Acessem meu novo blog: https://tocadocoelho1234.blogspot.com/

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Tudo sobre Enrolados!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...



Quando a Disney mudou o nome do longa (que anteriormente seria Rapunzel) para Enrolados, muitos já foram criticando, dizendo que seria o Shrek da Disney, e que não teria nada haver com os clássicos da empresa. O filme surpreendeu a todos: recebeu 89% da aprovação segundo o Rotten Tomatoes. Que disse:
''Embora longe de ser um dos melhores filmes da Disney, Enrolados tem um visual deslumbrante e é bem divertido para os cânone clássicos do estúdio de animação.''
Com certeza, Enrolados foi um bela surpresa que agradou bastante o público americano. Tendo ultrapassado Harry Potter e as relíquias da morte - parte 1, nas bilheterias americanas.
No Brasil, o filme estreia em Janeiro de 2011, até la podemos conferir um pouco do que nos aguarda.


Sinopse: A Walt Disney Pictures apresenta ENROLADOS, uma comédia de animação musical com muita ação sobre uma menina com mágicos cabelos dourados de mais de 21 metros de comprimento. Rapunzel, a princesa que foi raptada do castelo de seus pais quando bebê (voz de MANDY MOORE) é mantida presa em uma torre e sonha com aventuras. Agora uma adolescente determinada e criativa, ela realiza uma fuga de arrepiar os cabelos com ajuda de um ousado bandido Flynn Ryder (voz de ZACHARY LEVI). Com o segredo de sua linhagem pesando na balança e seu captor em seu encalço, Rapunzel e seu amigo encontram aventura, emoção, humor e cabelos... muitos cabelos. Com música de Alan Menken, esta comédia reimaginada do clássico dos irmãos Grimm chega às telas dos cinemas em Disney Digital 3D™.

Alan Menken, é um Disney Legend, é o grande responsável pelo o sucesso das trilhas sonoras dos clássicos Disney, e também pelo sucesso dos clássicos não só na tela dos cinemas, mais também na Broawday.
Ganhador de 8 oscars, compôs as trilhas sonoras de A pequena sereia, A bela e a fera, Alladin, Pocahontas, O corcunda de notre dame, Hércules, Encantada, Nem que a vaca tussa, e agora Enrolados.

Menken, compôs as canções de Enrolados com o apoio de Glenn Slater. Ambos já tinham trabalhando anteriormente: Slater, substituo Howard Ashman na adaptação das canções de A pequena sereia, para Broawday. Porque, Howard tinha falecido em 1991.

Alan Menken e Glenn Slater


Rapunzel, foi dublada pela cantora/atriz Mandy Moore, que também cantou as canções de Rapunzel para o filme, e Flynn Rider foi dublado pelo ator Zachary Levi, que surpreendeu todo mundo mostrando que pode cantar.

Donna Murphy, vencedora de dois prêmios Tony® também está no talentoso elenco de vozes apresentado no filme, como Mãe Gothel (a vilã que sequestrou Rapunzel). Ron Perlman empresta sua voz ao irmão Stabbington, um dos bandidos parceiros de Flynn, e Jeffrey Tambor e Brad Garrett fazem as vozes de dois dos bandidos que Flynn e Rapunzel encontram ao longo de sua jornada.
“Enrolados é repleto de personagens hilários, mas também tem muita ação e emoção”, diz John Lasseter, diretor de criação dos Estúdios Walt Disney e Pixar Animation. “Nós quisemos criar um mundo e uma história singulares que evocassem o sentimento dramático e rico que é uma característica clássica da Disney, mas que também fossem novos e engraçados e que dessem ao público algo jamais visto em animação computadorizada. Os cineastas criaram um mundo que se desenvolve sob o alicerce do legado da Disney, mas que nos transporta para uma terra que é inteiramente nova”.
O produtor Roy Conli acrescenta: “É uma maravilhosa história de duas pessoas que ainda não sabem quem são e, ao longo do filme, descobrem seus respectivos destinos. Nós quisemos romper com alguns estereótipos que já haviam sido feitos. Flynn é um cara descolado, que já fez de tudo e já viu de tudo na vida. Rapunzel é uma garota ingênua ? mas esperta ? que vive protegida, e ainda não fez nem viu nada na vida! Ele ajuda a levá-la para um lugar em que ela possa ver a si mesma de forma mais clara, e ela ajuda a levá-lo para um lugar em que ele possa corrigir alguns dos erros que ele já cometeu na vida. Juntos, eles completam as lacunas que há nos dois”.
Lasseter lançou mão de dois dos mais reverenciados talentos para conduzir o 50º longa de animação da Disney.



A direção do longa fica acabo de Nathan Greno, que contribuiu com o roteiro de ''Irmão Urso'' e ''Família do Futuro'' e Bryon Howard, responsável pela direção de Bolt - supercão.


“Eles são alguns dos jovens diretores mais talentosos que eu já conheci”, afirma ele. “Eles têm um incrível senso de narrativa, mas uma das coisas que eu adoro neles é o senso de humor. Eles realmente entendem o que torna um filme da Disney um filme da Disney: a emoção. Walt Disney sempre dizia: “Para cada gargalhada, deve haver uma lágrima”. Eles têm um toque contemporâneo e novo para algo que é clássico da Disney.'' - John Lasseter


É muito difícil esperar até Janeiro para conferir essa bela animação da Disney! Mas com certeza, vai valer a pena cada segundo de espera.



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário