Acessem meu novo blog: https://tocadocoelho1234.blogspot.com/

terça-feira, 9 de agosto de 2011

Nine Old Men - Marc Davis

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

 Depois de Les Clark, o segundo Nine Old Men foi Marc Davis!

Marc Davis foi um artista, animador e design.  Nasceu em 30 de março de 1910, na Califórnia.                     Davis, ajudou Walt Disney a realizar seus sonhos, desde aperfeiçoar a historia animada, até a criação do parque temático DisneyLândia.
Marc Davis é mais conhecido por animar as mulheres dos filmes Disney. Como Cruella De Vil em 101 Dálmatas, Maléfica e Aurora em A Bela Adormecida, e Tinker Bell em Peter Pan.

Davis cresceu em Bakersfield na California. O seu pai estava envolvido no desenvolvimento de poços de petróleo. Assim, sempre que um novo campo de petróleo era encontrado, eles se mudavam para o local. Fazendo Marc Davis ter frequentado 20 escolas diferentes.
Ele se matriculou em Kansas City Art Institute, seguido pela Escola de Artes da Califórnia em São Francisco, e Artes Ottis Institute em Los Angeles. Enquanto estudava, Davis passava horas no Zoologico desenhando os animais, que se tornou uma de suas especialidades. O seus desenhos para Bambi, ainda são considerados os melhores estudos feitos para personagens animais, dos Estúdios Disney.
Marc Davis se junto a Disney em 1935 como aprendiz em Branca de Neve e os sete anões. Depois ele fez o esbouço da historia e design dos personagens de Bambi. Ao longo dos anos ele animou vários personagens clássicos da Disney, como A canção do sul, Cinderela, Alice no país das maravilhas, e vários curtas.

Mais tarde, ele foi transferido para o departamento de desenvolvimento, hoje conhecida como Walt Disney Imagineering. Como um imaginador original, Marc Davis contribuiu com a historia e o conceito das atrações da DisneyLândia, como: Sala Disneylandia, Tiki Enchatend, Jungle Cruise, Piratas do Caribe, A mansão  Assombrada e É um mundo pequeno.
Depois de 42 anos na Disney, em 1978 Marc Davis se aposentou. Mais continuou a emprestar a sua experiencia para o desenvolvimento da EPCOT, e Disneylandia Tokyo. Ele a sua espoca Alice, que fez os figurinos para os personagens das atrações como Piratas do Caribe, e É um mundo pequeno, foram grandes patrocinadores da California Institute of the Arts, fundada por Walt Disney.
Marc Davis faleceu em 12 de Janeiro de 2000, em Glendale, na California. Em 1989 foi consagrado como um Disney Legend.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

2 comentários:

  1. Opa By5a! Fechemos a Parceria então!
    Achei lindo o esboço da Cruella 0.0
    E aproveitando para elogiar o top10 de clássicos Disney...só acho que faltou lá o Corcunda de Notre Dame..a retratação da catedral e a forma como a Disney moldou a obra sem que perdesse a essência original (cojo o desejo do Frollo pela cigana) foi um marco da Disney!

    ResponderExcluir
  2. Ta certo, mais a lista não foi feita por mim! Foi feita pelo American Film Institute!

    ResponderExcluir