blog desatualizado por tempo indeterminado; editora sem tempo para postar.

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Howard Ashman - Uma grande perda

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...Foi quando estava compondo as canções de A bela e a fera e Alladin junto com Alan Menken, que faleceu.

Howard Ashman, nasceu em 17 de maio de 1950, e faleceu em 14 de março de 1991.
Pertencente de uma família judia, e foi diretor artístico do WPA Theather de Nova Iorque.
Ele colaborou com Alan Menken em vários filmes, especialmente animações da Disney, Ashman escrevendo as letras para músicas que Menken compunha.



Ele sucumbiu a complicações de AIDS na idade de 40, em Nova Iorque (algumas fontes dizem Los Angeles, Califórnia), durante a realização de ambos A Bela e a Fera e Aladdin. Ashman e Menken tinha acabado as canções de Bela e a Fera e 11 canções destinadas a Aladdin, embora apenas três foram apresentadas na forma acabada no filme ( "Arabian Nights", "Friend Like Me" e "Príncipe Ali"). Tim Rice foi trazido para terminar as canções de Aladdin com Menken.
Ele foi nomeado uma lenda da Disney (Disney Legend) postumamente, em 2001. O filme A Bela e a Fera foi dedicado a ele; "ao nosso amigo Howard, que deu à uma sereia sua voz e a uma fera sua alma. Seremos eternamente gratos. Howard Ashman 1950-1991"

A perda de Ashman, foi um grande choque em toda Disney. Em 2001, ele se tornou oficialmente um Disney Legend.
E infelizmente, não estava vivo para ganhar a grande honraria do Mickey Mouse.
Se estivesse vivo, com certeza ainda iamos ouvir muitas belas canções de sua alma compositora; Mas infelizmente, as vezes a vida não é justa.
Howard foi sepultado em Oheb Shalom Memorial Park, em Baltimore.

Para relembrar, confira o video de 1990 que Alan e Howard recebem o premio de melhor canção original por ''Under the sea'' de a pequena sereia:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário