blog desatualizado por tempo indeterminado; editora sem tempo para postar.

quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Uma Dobra No Tempo: Nova Animação da Diretora de Frozen

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Jennifer Lee, a primeira mulher a dirigir um longa-metragem para o Walt Disney Animation Studios, já está desenvolvendo seu próximo projeto, uma adaptação do livro  “A Wrinkle in Time”, escrito por Madeleine L’Engle.

Publicado em 1962, o romance, que no Brasil recebeu o título “Uma Dobra no Tempo”, acompanha dois irmãos que viajam através do tempo e do espaço e visitam planetas estranhos à procura do pai cientista, que desapareceu
De acordo com a Variety, este era um livros favoritos de Lee durante sua infância e ela teria impressionado os executivos da Casa do Mickey Mouse com  sua abordagem criativa e voltada ao público feminino para o conto de fantasia e ficção científica.


Em 2003, “Uma Dobra no Tempo” foi adaptado em um longa-metragem televisivo, cujos direitos de distribuição pertenciam à Disney. As informações sobre a nova versão, no momento, são escassas, e é incerto se Lee irá dirigi-la ou mesmo se será uma animação ou se utilizará atores.
James Whitaker e Catherine Hand serão os produtores. Hand também produziu o filme para a televisão. Não há, por enquanto, previsão para estreia, o estúdio, porém, estaria na esperança de gerar uma nova franquia, visto que L’Engle escreveu outros quatro livros para a série.

Além de co-dirigir e roteirizar “Frozen: Uma Aventura Congelante” (2013), a animação de maior bilheteria (sem reajustes) e vencedora de dois Oscar®, Lee também escreveu o roteiro de “Detona Ralph” (2012).

Fonte: Disneymania




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário