A verdade sobre as Mensagens Subliminares da Disney

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Fonte: Projeto Ockman


  1.  As Acusações 
  2.  Mas nem tudo e mito  
  3.  Conclusão 



As Acusações

Na verdade as supostas mensagens subliminares escondidas nos desenhos da Disney são apenas um dos ingredientes de um grosso caldo de moralismos e preconceitos: os anões de "Branca de Neve" e a árvore falante de "Pocahontas" são vistos como referências pagãs; as feitiçarias de Mickey em "Fantasia" são vistos como símbolos ocultistas; o desenho "A Pequena Sereia" é classificado um "filme pornográfico infantil". Também são mencionados os fatos de que Pato Donald e Mickey nunca se casam com Margarida e Minnie, nem constituem família; que os sobrinhos do Pato Donald não mencionam seus pais e são muito felizes assim mesmo; que a música tema de "O Rei Leão" é de Elton Jonh, um cantor homosexual; que Bambi é um veadinho efeminado... a lista é interminável e inclui ataques a sexualidade de vários membros da Disney, incluindo o próprio Walt Disney que seria "ateu racista e nazista" (tudo do site da ONG Mensagem Subliminar).


Mas porque a Disney sofre tamanho escrutínio de alguns grupos religiosos? É verdade que alguns desenhos da Disney não abordam temas que podem ser considerados genuínamente cristãos - especialmente numa definição mais fundamentalista - mas afinal, quantos outros o fazem? É muito importante esclarecer este ponto logo de saída já que sabemos que muitas mensagens subliminares, tanto visuais quanto auditivas, são percebidas somente por quem está prediposto a vê-las.

A mais recorrente acusação que você verá contra a Disney é de que ela é responsável por promover o "Gay Day at Disneyland" (Dia gay na Disneylândia), uma parada gay que acontece anualmente no parque desde 1991. Na verdade, o evento é organizado por grupos privados e nada tem a ver com a Disney cujo parque é, evidentemente, aberto a todos. A Disney também é acusada de publicar o livro "Growing Up Gay" através de sua subsidiária, a editora Hyperion Press. O livro que ensina a conviver com a homosexualidade, não é, a despeito do que dizem os grupos religiosos, um livro direcionado aos adolescentes, mas aos adultos e não se destina a convencer um heterosexual a mudar de orientação (como se isso fosse possível). O fato da Disney estender aos seus funcionários homosexuais que mantem relações estáveis os mesmo benefícios trabalhistas de seus funcionários casados também não é bem aceito por muitos.

Mas a gota d'água veio em 1994, quando a Miramax, uma subsidiária da Disney, produziu o filme "Priest" do diretor Antonia Bird. A história de um padre gay, cujo superior não mantém o celibato, que deve decidir se viola o voto de confissão para salvar uma garota molestada sexualmente pelo pai foi eloqüentemente elogiado pela crítica, mas causou horror entre os grupos cristãos americanos. Apesar da Disney ter negado qualquer associação com o filme e qualquer influência nas decisões criativas da Miramax, em março de 1995 a Liga Católica iniciou um boicote a todos produtos relacionados à marca Disney, que logo foi abraçado pela Convenção dos Batistas Sulistas. Com o boicote, diversos rumores sobre mensagens subliminares nos desenhos da Disney foram trazidos à tona e passaram a ser usados para dar força à acusação de que a Disney está determinada a deturpar os valores familiares cristãos.

O mais notório destes rumores foi levado a público pela primeira vez nos EUA pela Movie Guide Magazine, uma revista cristã de cinema. No artigo entitulado "Aladin Exposto" a revista alegou haver uma cena em que se pode ouvir ao fundo a frase "good tennagers, take off your clothes" (bons adolescentes, tirem suas roupas). Quando alguns meses depois a Disney enviou uma carta à revista afirmando que a frase era simplesmente "Scat, good tiger, take off and go" (Scat, bom tigre, decole e vá; Aladin tem um tapete voador e take off serve tanto para tirar quanto decolar), o editor da Movie Guide se retratou admitindo que não havia sinal de manipulação subliminar no filme. Claro que este pequeno detalhe da história não é mencionado pelos sites crédulos.

Outro rumor muito popular é de que no filme "A Pequena Sereia" o padre que celebra o casamento de Ariel tem uma ereção durante a cerimônia. Na verdade a protuberância que dá origem ao rumor é o joelho do personagem, que pode claramente ser visto em outras cenas - cenas que logicamente, nunca são mostradas nos sites crédulos...







Em "O Rei Leão" quando Simbad se deita à beira de um abismo levanta uma nuvem de poeira que se dispersa gradualmente contra o céu estrelado. Durante um breve momento, esta nuvem parace formar as letras "S-E-X". Diz a lenda que as letras foram descobertas por uma criança de 4 anos (!) que comentou o fato com a mãe (ou tia, dependendo de quem conte a história). A explicação normalmente aceita é de que as letras, se é que são algo mais que força da sugestão, formam a sigla "SFX" que designa o grupo responsável pelos efeitos especiais em um filme.





Por algum motivo difícil de explicar, "O Rei Leão" está associado a diversas lendas urbanas escabrosas. O site da ONG Mensagem Subliminar traz várias delas; conta por exemplo que depois de assistir ao desenho: "(...) uma criança disse à sua mãe que cortava carne na pia: «mãe eu quero sua faca». A mãe perguntou para que? A criança respondeu: «Eu quero matar você. O Rei Leão disse que eu posso matar você!»". Só isso. Mais nenhuma informação: nenhum nome, nenhum local, nenhum link para uma agência de notícias, nenhum recorte de jornal, nenhuma prova. É como dizer: acredite se quiser. É espantoso que sites que espalhem histórias assim clamem por credibilidade.


Mas nem tudo e mito

Mas nem tudo é mito. O desenho de 1977, "Bernardo e Bianca", realmente contém dois frames (não consecutivos) na qual uma mulher aparece nua numa janela. Diferentemente dos casos anteriores, a cena é clara e inconfundível, mas não pode ser percebida durante a exibição normal nem pelos olhos mais atentos; é preciso congelar a imagem no ponto exato para vê-la. Neste caso, o detalhe convenientemente ignorado pelos sites crédulos é que ninguém havia notado a cena até 1999 quando a própria Disney anunciou o recall das fitas.





E no cartaz de "A Pequena Sereia" uma das torres do castelo que aparece ao fundo guarda realmente uma semelhança indisfarçável com um pênis. Conta a lenda que o desenho foi feito por um desenhista da Disney que decidiu se vingar ao descobrir que seria despedido. Outra versão diz que o desenho foi feito sem intenção pelo desenhista de uma empresa contratada para confeccionar o material promocional do filme. Pressionado pelos prazos, o desenhista fez o desenho às pressas e mais tarde foi avisado da coincidência por seus colegas da igreja. Esta versão é bem plausível já que as demais torres do castelo (fálicas por natureza) só escaparam da semelhança por possuirem janelas.






Conclusão

Pode-se concluir que, exceto no caso de "Bernardo e Bianca", toda a história de mensagens subliminares nos desenhos da Disney é feita da mesma matéria prima dos versos satânicos em discos e mulheres nuas em copos de gelo: a maldade está nos olhos de quem vê. E quando até a sexualidade do cantor da trilha sonora de um filme (Elton Jonh e o Rei Leão) é mencionada, é sinal de que há maldade de sobra.






Fonte: Projeto Ockhman 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

55 comentários:

  1. aaa mo besta
    e a das mensagem subliminares no galinho coloca ai cara ja sei que o filho da puta do disney quer fase isso pq ele mé um viado !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E se ele fosse viado mano? Qual seria o problema? O homossexualismo existe desde que o mundo é mundo, e não é você, nem seu preconceito e ignorância, quem vão mudar isto! E "fazer" se escreve assim: com "z" no meio da palavra e com "R" no final da mesma. É incrível que o preconceito está muitas vezes acompanhado de baixa escolaridade.

      Excluir
    2. Desde que o mundo é mundo não meu Amigo,Quando Deus criou a Adão e Eva,não existia homossexualidade la pra época da roma antiga..
      não vá dizer que é desde o "inicio dos tempos" porque não é!

      Excluir
    3. Davi está equivocado; existe registros de homossexualidade desde a primeira civilização do mundo: O Antigo Egito; Na Grécia antiga as relações homossexuais masculinas eram vangloriadas e colocadas num patamar acima das heterossexuais. Alexandre O grande era gay e Romã já teve imperador gay casado com outro homem. Pesquise e estude mais, antessala e falar bobagens :)
      Davi está equivocado; existe registros de homossexualidade desde a primeira civilização do mundo: O Antigo Egito; Na Grécia antiga as relações homossexuais masculinas eram vangloriadas e colocadas num patamar acima das heterossexuais. Alexandre O grande era gay e Roma já teve um imperador casado com outro homem; pesquise mais antes de falar asneiras.

      Excluir
    4. Goaria que os queridos "pesquisadores" expusessem neste espaço (se tiverem coragem) a cena do filme Disney HERCULES, no momento em que HADES (inferno) diz:"estou prestes a reorganizar o Universo, e o ÚNICO idiota que pode estragar tudo está perambulando por aí..." e ao se formar o FOGO por trás, aparece nitidamente o nome em inglês JESUS (!) - chupa essa manga... se o "idiota" seria Hércules, porque a DISNEY implantou o nome JESUS nesse frame?

      Excluir
    5. Respondendo sua pergunta Reivax:
      http://moonflux.com/a-farsa-sobre-mensagens-subliminares-disney-parte-2/

      Excluir
  2. Vc devia estudar historia um pouco Julio...Walt Disney era casado, e tinha filhas. Ele morreu com a primeira esposa que se casou, passaram a vida inteira juntos.
    Gente ignorante é fooda.

    ResponderExcluir
  3. cara, tem que ser fundamentalista cristão, esses fanaticos de merda, gosto muito da disney, e recomento que todas as crianças devem assistir a alguns de sus filmes pleo menos 1 vez...

    outra coisa que essas pessoas falam, é que o simba, depois que cresçe, vira gay, que nao come nem o javali nem o suricate, porra, eles queriam uq?, que colocassem o simba como se fosse no animal planet?, rasgasse a carne do pumba e do timao, como se fosse na vida real, e se fosse isso, eles iriam reclamar que é muito improprio pra crianças...TODOS OS DESENHOS DA DISNEY SAO FODAS.

    ResponderExcluir
  4. Concordo com voce Sander, eles exageram demais!

    ResponderExcluir
  5. Estou aqui apenas para dizer que adorei o seu blog. E gostaria de aproveitar a oportunidade pois vi uma foto da boneca pocahontas 2, de vestido dourado que achei linda, gostaria de uma ajuda sua para saber onde conseguiu esta foto, se sabe onde vende uma boneca dessas, tenho uma filhinha que ama as princesas e eu simplesmente embarquei junto com ela! Abraço

    ResponderExcluir
  6. Obrigada Vanessa pelos elogios!

    E infelizmente, a boneca de Pocahontas 2 não vende aqui no Brasil; ela foi comercializada na época do lançamento de Pocahontas 2, e não estar mais a venda nem no site oficial da Disney. Pocahontas é uma princesa muito impopular, é por isso que é dificil achar algum produto dela.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Beatriz Alencar, meus parabéns pelo blog! Me senti encantado por encontrar alguém com a magia da Disney dentro do coração. Tenho 18 anos, cresci com esses fantásticos desenhos e fico muito feliz por encontrar um blog q se dirige a fãs de Walt Disney. Vou recomendá-lo.

      Excluir
  7. Eu aceito críticas construtivas...não críticas ignorantes feitas por pessoas mais ignorantes ainda.
    Se esta incomodado, não volte mais aqui.

    ResponderExcluir
  8. só digo uma coisa eu pesquiso muito sobre isso as mensagens sublimiares

    ResponderExcluir
  9. quer saber o que A CIENCIA, diz sobre isso? só ir neste site: http://www.projetoockham.org/pseudo_entrada.html
    todas as suas duvidas iram sumir, e voce vai perceber o quão ridicula é esta ideia.

    ResponderExcluir
  10. Respostas
    1. E o pior surdo é aquele que não quer ouvir.

      Excluir
  11. ''programa site automático'', os ignorantes, que acham que sabem tudo, privam-se de um dos maiores prazeres da vida: aprender.

    ResponderExcluir
  12. eu sou envangelica e acredito nisso
    eu assisto disney mais sei que tem varia mensagens subliminares mais eu ja so elha e as crianças qua nao entendem qur fazer oque varias mensagens dizem e concordo o pior cego é akele que nao quer ver.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro que vc acredita, vc é evangélica...¬¬' detalhe: Já esta comprovado cientificamente que uma mensagem subliminar NÃO AFETA o cérebro.
      Exemplo: Vc está na praia e vc ver o horizonte. Quando vc olha para o horizonte vc ver um a linha. Está linha não existe. Seu cérebro cria ela, e de uma certa forma, ela indica até onde voce está vendo. Se passar um barco atrás da linha do horizonte vc não vai ver e isto não vai te afetar em nada. É a mesma coisa com mensagens subliminares; Se vc ver, não e subliminar. E como nosso cérebro deleta tudo que vemos, mais não prestamos atenção em questão de segundos; mesmo que a mensagem seja visível, o nosso cérebro a deletaria em no máximo três segundos, e isto não seria capaz de afetar voce de um modo que te force fazer algo. Mesmo que eles quisessem, isto não adiantaria de nada.

      Entendeu ou quer que eu desenhe??

      Excluir
    2. Viva de acordo com a sua consciência, respeitando o seu próximo, com amor no coração, procurando tirar proveito, o máximo, das coisas boas da vida. Não seguir a cabeça de pessoas fanáticas e maldosas, que acham que as pessoas têm que pensar e ver igualmente ao que elas, já faz muito bem ao ser humano. Agora, é para todas as pessoas bitoladas com essas besteiras: Crescam, creiam e sigam as suas vidas!

      Excluir
    3. Olha, eu gostei do seu post e concordo com praticamente todos os argumentos, mas só uma coisa sobre essa resposta...

      "Claro que vc acredita, vc é evangélica...¬¬'"

      Beleza, eu até concordo que a fala "o pior cego é aquele que não quer ver", mencionada na primeira postagem, pode ser digna e uma resposta mal-educada, mas pra mandar essa resposta, justo num post que fala sobre preconceito e pré-julgamento... faz o seguinte, avalie-se você mesmo sobre evangélicos e preconceito, as vezes o mal realmente está nos olhos de quem vê.

      Excluir
  13. Como que eu visitei varias vezes o blog e nunca reparei nessa postagem? Coincidência ou não acabei de ler mais uma teoria dessas, que você tambem viu por que tinha acabado de comentar. hahahaha. Tem duas coisas diferentes. As supostas mensagens subliminares e a reclamação com os "monstros e cenas macabras". No que diz respeito as mensagens subliminares, a maioria delas eu acho bem exageradas. Essa do rei leão por exemplo, até hoje não vi SEX escrito. tem um S, algo que pode ser um E ou um F. O tal do X eu nunca vi, pra mim é só um monte de poeira. E tem muitas outras muito forçadas. Já sobre os supostos monstros sempre achei besteira, eu vi muito filme da disney quando era criança e não fiquei traumatizado por causa disso. muito pelo contrario, sempre adorei os filmes. Parece que só por serem infantis tem que ser todos rosa ou azul clarinho e cheio de bichinho bonitinhos. Acho besteira. E tudo que é desenho animado tem algum tipo de "violência". Mas parece que só a disney que virou a assustadora de criancinhas... me parece teoria da conspiração de quem não tem mais o que fazer...

    ResponderExcluir
  14. gostei do post, ficou bom, alem do mais, esse é o unico que estou elogiando a respeito de mensagens subliminares, vc mostrou os dois lados, o da asneira e o real. parabens

    ResponderExcluir
  15. cara o meu colega da escola adorva disney so q agora odeia pq acredita nisso
    nunca vou acreditar adoro os filmes da disney essas coisas sao os imbecis q nao tem nada pra fazer ficam inventando merda!!!!

    ResponderExcluir
  16. Oi,Beatriz! Sou evangélica e gosto dos filmes da Disney. Porém tem certas vezes que precisamos abrir os olhos. O que não gosto por exemplo: porque colocarem o nome do gato, em Cinderela, de Lúcifer? Todos sabem de quem era esse nome. O pior, eu também amo gatos e eles sempre são vistos como maus e traiçoeiros, por isso me desagradei. Agora, a Princesa e o Sapo me arrepiou. Qual criança gosta de ver sombras escuras horripilantes, os demônios, cenas de vudu, magia negra? Isso não é desenho pra criança, aliás, hoje em dia poucos são os desenhos para crianças. Existem muitos mitos em relação a Disney, mas esses dois que citei, eu realmente questiono... Para que fim são?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lucimara! Olha, o Walt Disney sempre achou divertidos os mitos sobre ele. Quando lançaram o boato que ele queria que seu corpo fosse congelado, para a ciência o ressuscitar no futuro, ele achou tão engraçado que nada falou, e deixou o boato viver até hoje.
      O caso do gato de Cinderela é um pouco parecido; Os animadores criaram lúcifer como cruel, perverso e ainda por cima, ''gato preto'' que sempre foi sinonimo de coisa ruim. O nome Lúcifer é usado exatamente para dar enfase na maldade dele. Desenhos infantis não são apenas para crianças.
      É normal os estúdios, não só a Disney, incluir cenas dramáticas e sombrias, ou climax sombrios. As cenas de magia negra de a princesa e o sapo, é feita exatamente com o objetivo de assustar as crianças, para ela temer aquele vilão, e para os adultos sentirem um peso dramático na historia. Filmes infantis são geralmente engraçados e coloridos; Cenas mais sombrias são feita com o objetivo de entrar em contraste com o universo colorido do filme, e como eu disse, colocar um peso dramático na história que contribua para o roteiro. A cena da morte de mufasa em O Rei Leão, entre muitas outras cenas sombrias, são feitas também para manter o filme em equilíbrio. Ninguém gosta de filmes infantis que são bobos e alegres demais, sem ter uma centelha de drama. Esse tipo de cena contribui muito para um filme de animação... Espero ter ajudado!

      Excluir
    2. Beatriz, como você fala, é uma questão de opinião, desenho animado, especialmente os da Dysney, são pra crianças de 5~10 anos, nessa época, os desenhos têm sim que ser alegres o tempo todo, eu mesmo gostava muito quando era assim e não me interessava em nada quando tinha um episódio com drama no desenho.

      Excluir
  17. Respeito sua opinião, Beatriz, me parece alguém inteligente e sensata. Ainda assim, achei infeliz a idéia do roteiro de "A Princesa e o Sapo" colocar imagens tão pesadas, em nenhum outro filme da Disney vi coisa semelhante, nem mesmo em outras animações produzidas por ai, um tanto macabras, como "A Noiva Cadáver", de Tim Burton. Prova disso é que "A princesa e o sapo" não rendeu o sucesso esperado. E com relação a cenas dramáticas, deixo como exemplo as quatro produções "A Era do Gelo", na minha opinião, uma das melhores animações criadas até hoje! Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, eu sugiro que voce veja minha lista dos ''10 Momentos mais Sombrios das animações da Disney'' (http://cantinhodisney.blogspot.com.br/2012/07/os-10-momentos-mais-sombrios-das.html) E vai ver que a cena de A Princesa e o Sapo não e a única! Na verdade, eu esqueci da cena de magia negra em A Princesa e o Sapo, nem coloquei ela :/ Mas vou adicionar ela em menção honrosa.

      Eu também acho a cena de A Princesa e o Sapo forte, mas não vejo acho ela tão sombria assim não. Mas opinião e opinião, o que não me assustou tanto pode ter assustado outras pessoas. Abraços,

      Excluir
  18. Ok, a do SFX foi bem esclarecedora.
    Até hoje ficava imaginando qual o motivo de alguém escrever aquelas letras e da mesma forma onde quer que estejam escritas.
    Ainda tem outras como o desenho do vestido da Minie e cenas sensuais em A Bela e a Fera, mas também podem ser mais inocentes e invisíveis que a violência contida nas histórias.

    ResponderExcluir
  19. conclusao:

    O certo é que,falar de coisas "irreais e sem sentido",só traz perca de tempo.Enquanto,vocês comentam sobre desenhos, e postam coisas que não traz beneficios muitas pessoas vivem sofrendo no mundo da disilusão e do sofrimento-ou seja,sem Cristo.
    Se os filmes da Disney são satânicos ou não isso eu não sei,mas que CRISTO está voltando isso eu sei."BREVE ELE VIRÁ".
    Deus te ama!E quer te salvar!fique com DEUS...


    ResponderExcluir
  20. A frase que resume o pensamento de Beatriz Alencar é:"Sei o que nada sei"!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  21. FINALMENTE UM BLOG EM QUE VEJO AS TAIS MENSAGENS SUBLIMINARES SEREM DISCUTIDAS COM SERIEDADE. PARABENS PELO BLOG BIA. E SE VC FOR NO YOUTUBE FICARÁ ABISMADA COM O Q ELES POSTAM LA. DA VONTADE DE MANDAR ESTES IMBECIS TUDO PRA PQP. BJS GATA.

    ResponderExcluir
  22. Parabéns bia muito , bem esclarecido esta tal coisa , de mensagens subliminares kkk , é ate engraçado esta palavra pois , nada da disney para eles esta bom tudo é do " Capeta " ou " Gay " kkk , disney e uma das maiores empresas e produtoras de desenhos modernos .. e estas pessoas estão paradas no passado ainda aonde era tudo rosa e amarelo .. Saudades bia :) Lucas entrem no meu blogger também pessoasl !

    ResponderExcluir
  23. Ótimo blog. Sou fã da Disney porque a mesma alcançou um nível de qualidade em animação que virou referência e porque eu desenho. É impossível gostar de arte e não gostar da Disney. Mesmo acreditando que existem sim mensagem subliminares na Disney, porque vi por mim mesmo e não vou pela opinião dos outros, não deixo de continuar respeitando a empresa. Se você juntar as peças do quebra-cabeça, no final fica difícil tanta coincidência, e infelizmente aumentam muita coisa também. O Pênis na capa da pequena sereia, bem, tem várias desculpas né, mas o que importa é que tem um pênis ali, não adianta inventar nenhuma justificativa. E a que mais me intrigou é porque o Scar no Rei leão antes de ser morto pelas hienas no fogo grita: eu sou bicha (http://www.youtube.com/watch?v=pV8eXbOWHVg). Mas gostaria de te parabenizar pelo excelente blog, sou grande fã da Disney, e Lucas Arts, hehe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Discordo de vc na questão do penis no post da Pequena Sereia; Eu acho ele muito subjetivo. Tem gente que não acha que aquilo é um penis, tem outras que acha que é um penis; Já eu acho que todas as janelas parecem pênis se formos analisar... Enfim, é muito subjetivo. E o Scar não grita ''Eu sou bicha'', ele grita ''Eu não disse aqui...'' só que á sua voz é sufocada pelas chamas e fica embasada. Se vc fica predisposto a ouvir ''eu sou bicha'' com certeza vai ouvir eu sou bicha. Se tiver predisposto a ouvir qualquer outra coisa vai ouvir isso; É outra vez subjetivo. A única que não é subjetiva é á de Bernado e Bianca.

      Que bom que gostou do blog, volte sempre.

      Excluir
    2. Mesmo que ele dissesse ´´eu sou bicha´´ (mesmo que não é verdade, pois o que gritou foi ´´eu não disse aquilo´´), não seria culpa dos estúdios Disney, e sim dos estúdios de dublagem daqui do Brasil. Quanto à marca de publicação, pode ter sido muito bem terceirizada. Isso é coisa de pais e pessoas fanáticas, porque crianças nunca iriam reparar num pênis cravado em meio às colunas.

      Excluir
    3. Soraya Lima, ou você não cresceu no Brasil ou esqueceu como é ser criança xDD

      Excluir
  24. Olha eu sou Cristã AMO a Disney e sempre ouvi esses boaatos de mssgs subliminares ,mas se tem ou não isso nunca me afetou ,eu nunca quis matar alguém por ver Rei Leão ,muito menos tirar minha roupa por ver Aladin e eu só fui saber dessa da pequena sereia agr kkk eu nunca tinha reparado.É isso Disney sempre será parte da minha infância.

    ResponderExcluir
  25. eu sei que a muito mal no mundo e tanbem sei oq e certo e oq e errado e esse saite me mostrou a verdade eu tenho 11 anos e gostei muito

    ResponderExcluir
  26. Meu nome é Isabella, tenho 16 anos e sou evangélica, sempre fui! E uma coisa eu digo, a Disney fez parte da minha infância, e vai fazer parte da infância de meus filhos, netos e bisnetos. Admito que a cena de A Princesa e o Sapo foi forte, mas esse filme
    e atual e Walt Disney não está mais presente, e sei que ele não iria deixar algo tão forte entrar em seus filmes, tudo depende de ver e se informar e ter a mente aberta sem preconceitos e conceitos humanistas ou religiosos, na minha opinião é claro! Amei seu blog, espero que você me responda, por favor tá? rs. Ah, eu queria te pedir uma coisa, queria saber se você pode fazer uma lista dos filmes da Disney, em ordem de ano, até o ano da morte de Walt Disney, seria bem interessante, né? Obrigada, e beijos! E-mail: isabellabenedetto12@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Isabella! Que bom que gostou do blog, temos a mesma idade hehe.
      Gostei da sua ideia, e irei manda uma mensagem para vc no seu e-mail.

      Excluir
  27. Oi, sou evangélico, sempre gostei de desenhos, assisti Rei leão quando eu era pequeno e muitos outros desenhos Disney e nunca nenhum personagem me disse pra eu matar alguém. Acho que os evangélicos tem que aprender as palavras de Jesus e parar de falar em diabo!!!!

    ResponderExcluir
  28. Leiam o Codigo Da Vinci, que vcs entenderiam tudo isso sem discussão.

    ResponderExcluir
  29. Olá. Sei que a discussão já passou. Só queria fazer um comentário. Cada pessoa acredita no que quer... eu tenho 26 anos, sou católica praticante, sempre assisti os filmes da Disney, e assisto até hoje! Nunca reparei em mensagem subliminar, embora tenha ouvido falar. Casos como do Lúcifer em Cinderella e da cena do filme A princesa e o sapo, como bem disse a autora do blog, são para enfatizar alguma coisa. O gato é mal, adora aprontar e não está nem aí para a bondade alheia e a cena esotérica n'A princesa e o sapo é para enfatizar que não se pode brincar com essas coisas.
    Também como alguns comentaram aqui, porque só os filmes da Disney são massacrados com essas críticas? Existem coisas piores, como os video-games, em que a violência gratuita influenciam mais que as mensagens subliminares dos filmes.

    ResponderExcluir
  30. Muitos falam mal dos crentes pq eles dizem que Disney contém mensagem subliminares e bla bla bla... oh, galera, não esuqeçam que nem todos são assim, eu sou cristã, de familia religiosa rigorosa e mesmo assim, eu AMO os desenhos da Disney e nunca me importei com essas mensagens. Quando forem falar mal de um cristão (que não é o caso de todos, óbvio) vejam que nem todos os cristão são assim, respeitem!! Leiam o que estão digitando, por favor, pense em quem não tem nada a ver com isso e mesmo assim é humilhado nos comentários! grata...

    ResponderExcluir
  31. Eu sempre olhei filmes da Disney, tenho 12 anos e nem por isso virei delinquente. Eu acho que quem procura acha o que quer. E, na boa, se eu nao tivesse pesquisado, teria morrido sem ver o penis no cartaz da pequena sereia. E no rei leao, eu consigo ver um S, o F ou E nem da pra ver direito, e o X nem existe! E tudo coisa da cabeça dos fanaticos por brigas e discussoes. O nome do gato da Cinderella a historia e a seguinte: eu olhava Cinderella quando tinha uns nove anos, e nao lembrava onde tinha ouvido falar aquele nome. Entao, eu perdi o meu DVD da Cinderella e nunca mais vi o filme. Agora que eu sei o significado, nemlembrava mais do nome do gato. E isso que eu quero dizer, que tipo de crianca de 4, 5 anos sabe como e um penis? Que tipo de crianca e essa que sabe o significado do nome do gato? Eu mesma, que ja era uma mongolona quanso vi Cinderella nao tinha reparado? Sinceramente, olho Rei Leao ate hoje e aquela cena nunca me afetou, na verdade, nunca tinha reparado. Adorei seu blog e voce escreve muito bem! Ouve dos dois lados: o da existencia da mensagem e da critica de uma mera coincidencia. Shalom.

    ResponderExcluir
  32. Bia, parabéns pelo blog!!!!! Cresci com as maravilhas de Walt Disney, muitos quadrinhos e vi quase todos os filmes!!! Eduquei meus filhos e agora estou iniciando meu netinho a entrar no Mundo Disney!!!! Amo!!!!

    Sou mãepai, meus filhos! São pessoas idôneas, Engenheiro, Pastor e uma Fotógrafa Profissional. Estarei completando 51 anos de vida com a permissão de Deus, no dia 20 de dezembro deste em Salvador-Ba.
    Vou fazer uma Festa a Fantasia e o tema que escolhi foi Walt Disney. Você, amante deste maravilhoso mundo, está convidada a participar. Grande bjo...

    No mais, deixe que digam, que pensem, que falem, Walt Disney foi o maior gênio de produções cinematográficas, grande cineasta. Diretor, dublador, animador, e empreendedor do mundo.

