Acessem meu novo blog: https://tocadocoelho1234.blogspot.com/

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Nine Old Men - Les Clark

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Os Nine Old Men, foram os animadores chaves dos Estúdios Disney. Trabalhando na empresa desde Branca de Neve e os sete anões, até Bernardo e Bianca.
Vou fazer uma série de postagens falando sobre todos os eles, começando por Les Clark:


Enquanto estava no ensino médio, Les Clark trabalhava numa lanchonete perto do estúdio de desenho animado Disney Brothers. Um dia, tomou coragem e resolveu pedir emprego a Walt Disney, segundo Les Clark, a respota de Walt foi: ''Me traga alguns de seus desenhos e vamos ver se são bons''.
Les contou:  ''Então eu levei os meus desenho a Walt, ele disse que eu tinha uma boa linha e me chamou para ir trabalhar na segunda feira, eu me formei numa quinta, e passei a trabalhar na Disney na segunda seguinte. ''
Apartir daí, Les Clark passou 48 anos de sua vida no estúdio, animando e dirigindo para Walt.                Esse Disney Legend foi o primeiro Nine Old Men, e nasceu em 17 de Novembro de 1907, e faleceu em 12 de Dezembro de 1979.
Em 1927 se juntou a equipe de Walt, trabalhando no Departamento de Pintura. Em pouco tempo Les se tornou perito em desenhar o Mickey Mouse, começando pelo filme de estreia do Mickey: Steamboat Willie.
Sabe aquela cena de Mickey em Fantasia, que ele ajeita as mangas e começa a trazer a vassoura a vida?
Foi desenhada por Les Clark!
 Les Clark animou e dirigiu cerca de 20 filmes para a Disney: Pinochio, Dumbo, Fantasia, Olá Amigos, 101 Dálmatas, A canção do Sul, Batalhas de Gigantes, Cinderela, Alice no País das Maravilhas, Peter Pan, A dama e o vagabundo, e mais de 100 curtas.
Les, dirigiu uma sequencia de A Bela Adormecida. E a pedido de Walt Disney, dirigiu vários especias para TV e filmes educativos.
Frank Tomas, e Ollie Johnston, (outros Nine Old Men) disseram o seguinte sobre Les Clark no seu livro Disney Animation: A ilusão da vida:                                                                                                                                 ''Les calmamente foi aperfeiçoando o que ele tem de melhor, constantemente indo a aula de arte, sempre trabalhando duro para melhorar e aprender. Houve muita admiração por este homem quieto e pensativo.  Ele veio sem nenhum conhecimento de arte, só com pura determinação e desejo; Não só se manteve, mas ajudou a promover a arte com o seu refinamento e fundamentos. ''
 Les Clark se aposentou da Disney em 1976, e morreu em 1979. Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

2 comentários:

  1. Oi By5a...é, infelizmente agora é moda acabarem com toda a morbidez e complexidade das criaturas míticas e ajustá-las para romances adolescentes...lamentável.

    Hey,toparia fazer parceria de blogs?

    ResponderExcluir