloriadas e colocadas num patamar acima das heterossexuais. Alexandre O grande era gay e Roma já teve um imperador casado com outro homem; pesquise mais antes de falar asneiras.

      Excluir
    4. Goaria que os queridos "pesquisadores" expusessem neste espaço (se tiverem coragem) a cena do filme Disney HERCULES, no momento em que HADES (inferno) diz:"estou prestes a reorganizar o Universo, e o ÚNICO idiota que pode estragar tudo está perambulando por aí..." e ao se formar o FOGO por trás, aparece nitidamente o nome em inglês JESUS (!) - chupa essa manga... se o "idiota" seria Hércules, porque a DISNEY implantou o nome JESUS nesse frame?

      Excluir
    5. Respondendo sua pergunta Reivax:
      http://moonflux.com/a-farsa-sobre-mensagens-subliminares-disney-parte-2/

      Excluir
    6. concordo plenamente com vcs Davi, Julio e Reivax... olha vou falar uma coisa bem certa: Deus fez a mulher (Eva) para o homem (Adão) ficar mais feliz, se ele quisesse mesmo essa história de "homossexual" e etc, homem casar com homem, e vise versa, ele tinha criado desse jeito... e ñ existia ñ, essa historia de "homossexualidade" nas épocas antigas, acho q vcs estão se enganando muito, precisam ler a Bíblia
      ~by: Annie

      Excluir
    7. E vc Annie precisa ler história; existe casos homossexuais desde a primeira civilização do mundo, o Egito; Os gregos chegavam á colocar á homossexualidade masculina a cima da heterossexualidade. Informe-se

      Excluir
    8. Beatriz Alencar, acho que você não deve conhecer tão bem assim de história ou não acredita na Bíblia. Não estou discutindo opção ou orientação sexual, é que quando a Annie se refere a Adão e Eva são os dois primeiros humanos que o próprio Deus criou, conforme diz a Bíblia Sagrada. Eles habitavam no Jardim do Éden. Como você é tão inteligente deve saber que o Éden não fica no Egito, então para quem acredita na Bíblia a primeira civilização não é egípcia.. Isso que eles tentaram dizer. Para nós que acreditamos na Bíblia, que é a palavra de Deus, mesmo que algumas culturas vangloriem da relação entre pessoas do mesmo sexo, não aceitamos essa prática, pois foge aos ensinamentos de Deus, mas respeitamos e amamos quem as pratica, pois são filhos de Deus da mesma forma. Somos todos irmãos!!

      Excluir
    9. Adão e eva pqp , Desda grecia antiga homem com homem e mulher com mulher era normal , isso que a grecia e mais antiga que a roma bem recomendo que vocês leiam seus livros de historia do colegio , e aproveita e estudem a teoria da evolução junto . incrivel como o pessoa que acredita na blibia tem falta de neuronios .

      Excluir
    10. Annie está certa sobre o caso de Deus ter criado o homem para a mulher vice-versa, mas na bíblia também diz que não devemos julgar os outros! Gays e homossexuais também são pessoas, também são filhos de Deus!

      Excluir
  2. Vc devia estudar historia um pouco Julio...Walt Disney era casado, e tinha filhas. Ele morreu com a primeira esposa que se casou, passaram a vida inteira juntos.
    Gente ignorante é fooda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O meu sogro era casado com a minha sogra e gostava de dar a bunda. A minha sogra pegou ele no flagra qd resolveu chegar de surpresa em casa.E tem 4 filhos. Isso não significa nada. Pior do que ser filho da puta, é ser filho de viado né não? kkkkk

      Excluir
  3. cara, tem que ser fundamentalista cristão, esses fanaticos de merda, gosto muito da disney, e recomento que todas as crianças devem assistir a alguns de sus filmes pleo menos 1 vez...

    outra coisa que essas pessoas falam, é que o simba, depois que cresçe, vira gay, que nao come nem o javali nem o suricate, porra, eles queriam uq?, que colocassem o simba como se fosse no animal planet?, rasgasse a carne do pumba e do timao, como se fosse na vida real, e se fosse isso, eles iriam reclamar que é muito improprio pra crianças...TODOS OS DESENHOS DA DISNEY SAO FODAS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não concordo com vc sander,só temos dois caminhos o céu e o inferno,tudo o que acontece de ruim conosco é castigo que nós mesmos provocamos,devemos ensinar as crianças o caminho certo que é Jesus,porque um dia elas crescem como plantas que nós plantamos,Deus criou o mundo,o homem e a mulher e nada nem ninguém pode mudar as leis de Deus porque cada um paga seu preço.
      Dica para pessoas que não conhecem Deus:O Deus verdadeiro ressussita quem já morreu se ele estiver fé,ele faz milagres que muita gente não entende e nem a ciência explica,não é sorte,é fé,a sua história Deus escreveu,mas vc precisa crê para poder viver,Deus fala com vc se vc acreditar,ELE É DEUS NIMGUÉM EXPLICA!nimguém sabe o dia nem o ano nem a hora que morre,mas devemos estar preparados pra receber a centença,céu ou inferno,vale a pena ser fiel até a morte...Lembrando:As crianças são um jardim frágil e o único caminho de bondade é Jesus.
      Faça o certo e será mais que vencedor,o mal só distrói as vidas e o alvo dele são as famílias e principalmente jovens e crianças,não seja besta,não durma,veja a verdade.Faça a diferença.Quem quizer saber quem eu sou meu nome é Emily.;)

      Excluir
  4. Concordo com voce Sander, eles exageram demais!

    ResponderExcluir
  5. Estou aqui apenas para dizer que adorei o seu blog. E gostaria de aproveitar a oportunidade pois vi uma foto da boneca pocahontas 2, de vestido dourado que achei linda, gostaria de uma ajuda sua para saber onde conseguiu esta foto, se sabe onde vende uma boneca dessas, tenho uma filhinha que ama as princesas e eu simplesmente embarquei junto com ela! Abraço

    ResponderExcluir
  6. Obrigada Vanessa pelos elogios!

    E infelizmente, a boneca de Pocahontas 2 não vende aqui no Brasil; ela foi comercializada na época do lançamento de Pocahontas 2, e não estar mais a venda nem no site oficial da Disney. Pocahontas é uma princesa muito impopular, é por isso que é dificil achar algum produto dela.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Beatriz Alencar, meus parabéns pelo blog! Me senti encantado por encontrar alguém com a magia da Disney dentro do coração. Tenho 18 anos, cresci com esses fantásticos desenhos e fico muito feliz por encontrar um blog q se dirige a fãs de Walt Disney. Vou recomendá-lo.

      Excluir
  7. Eu aceito críticas construtivas...não críticas ignorantes feitas por pessoas mais ignorantes ainda.
    Se esta incomodado, não volte mais aqui.

    ResponderExcluir
  8. só digo uma coisa eu pesquiso muito sobre isso as mensagens sublimiares

    ResponderExcluir
  9. quer saber o que A CIENCIA, diz sobre isso? só ir neste site: http://www.projetoockham.org/pseudo_entrada.html
    todas as suas duvidas iram sumir, e voce vai perceber o quão ridicula é esta ideia.

    ResponderExcluir
  10. ''programa site automático'', os ignorantes, que acham que sabem tudo, privam-se de um dos maiores prazeres da vida: aprender.

    ResponderExcluir
  11. eu sou envangelica e acredito nisso
    eu assisto disney mais sei que tem varia mensagens subliminares mais eu ja so elha e as crianças qua nao entendem qur fazer oque varias mensagens dizem e concordo o pior cego é akele que nao quer ver.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro que vc acredita, vc é evangélica...¬¬' detalhe: Já esta comprovado cientificamente que uma mensagem subliminar NÃO AFETA o cérebro.
      Exemplo: Vc está na praia e vc ver o horizonte. Quando vc olha para o horizonte vc ver um a linha. Está linha não existe. Seu cérebro cria ela, e de uma certa forma, ela indica até onde voce está vendo. Se passar um barco atrás da linha do horizonte vc não vai ver e isto não vai te afetar em nada. É a mesma coisa com mensagens subliminares; Se vc ver, não e subliminar. E como nosso cérebro deleta tudo que vemos, mais não prestamos atenção em questão de segundos; mesmo que a mensagem seja visível, o nosso cérebro a deletaria em no máximo três segundos, e isto não seria capaz de afetar voce de um modo que te force fazer algo. Mesmo que eles quisessem, isto não adiantaria de nada.

      Entendeu ou quer que eu desenhe??

      Excluir
    2. Viva de acordo com a sua consciência, respeitando o seu próximo, com amor no coração, procurando tirar proveito, o máximo, das coisas boas da vida. Não seguir a cabeça de pessoas fanáticas e maldosas, que acham que as pessoas têm que pensar e ver igualmente ao que elas, já faz muito bem ao ser humano. Agora, é para todas as pessoas bitoladas com essas besteiras: Crescam, creiam e sigam as suas vidas!

      Excluir
    3. Olha, eu gostei do seu post e concordo com praticamente todos os argumentos, mas só uma coisa sobre essa resposta...

      "Claro que vc acredita, vc é evangélica...¬¬'"

      Beleza, eu até concordo que a fala "o pior cego é aquele que não quer ver", mencionada na primeira postagem, pode ser digna e uma resposta mal-educada, mas pra mandar essa resposta, justo num post que fala sobre preconceito e pré-julgamento... faz o seguinte, avalie-se você mesmo sobre evangélicos e preconceito, as vezes o mal realmente está nos olhos de quem vê.

      Excluir
  12. Como que eu visitei varias vezes o blog e nunca reparei nessa postagem? Coincidência ou não acabei de ler mais uma teoria dessas, que você tambem viu por que tinha acabado de comentar. hahahaha. Tem duas coisas diferentes. As supostas mensagens subliminares e a reclamação com os "monstros e cenas macabras". No que diz respeito as mensagens subliminares, a maioria delas eu acho bem exageradas. Essa do rei leão por exemplo, até hoje não vi SEX escrito. tem um S, algo que pode ser um E ou um F. O tal do X eu nunca vi, pra mim é só um monte de poeira. E tem muitas outras muito forçadas. Já sobre os supostos monstros sempre achei besteira, eu vi muito filme da disney quando era criança e não fiquei traumatizado por causa disso. muito pelo contrario, sempre adorei os filmes. Parece que só por serem infantis tem que ser todos rosa ou azul clarinho e cheio de bichinho bonitinhos. Acho besteira. E tudo que é desenho animado tem algum tipo de "violência". Mas parece que só a disney que virou a assustadora de criancinhas... me parece teoria da conspiração de quem não tem mais o que fazer...

    ResponderExcluir
  13. gostei do post, ficou bom, alem do mais, esse é o unico que estou elogiando a respeito de mensagens subliminares, vc mostrou os dois lados, o da asneira e o real. parabens

    ResponderExcluir
  14. cara o meu colega da escola adorva disney so q agora odeia pq acredita nisso
    nunca vou acreditar adoro os filmes da disney essas coisas sao os imbecis q nao tem nada pra fazer ficam inventando merda!!!!

    ResponderExcluir
  15. Oi,Beatriz! Sou evangélica e gosto dos filmes da Disney. Porém tem certas vezes que precisamos abrir os olhos. O que não gosto por exemplo: porque colocarem o nome do gato, em Cinderela, de Lúcifer? Todos sabem de quem era esse nome. O pior, eu também amo gatos e eles sempre são vistos como maus e traiçoeiros, por isso me desagradei. Agora, a Princesa e o Sapo me arrepiou. Qual criança gosta de ver sombras escuras horripilantes, os demônios, cenas de vudu, magia negra? Isso não é desenho pra criança, aliás, hoje em dia poucos são os desenhos para crianças. Existem muitos mitos em relação a Disney, mas esses dois que citei, eu realmente questiono... Para que fim são?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lucimara! Olha, o Walt Disney sempre achou divertidos os mitos sobre ele. Quando lançaram o boato que ele queria que seu corpo fosse congelado, para a ciência o ressuscitar no futuro, ele achou tão engraçado que nada falou, e deixou o boato viver até hoje.
      O caso do gato de Cinderela é um pouco parecido; Os animadores criaram lúcifer como cruel, perverso e ainda por cima, ''gato preto'' que sempre foi sinonimo de coisa ruim. O nome Lúcifer é usado exatamente para dar enfase na maldade dele. Desenhos infantis não são apenas para crianças.
      É normal os estúdios, não só a Disney, incluir cenas dramáticas e sombrias, ou climax sombrios. As cenas de magia negra de a princesa e o sapo, é feita exatamente com o objetivo de assustar as crianças, para ela temer aquele vilão, e para os adultos sentirem um peso dramático na historia. Filmes infantis são geralmente engraçados e coloridos; Cenas mais sombrias são feita com o objetivo de entrar em contraste com o universo colorido do filme, e como eu disse, colocar um peso dramático na história que contribua para o roteiro. A cena da morte de mufasa em O Rei Leão, entre muitas outras cenas sombrias, são feitas também para manter o filme em equilíbrio. Ninguém gosta de filmes infantis que são bobos e alegres demais, sem ter uma centelha de drama. Esse tipo de cena contribui muito para um filme de animação... Espero ter ajudado!

      Excluir
    2. Beatriz, como você fala, é uma questão de opinião, desenho animado, especialmente os da Dysney, são pra crianças de 5~10 anos, nessa época, os desenhos têm sim que ser alegres o tempo todo, eu mesmo gostava muito quando era assim e não me interessava em nada quando tinha um episódio com drama no desenho.

      Excluir
  16. Respeito sua opinião, Beatriz, me parece alguém inteligente e sensata. Ainda assim, achei infeliz a idéia do roteiro de "A Princesa e o Sapo" colocar imagens tão pesadas, em nenhum outro filme da Disney vi coisa semelhante, nem mesmo em outras animações produzidas por ai, um tanto macabras, como "A Noiva Cadáver", de Tim Burton. Prova disso é que "A princesa e o sapo" não rendeu o sucesso esperado. E com relação a cenas dramáticas, deixo como exemplo as quatro produções "A Era do Gelo", na minha opinião, uma das melhores animações criadas até hoje! Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, eu sugiro que voce veja minha lista dos ''10 Momentos mais Sombrios das animações da Disney'' (http://cantinhodisney.blogspot.com.br/2012/07/os-10-momentos-mais-sombrios-das.html) E vai ver que a cena de A Princesa e o Sapo não e a única! Na verdade, eu esqueci da cena de magia negra em A Princesa e o Sapo, nem coloquei ela :/ Mas vou adicionar ela em menção honrosa.

      Eu também acho a cena de A Princesa e o Sapo forte, mas não vejo acho ela tão sombria assim não. Mas opinião e opinião, o que não me assustou tanto pode ter assustado outras pessoas. Abraços,

      Excluir
  17. Ok, a do SFX foi bem esclarecedora.
    Até hoje ficava imaginando qual o motivo de alguém escrever aquelas letras e da mesma forma onde quer que estejam escritas.
    Ainda tem outras como o desenho do vestido da Minie e cenas sensuais em A Bela e a Fera, mas também podem ser mais inocentes e invisíveis que a violência contida nas histórias.

    ResponderExcluir
  18. conclusao:

    O certo é que,falar de coisas "irreais e sem sentido",só traz perca de tempo.Enquanto,vocês comentam sobre desenhos, e postam coisas que não traz beneficios muitas pessoas vivem sofrendo no mundo da disilusão e do sofrimento-ou seja,sem Cristo.
    Se os filmes da Disney são satânicos ou não isso eu não sei,mas que CRISTO está voltando isso eu sei."BREVE ELE VIRÁ".
    Deus te ama!E quer te salvar!fique com DEUS...


    ResponderExcluir
  19. A frase que resume o pensamento de Beatriz Alencar é:"Sei o que nada sei"!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  20. FINALMENTE UM BLOG EM QUE VEJO AS TAIS MENSAGENS SUBLIMINARES SEREM DISCUTIDAS COM SERIEDADE. PARABENS PELO BLOG BIA. E SE VC FOR NO YOUTUBE FICARÁ ABISMADA COM O Q ELES POSTAM LA. DA VONTADE DE MANDAR ESTES IMBECIS TUDO PRA PQP. BJS GATA.

    ResponderExcluir
  21. Parabéns bia muito , bem esclarecido esta tal coisa , de mensagens subliminares kkk , é ate engraçado esta palavra pois , nada da disney para eles esta bom tudo é do " Capeta " ou " Gay " kkk , disney e uma das maiores empresas e produtoras de desenhos modernos .. e estas pessoas estão paradas no passado ainda aonde era tudo rosa e amarelo .. Saudades bia :) Lucas entrem no meu blogger também pessoasl !

    ResponderExcluir
  22. Ótimo blog. Sou fã da Disney porque a mesma alcançou um nível de qualidade em animação que virou referência e porque eu desenho. É impossível gostar de arte e não gostar da Disney. Mesmo acreditando que existem sim mensagem subliminares na Disney, porque vi por mim mesmo e não vou pela opinião dos outros, não deixo de continuar respeitando a empresa. Se você juntar as peças do quebra-cabeça, no final fica difícil tanta coincidência, e infelizmente aumentam muita coisa também. O Pênis na capa da pequena sereia, bem, tem várias desculpas né, mas o que importa é que tem um pênis ali, não adianta inventar nenhuma justificativa. E a que mais me intrigou é porque o Scar no Rei leão antes de ser morto pelas hienas no fogo grita: eu sou bicha (http://www.youtube.com/watch?v=pV8eXbOWHVg). Mas gostaria de te parabenizar pelo excelente blog, sou grande fã da Disney, e Lucas Arts, hehe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Discordo de vc na questão do penis no post da Pequena Sereia; Eu acho ele muito subjetivo. Tem gente que não acha que aquilo é um penis, tem outras que acha que é um penis; Já eu acho que todas as janelas parecem pênis se formos analisar... Enfim, é muito subjetivo. E o Scar não grita ''Eu sou bicha'', ele grita ''Eu não disse aqui...'' só que á sua voz é sufocada pelas chamas e fica embasada. Se vc fica predisposto a ouvir ''eu sou bicha'' com certeza vai ouvir eu sou bicha. Se tiver predisposto a ouvir qualquer outra coisa vai ouvir isso; É outra vez subjetivo. A única que não é subjetiva é á de Bernado e Bianca.

      Que bom que gostou do blog, volte sempre.

      Excluir
    2. Mesmo que ele dissesse ´´eu sou bicha´´ (mesmo que não é verdade, pois o que gritou foi ´´eu não disse aquilo´´), não seria culpa dos estúdios Disney, e sim dos estúdios de dublagem daqui do Brasil. Quanto à marca de publicação, pode ter sido muito bem terceirizada. Isso é coisa de pais e pessoas fanáticas, porque crianças nunca iriam reparar num pênis cravado em meio às colunas.

      Excluir
    3. Soraya Lima, ou você não cresceu no Brasil ou esqueceu como é ser criança xDD

      Excluir
  23. Olha eu sou Cristã AMO a Disney e sempre ouvi esses boaatos de mssgs subliminares ,mas se tem ou não isso nunca me afetou ,eu nunca quis matar alguém por ver Rei Leão ,muito menos tirar minha roupa por ver Aladin e eu só fui saber dessa da pequena sereia agr kkk eu nunca tinha reparado.É isso Disney sempre será parte da minha infância.

    ResponderExcluir
  24. eu sei que a muito mal no mundo e tanbem sei oq e certo e oq e errado e esse saite me mostrou a verdade eu tenho 11 anos e gostei muito

    ResponderExcluir
  25. Meu nome é Isabella, tenho 16 anos e sou evangélica, sempre fui! E uma coisa eu digo, a Disney fez parte da minha infância, e vai fazer parte da infância de meus filhos, netos e bisnetos. Admito que a cena de A Princesa e o Sapo foi forte, mas esse filme
    e atual e Walt Disney não está mais presente, e sei que ele não iria deixar algo tão forte entrar em seus filmes, tudo depende de ver e se informar e ter a mente aberta sem preconceitos e conceitos humanistas ou religiosos, na minha opinião é claro! Amei seu blog, espero que você me responda, por favor tá? rs. Ah, eu queria te pedir uma coisa, queria saber se você pode fazer uma lista dos filmes da Disney, em ordem de ano, até o ano da morte de Walt Disney, seria bem interessante, né? Obrigada, e beijos! E-mail: isabellabenedetto12@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Isabella! Que bom que gostou do blog, temos a mesma idade hehe.
      Gostei da sua ideia, e irei manda uma mensagem para vc no seu e-mail.

      Excluir
  26. Oi, sou evangélico, sempre gostei de desenhos, assisti Rei leão quando eu era pequeno e muitos outros desenhos Disney e nunca nenhum personagem me disse pra eu matar alguém. Acho que os evangélicos tem que aprender as palavras de Jesus e parar de falar em diabo!!!!

    ResponderExcluir
  27. Leiam o Codigo Da Vinci, que vcs entenderiam tudo isso sem discussão.

    ResponderExcluir
  28. Olá. Sei que a discussão já passou. Só queria fazer um comentário. Cada pessoa acredita no que quer... eu tenho 26 anos, sou católica praticante, sempre assisti os filmes da Disney, e assisto até hoje! Nunca reparei em mensagem subliminar, embora tenha ouvido falar. Casos como do Lúcifer em Cinderella e da cena do filme A princesa e o sapo, como bem disse a autora do blog, são para enfatizar alguma coisa. O gato é mal, adora aprontar e não está nem aí para a bondade alheia e a cena esotérica n'A princesa e o sapo é para enfatizar que não se pode brincar com essas coisas.
    Também como alguns comentaram aqui, porque só os filmes da Disney são massacrados com essas críticas? Existem coisas piores, como os video-games, em que a violência gratuita influenciam mais que as mensagens subliminares dos filmes.

    ResponderExcluir
  29. Muitos falam mal dos crentes pq eles dizem que Disney contém mensagem subliminares e bla bla bla... oh, galera, não esuqeçam que nem todos são assim, eu sou cristã, de familia religiosa rigorosa e mesmo assim, eu AMO os desenhos da Disney e nunca me importei com essas mensagens. Quando forem falar mal de um cristão (que não é o caso de todos, óbvio) vejam que nem todos os cristão são assim, respeitem!! Leiam o que estão digitando, por favor, pense em quem não tem nada a ver com isso e mesmo assim é humilhado nos comentários! grata...

    ResponderExcluir
  30. Eu sempre olhei filmes da Disney, tenho 12 anos e nem por isso virei delinquente. Eu acho que quem procura acha o que quer. E, na boa, se eu nao tivesse pesquisado, teria morrido sem ver o penis no cartaz da pequena sereia. E no rei leao, eu consigo ver um S, o F ou E nem da pra ver direito, e o X nem existe! E tudo coisa da cabeça dos fanaticos por brigas e discussoes. O nome do gato da Cinderella a historia e a seguinte: eu olhava Cinderella quando tinha uns nove anos, e nao lembrava onde tinha ouvido falar aquele nome. Entao, eu perdi o meu DVD da Cinderella e nunca mais vi o filme. Agora que eu sei o significado, nemlembrava mais do nome do gato. E isso que eu quero dizer, que tipo de crianca de 4, 5 anos sabe como e um penis? Que tipo de crianca e essa que sabe o significado do nome do gato? Eu mesma, que ja era uma mongolona quanso vi Cinderella nao tinha reparado? Sinceramente, olho Rei Leao ate hoje e aquela cena nunca me afetou, na verdade, nunca tinha reparado. Adorei seu blog e voce escreve muito bem! Ouve dos dois lados: o da existencia da mensagem e da critica de uma mera coincidencia. Shalom.

    ResponderExcluir
  31. Bia, parabéns pelo blog!!!!! Cresci com as maravilhas de Walt Disney, muitos quadrinhos e vi quase todos os filmes!!! Eduquei meus filhos e agora estou iniciando meu netinho a entrar no Mundo Disney!!!! Amo!!!!

    Sou mãepai, meus filhos! São pessoas idôneas, Engenheiro, Pastor e uma Fotógrafa Profissional. Estarei completando 51 anos de vida com a permissão de Deus, no dia 20 de dezembro deste em Salvador-Ba.
    Vou fazer uma Festa a Fantasia e o tema que escolhi foi Walt Disney. Você, amante deste maravilhoso mundo, está convidada a participar. Grande bjo...

    No mais, deixe que digam, que pensem, que falem, Walt Disney foi o maior gênio de produções cinematográficas, grande cineasta. Diretor, dublador, animador, e empreendedor do mundo.

    ResponderExcluir
  32. só que tem uma coisa q foi mto mal comentada...a do filme infantil q aparece a mulher nua.o texto confirma realmente q há uma mulher nua, mas nao comenta nada. vc acha normal???... OW, ME DIZ PORQUE RAIOS UM MANIACO COLOCARIA UMA MULHER NUA DE FORMA SUBLIMINAR EM UM FILME PARA CRIANÇAS???
    por que no filme a bela e a fera o cara q vai cai do abismo aparece uma caveira no olho dele e só da pra ver se pausar?pra que isso?
    e qto a cena q foi mostrada do joelho do padre, o problema é qndo ela é mostrada por outro angulo dai claramente parece aquelas piadinhas de duplo sentido. pode ser um joelho,mas pode perfeitamente ser um penis ereto. ow as vz tem gente q exagera msm com acusações,mas tem mta coisa grave sim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A caveira no olho de Gaston em A Bela e a Fera não é subliminar; Os animadores á colocaram exatamente para simbolizar a morte de Gaston quando ele cai do castelo. Caso não saiba, a Disney não mostra a morte e nem o corpo dos seus personagens falecidos nas animações. Como não iria mostrar o corpo dele, a caveira foi colocada como uma ''pista'' de que ele havia morrido.
      A minha opnião sobre a mulher nua em Bernardo e Bianca, é que ela foi colocado por algum animador gaiato, que achou graça em colocar uma mulher pelada em um animação infantil.
      Como o texto diz, NINGUÉM veja bem NINGUÉM havia visto a mulher nua na janela até 1999, quando á PROPRIA Disney viu a imagem, e anunciou a retirada das fitas das lojas. É impossivel ver o quadro á olho nu, e pausar perfeitamente na hora, também é uma missão impossível.
      Então, se ninguém tinha visto e a Disney colocou a cena intencionalmente porque ela tiraria?
      Todas as questões de mensagem subliminar são subjetivas, e as pessoas só vem as coisas quando estão predestinadas ver aquilo.
      Sugiro que leia este artigo cientifico, de onde eu tirei as informações do texto:http://www.projetoockham.org/pseudo_subliminar_1.html

      Excluir
  33. Sou desenhista, e gosto muito de fazer os desenhos da disney por ai, e penso o seguinte, "A pessoa que confia no seu próprio entendimento não segue a vontade de Deus; por isso, em geral, ela toma decisões erradas, e tem pensamentos errados. Por causa dos nossos corações decaídos, não temos a capacidade de tomar, por nós mesmos, decisões sábias. Portanto, devemos sempre buscar Deus e confiar exclusivamente nele.
    Para consegui-lo, devemos ser diligentes estudiosos da Bíblia, pois somente através desta conhecemos a mente do Senhor (1 Coríntios 2:16), Sua vontade (Salmo 119:105) e conseguimos fé (Romanos 10:17). Precisamos manter um estudo diário e efetivo da Bíblia. Devemos aproveitar cada oportunidade para crescer na graça e no conhecimento da santa Palavra de Deus, a fim de podermos conhecer e seguir a Sua vontade.Por tanto, eu não acredito em tudo que é dito, se é possível ver tal coisas é porque seu coração é ruim de mais para dizer oque esta vendo, pois um coração bom só poderá ver aquilo que é bom.Pois o mundo da disney sempre me trouxe grandes alegrias, e as crianças também vê este mundo cheio de alegrias. Se não fosse assim eles não seriam mais crianças, agora oque vocês deveriam se preocupar mesmos é com essas porcarias de programas que passam na tv durante o dia e essas porcarias de novelas que passam nos horários errados isto sim é satânico para mim.Isto é que está acabando com nossas crianças.

    ResponderExcluir
  34. vão a merda todos vocês cegos e hipócritas !a verdade está ai, vem quem quer!

    ResponderExcluir
  35. "Pura Ignorância". Sempre existiram MAGIA NEGRA E MAGIA BRANCA. As pessoas simplesmente perderam contato com isso. A noite e o Dia. A luz e as trevas. O positivo e o negativo. Magia é real e esta intrínseca no nosso dia a dia. Besteira ficar criando um bicho de sete cabeças...
    Para ser mais simplista: Toda ação tem sua reação. Boas ações se desdobram em boas reações e assim por diante. A magia negra simplesmente "burla" a mecânica natural da Lei. O mago negro é aquele que se "desliga" do livre-arbítrio proposto por Deus e segue seu próprio caminho. Assim se torna uma aberração, um aborto da Natureza.
    Se liguem! Praticamos magia negra no nosso dia a dia sem percebermos. Uma palavra de discórdia aqui, uma invejinha ali, e assim seguimos, mentalizando coisas ruins e criando coisas piores ainda...
    Se libertem do "pré-conceito", cuidem de suas próprias vidas e alimentem o silêncio. Como disse um Sábio: "A palavra é prata. O silêncio é ouro."

    ResponderExcluir
  36. É incrível como acreditamos piamente em pareceres científicos,
    Que achamos lógico tudo ter sido originado do acaso e não do trabalho,
    Olhamos uma casa e logicamente mentalizamos que algo com inteligência a construiu, mas olhamos para o mundo e a tese mais aceita é a da inexistência de gerência. Sobre a Historia tradicional é valido lembrar que a Bíblia é considerada sim um livro de contexto Histórico e não simplesmente literária servindo inclusive para referenciar a contagem do tempo. "Vai um café" a Historia quase sempre tem apenas a versão dos vencedores, já a Bíblia é a versão dos perseguidos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comparar o universo á uma casa, realmente demonstra seu conhecimento científico; Se vc acredita que o universo precisa de um criador, argumentando que o universo é ''muito organizado'' ou ''perfeito'', demonstra que não sabe nada sobre astronomia. O universo é imperfeito; a cada segundos se explodem estrelas, que destroem planetas; enquanto escrevo isso um asteroide pode estar caindo na orbita de um planeta com vida e desturir tudo ao seu redor, como aconteceu na terra uma vez. Soís também deixam de existir depois de bilhões de anos, e pasme, ele ''suga'' os planetas do seu sistema. Isso vai acontecer no nosso sistema solar daqui alguns bilhões de anos. Primeiro a vida em milhões de anos vai se tornar imapossivel na terr porque o sol vai se esquentar de tal modo, que o calor no sistema solar vai ser grande demais para suportar vida. Depois ele vai começar á sugar os planetas, incluindo á Terra, para dentro dele!
      Não, o Universo não é uma obra perfeita, tudo no universo ocorre por acaso, é completamente indiferente á vida.

      E não, á Bíblia não serve para explicar o que aconteceu no passado, é um livro de importância histórica, mais não válido historicamente. A bíblia foi escrita por padres católicos, principalmente Agostinho, e não por profetas; Á primeira bíblia, á de Gutenberg, surgiu em 1450, muito tempo depois da história de Jesus. Informe-se

      Excluir
    2. Quando acontecer o Dia do Juízo essa sua "opinião" acadÊmica vai mudar totalmente e vc vai querer SUBIR mas seu acesso vai ser negado por não acreditar n essência real da CRIAÇÃO.

      Excluir
    3. Gostaria de esclarecer sobre o comentário a respeito do universo ajustado ser a prova da existência de Deus. Talvez o colega acima não tenha se posicionado bem sobre o assunto, mas há pensadores muito importantes que o fizeram e discutiram muito bem essa questão, no qual sabe-se que se as constantes do universo tivessem sido alteradas de uma forma tão mínima, não haveria vida em lugar algum, é argumento do ajuste fino. Não vamos confundir o fato de haver estrelas que morrem, que é algo completamente natural e uma verdade física, como a lei gravitacional com um argumento para afirmar que não é "bom" ou "perfeito", portanto não há Deus, afinal perfeição não é sinônimo de "lindo e colorido" e sim de perfeitamente ajustado em leis naturais que permitam existência de vida no universo. Sugiro a leitura para esclarecimento: http://www.reasonablefaith.org/portuguese/O-Argumento-do-Ajuste-Fino; http://www.reasonablefaith.org/portuguese/sobre-o-argumento-a-favor-do-projeto-a-partir-do-ajuste-fino; https://www.youtube.com/watch?v=g0NrZ3qaxFY. Há muitos debates e artigos sobre esse tema também, basta pesquisá-los no site.

      Excluir
  37. Sra. Beatriz Alencar, tenho certeza que rebusquei ao Maximo as palavras no intuito de acrescentar minha opinião sem ferir a dos outros. A Senhora não me informou nenhuma novidade, continuo discordando dos seus posicionamentos, todavia os respeitando. Admito não ter conhecimento aprofundado em Astronomia, mas a parte que a Sra. explana só é necessário possuir Ensino Fundamental incompleto. Analisando meu texto comecei me incluindo ao utilizar um verbo na primeira pessoa do plural(acreditamos), pois realmente dou crédito a inúmeros pareceres científicos por acreditar que buscam a verdade; em segundo eu não simplesmente comparei o universo à uma casa ou vice-versa e sim referenciei o todo por uma parte, método bastante adotado no mundo cientifico(de certa forma(artificial) uma casa também faz parte do grande universo), em terceiro o foco aos termos organização, perfeição e consideração do universo à vida partiram exclusivamente da Senhora, se eu quisesse citar tal propósito teria que procurar outro exemplo, pois boa parte das obras humanas: casas, veículos, combustível, etc. causam devastação ambiental e também são indiferentes a vida. A Senhora menciona eventos de corpos celestes para demonstrar o acaso, a desorganização e a indiferença à vida, não se esqueça de fatos opostos como, por exemplo, a dor, o extinto e a reprodução que são tão naturais quanto à explosão de estrelas, entretanto consideráveis à vida.
    Sra. Beatriz Alencar, sim creio em Cristo e não por ignorância ou descrença na ciência, muito pelo contrário pra mim o Cristianismo e a ciência são dois rios, sendo que um dia este irá desaguar naquele. Encontrei seu blog mais ou menos por acaso, pois digitei no Google a palavra subliminar, acredito que haja muitos exageros e falta de boa-fé em muitos dos avisos e advertência sobre mensagens subliminares em desenhos. Gosto dos desenhos da Disney. Não proíbo meus filhos de assisti-los, mas procuro adverti-los sobre certos filmes, personagens e/ou cenas como as do filme A princesa e o sapo, Noiva Cadáver, Detona Ralfh(que tem um personagem de nome Natan, sendo que o personagem principal acaba lhe tratando por Satan e sua aparência é incontestável idêntica ao do suposto diabo), Dragon Ball( que tem um personagem chamado Satan, dentre outras apologia oposta ao cristianismo) não por que sejam errados, mas por que simplesmente vão de encontro ao que acredito e como consumidor, equivalente a um grão de areia de um imenso deserto, me agradaria se a Disney abrisse mão de tais coisas.
    Sra. Beatriz Alencar, escrevi em seu Blog por ter, a princípio, dado credibilidade ao seu trabalho, tendo me dado a confiança de que não seria rotulado de “desinformado” principalmente pela sua pessoa, sim tenho conhecimento limitado, assim também com você, para mais ou para menos, não somos oniscientes. Acredito, novamente, não lhe ter ofendido, portanto, lhe peço que não responda esta mensagem, pois de qualquer forma não vou replicar. Por fim, a Senhora desejo excelente colheita de louros.

    ResponderExcluir
  38. Na vdd a bíblia foi escrita 60 anos apos a morte de Lucas

    ResponderExcluir
  39. É ingável que Disney era satanista, maçon e ocultista. Tem registro disso em fotos pela web. Mostra ai a cena do desenho da disney Cinderela cujo o gato se chama lúcifer e que ela diz que ele não é tão mal. Acho que você deve ser é fanático pela Disney. O pior cego é o que não quer enxergar.

    ResponderExcluir
  40. Quem não tem conhecimento da Bíblia, não pode falar de histórias que homens contam por aí. Quem acredita nas história contada nas escolas, nos livros, na tv etc, é maior abestado e cego e não conhece a VERDADE.

    ResponderExcluir
  41. Esses historiadores querem tanto comprovar coisas, mas mal sabem que foram enganados a vida inteira durante todo o seu período de formação escolar.

    ResponderExcluir
  42. Pobre criaturas humanas qeu hoje são ingratas ao seu Criador. que JESUS tenha misericóridia dessas almas ingratas e cegas.

    ResponderExcluir
  43. Acho incrivel o modo de falar sobre a biblia é bem engraçado deus criou adão e eva para povoarem o mundo entao quer dizer que o incesto era natural?!pois uma hora ou aoutra iria ocorrer...no filme o nome da rosa mostra uma coisa bem interessante, mostra o quanto se preservava os escritos sagrados, era colocado veneno nas paginas,assim apenas quem era permitido lia e nao morria(pois se tem o habito de molhar o dedo na lingua para passar a pagina), ou seja a biblia foi criada por seres humanos..a igreja catolia dominou grande parte do mundo nos primordios da sociedade,pregando o temor a deus,matando em nome de deus,entao acho bem engraçado essa instituição religiosa que ja matou milhões falar em moralismo, sendo que antigamente ate se vender terrenos no céu se vendia

    ResponderExcluir
  44. Gente, mensagens subliminares existem sim!! O problema é que estamos sempre nos extremos da "verdade"! Ou somos céticos, não acreditando em nada, ou somos "viciados no demônio" conseguindo (não sei como) ver o mal em tudo! Entendi isso nessa matéria o hiperincrivel.com :http://www.hiperincrivel.com/2015/06/subliminares-as-mensagens-ocultas-do-mal.html Sejamos inteligentes questionadores e não bobos extremistas.

    ResponderExcluir
  45. A propósito, a digníssima editora desse blog, foi muito firme e tremendamente lúcida ao expor os dois lados da moeda com relação à Disney. Eu também (me esforço muito) tento ser imparcial defendendo meu ponto de vista.Parabéns! Ass.: editor do hiperincrivel.com

    ResponderExcluir
  46. Gente pelo amor de Deus. Na bilbia diz que a gente erra por nao conhecer as escrituras de Deus. Deus ele ama o pecador ,mais abomina o pecado. E a cerca do homossexualismo."Não se deite com um homem como quem se deita com uma mulher; é abominável levitico 18:22."Se um homem se deitar com outro homem como quem se deita com uma mulher, ambos praticaram um ato repugnante. Terão que ser executados, pois merecem a mor­te.
    Levítico 20:13... não sou eu que estou dizendo. É a biblia. E eu amo os homossexuais.. mais nunca irei concordar cm a prática deles. Tenho mts amgs homossexuais e sempre falo p eles. Q amo eles mais n amo o que eles fazem. Deus fez homem e mulher . Se fosse p ter outro sexo Deus com certez teria feito. Não é preconceito e nem mt menos homofobia... é a minha opinião de acordo cm o que a biblia fala.

    ResponderExcluir
  47. "Se um homem se deitar com outro homem como quem se deita com uma mulher, ambos praticaram um ato repugnante. Terão que ser executados, pois merecem a mor­te.
    Levítico 20:13 a fala q Deus fez homem e mulher e nada além disso. Amo os homossexuais ..mais nao concordo cm a pratica deles.

    ResponderExcluir
  48. É difícil qdo pessoas acham q a bíblia é a base do conhecimento da vida...
    GENTE, mensagem subliminar já diz o nome... subliminar, se vc ñ tem predisposição para encherga-la logo o intuito da dita MSG subliminar terá completo efeito pois estas msgs entram no subconsciente e agem de acordo q a mente vai passando por este controle mental, claro q de acordo q o humano vai se desenvolvendo vai ficando mais difícil acordar do controle mental... e na verdade toda esta questão de controle mental da Disney é por causa das causas Iluminatis e no porque o Sr. Disney era gay... ele recebeu vários processos e alguns até ganhou.... o grande caso aqui é o controle mental Iluminati q tbm é feito com os artistas de toda a industria bruta, Michael Jackson, DMX, Britney Spears, Shia Labeouf, JK, Jhon Lemon e muitos outros... deixem a bíblia de lado e leiam.... leiam muito para poder terem clareza na hr de ter uma opinião, o conhecimento é a base de qqr evolução da condição humana.
    Parabéns pelo blog @Beatriz Alencar

    ResponderExcluir
  49. Sou hétero,correndo atrás até hoje da verdade primeira, e que seja melhor para o todo em termo de ser original e tradicional , na mitologia mais arcaica que consegui encontrar bem descrita , os filhos do caos nascem de um só , dele por cisão , já em bereshid 5 versos 1 e 2 que são os mesmo génese da bíblia ,Deus cria o primeiro Adão [um Homem andrógino ] que mais tarde separa Eva de sua "costela" de si mesmo , e vc intelectuais, nunca falam disso Eva saiu de Adão na manipulação deste demiurgo em cima de uma criação que já havia ,chupem mais manga , é muito bom pra saúde mental eu recomendo namastê !

    ResponderExcluir
  50. Sou hétero,correndo atrás até hoje da verdade primeira, e que seja melhor para o todo em termo de ser original e tradicional , na mitologia mais arcaica que consegui encontrar bem descrita , os filhos do caos nascem de um só , dele por cisão , já em bereshid 5 versos 1 e 2 que são os mesmo génese da bíblia ,Deus cria o primeiro Adão [um Homem andrógino ] que mais tarde separa Eva de sua "costela" de si mesmo , e vc intelectuais, nunca falam disso Eva saiu de Adão na manipulação deste demiurgo em cima de uma criação que já havia ,chupem mais manga , é muito bom pra saúde mental eu recomendo namastê !

    ResponderExcluir