    ResponderExcluir
  33. só que tem uma coisa q foi mto mal comentada...a do filme infantil q aparece a mulher nua.o texto confirma realmente q há uma mulher nua, mas nao comenta nada. vc acha normal???... OW, ME DIZ PORQUE RAIOS UM MANIACO COLOCARIA UMA MULHER NUA DE FORMA SUBLIMINAR EM UM FILME PARA CRIANÇAS???
    por que no filme a bela e a fera o cara q vai cai do abismo aparece uma caveira no olho dele e só da pra ver se pausar?pra que isso?
    e qto a cena q foi mostrada do joelho do padre, o problema é qndo ela é mostrada por outro angulo dai claramente parece aquelas piadinhas de duplo sentido. pode ser um joelho,mas pode perfeitamente ser um penis ereto. ow as vz tem gente q exagera msm com acusações,mas tem mta coisa grave sim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A caveira no olho de Gaston em A Bela e a Fera não é subliminar; Os animadores á colocaram exatamente para simbolizar a morte de Gaston quando ele cai do castelo. Caso não saiba, a Disney não mostra a morte e nem o corpo dos seus personagens falecidos nas animações. Como não iria mostrar o corpo dele, a caveira foi colocada como uma ''pista'' de que ele havia morrido.
      A minha opnião sobre a mulher nua em Bernardo e Bianca, é que ela foi colocado por algum animador gaiato, que achou graça em colocar uma mulher pelada em um animação infantil.
      Como o texto diz, NINGUÉM veja bem NINGUÉM havia visto a mulher nua na janela até 1999, quando á PROPRIA Disney viu a imagem, e anunciou a retirada das fitas das lojas. É impossivel ver o quadro á olho nu, e pausar perfeitamente na hora, também é uma missão impossível.
      Então, se ninguém tinha visto e a Disney colocou a cena intencionalmente porque ela tiraria?
      Todas as questões de mensagem subliminar são subjetivas, e as pessoas só vem as coisas quando estão predestinadas ver aquilo.
      Sugiro que leia este artigo cientifico, de onde eu tirei as informações do texto:http://www.projetoockham.org/pseudo_subliminar_1.html

      Excluir
  34. Sou desenhista, e gosto muito de fazer os desenhos da disney por ai, e penso o seguinte, "A pessoa que confia no seu próprio entendimento não segue a vontade de Deus; por isso, em geral, ela toma decisões erradas, e tem pensamentos errados. Por causa dos nossos corações decaídos, não temos a capacidade de tomar, por nós mesmos, decisões sábias. Portanto, devemos sempre buscar Deus e confiar exclusivamente nele.
    Para consegui-lo, devemos ser diligentes estudiosos da Bíblia, pois somente através desta conhecemos a mente do Senhor (1 Coríntios 2:16), Sua vontade (Salmo 119:105) e conseguimos fé (Romanos 10:17). Precisamos manter um estudo diário e efetivo da Bíblia. Devemos aproveitar cada oportunidade para crescer na graça e no conhecimento da santa Palavra de Deus, a fim de podermos conhecer e seguir a Sua vontade.Por tanto, eu não acredito em tudo que é dito, se é possível ver tal coisas é porque seu coração é ruim de mais para dizer oque esta vendo, pois um coração bom só poderá ver aquilo que é bom.Pois o mundo da disney sempre me trouxe grandes alegrias, e as crianças também vê este mundo cheio de alegrias. Se não fosse assim eles não seriam mais crianças, agora oque vocês deveriam se preocupar mesmos é com essas porcarias de programas que passam na tv durante o dia e essas porcarias de novelas que passam nos horários errados isto sim é satânico para mim.Isto é que está acabando com nossas crianças.

    ResponderExcluir
  35. vão a merda todos vocês cegos e hipócritas !a verdade está ai, vem quem quer!

    ResponderExcluir
  36. "Pura Ignorância". Sempre existiram MAGIA NEGRA E MAGIA BRANCA. As pessoas simplesmente perderam contato com isso. A noite e o Dia. A luz e as trevas. O positivo e o negativo. Magia é real e esta intrínseca no nosso dia a dia. Besteira ficar criando um bicho de sete cabeças...
    Para ser mais simplista: Toda ação tem sua reação. Boas ações se desdobram em boas reações e assim por diante. A magia negra simplesmente "burla" a mecânica natural da Lei. O mago negro é aquele que se "desliga" do livre-arbítrio proposto por Deus e segue seu próprio caminho. Assim se torna uma aberração, um aborto da Natureza.
    Se liguem! Praticamos magia negra no nosso dia a dia sem percebermos. Uma palavra de discórdia aqui, uma invejinha ali, e assim seguimos, mentalizando coisas ruins e criando coisas piores ainda...
    Se libertem do "pré-conceito", cuidem de suas próprias vidas e alimentem o silêncio. Como disse um Sábio: "A palavra é prata. O silêncio é ouro."

    ResponderExcluir