blog desatualizado por tempo indeterminado; editora sem tempo para postar.

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

CalArts - California Institute of the Arts

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

California Institute of the Arts

File: Cal Arts entrance.jpg


Tudo começou quando Walt Disney descobriu que o Instituto de Artes Chouinard, onde ele treinou alguns dos Nine Old Men, estava passando por dificuldades financeiras e o seu presidente tinha falecido.
Ao mesmo tempo, o Conservatório de Música de Los Angeles, também estava passando por dificuldades financeiras. Assim, Walt Disney coordenou a fusão das duas instituições; Junto com seu irmão, Roy O. Disney e Lulu Von Hagen.
Em 1965, a AssociaçãoAlumni foi fundada, e o seu Conselho de Administração de Membros, era formados por 12 grandes artistas do século passado. Desde músicos, a estilistas. Como Edith Head, Mary Costa (a voz de Aurora), Gale Storm, Marc Davis, Tony Duquette, Harold Grieve, John Hench, Chuck Jones, Henry Mancini, Marty Pachi, Neslon Riddle e Milard Sheets.


A construção do campus ocorreu em 03 de maio de 1969.  Só que as chuvas, o mal tempo, incluindo um terremoto em 1971, cancelou a construção do novo campus. Envés disso, a CalArts começou seu primeiro ano em edifícios da Villa Cabrini Academy. Depois se mudou para Valencia, sua sede até hoje.
Inicialmente, CalArts seria um campo de entretenimento, mais o seu presidente Corrigan, que tinha visto da Escola de Artes de Nova York, queria que o Instituto tivesse várias disciplinas artisticas. Na época de sua presidencia, foi criado A escola de teatro e dança, e outros departamentos. Para o crescimento acelerado da Universidade, foram contratados inúmeros professores, a maioria animadores, músicos e etc. Como Mel Powell (Chefe da Escola de Música) Brach Paulo (chefe da escola de arte) Alexander Mackendricl (Chefe da escola de filme/video) e o sociologo Maurice Stein (Escola de Críticos) e Richard Farson (chefe da escola de design, hoje incorporado na escola de artes).

Com o passar dos anos, a CalArts se tornou um dos institutos de artes mais importantes do mundo.
Grandes artistas estudaram lá, como: Tim Burton, Sophia Coppola, Michael Asher, John Lasseter, Kevin Lima, Andrew Stanton, Glen Keane, Mark Henn, John Cage, e entre muitos outros. A lista de artistas revelados pela Universidade e imensa, e voce pode conferir aqui: http://translate.googleusercontent.com/translate_c?hl=pt-BR&prev=/search%3Fq%3Dcalarts%26hl%3Dpt-BR%26rlz%3D1C1CHMK_pt-BRBR435BR435%26prmd%3Divns&r


Durante décadas,Walt Disney incentivou financeiramente e criativamente o desenvolvimento da CalArts. O objetivo, além do aprendizado artístico e de experimentar relembrando o passado, foi tornar a escola o lugar ideal para encontrar novos talentos para a Walt Disney Studios. O vídeo abaixo é mais um grande exemplo do legado e suporte a arte que Disney deixou, recentemente tirada do baú pelos atuais diretores da instituição.


Confira o vídeo em ingles de Walt Disney, contando a história da CalArts neste link:
http://vimeo.com/11955096


Bye,

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário