Acessem meu novo blog: https://tocadocoelho1234.blogspot.com/

terça-feira, 11 de setembro de 2012

Novo filme da Disney é fábula com menino mágico para casal estéril

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
''A estranha vida de Timothy Green'' estreia em 28 de setembro no Brasil.
Comédia com Jennifer Garner é do roteirista de ''Um grande garoto''.


Os estúdios Disney resolveram se aventurar em uma terreno sensível com "A estranha vida de Timothy Green", um filme que retrata a chegada de algo mágico á um lar de um casal estéril: um menino que se parece com o filho que eles sempre sonharam. O filme, que foi bem recebido pela crítica nos Estados Unidos em sua estreia em meados de agosto, chega ao Brasil no final de setembro. Cindy (Jennifer Garner) e Jim (Joel Edgerton) tentaram de tudo para terem um filho, mas os médicos foram taxativos: nunca poderiam ter um bebê.

Jennifer Garner e CJ Adams atuam em 'A estranha vida de Timothy Green' (Foto: Divulgação)
Jennifer Garner e CJ Adams atuam em ''A estranha vida de Timothy Green''


De volta para casa em Stanleyville, "a capital mundial do lápis de cor", eles rabiscam em folhas de caderno, como para desafiar o destino, o retrato ideal da criança que nunca poderão ter, depois enterram as folhas dentro de uma caixa em seu jardim e vão para cama.
Durante a noite, enquanto uma violenta tempestade cai sobre a casa, um menino (CJ Adams) aparece vindo direto do jardim, ainda sujo de terra e respondendo pelo nome de Timmothy. Cindy e Jim decidem fazer dele seu filho e descobrem que ele combina em tudo com o que tinham sonhado. Mas existe um detalhe: folhas misteriosas crescem em suas pernas.

filme a estranha vida de timothy green A Estranha Vida de Timothy Green Sinopse Estreia Elenco Trailer e FotoPeter Hedges, o diretor e roteirista do filme - a quem devemos os roteiros de "Gilbert Grape" (1993), "O mapa do mundo" (1999) e "Um grande garoto" (2002) - estava ciente do terreno sensível em que se aventurou com essa história, inventada pelo escritor Ahmet Zappa.
"Podemos ver isso como: eles não podem ter filhos, eles têm uma criança mágica e tudo termina bem", declarou durante a apresentação do filme em Beverly Hills. "Eu tenho trabalhado em estreita colaboração com o marketing para excluir esta mensagem, porque não é o fundo do filme", acrescentou.





Segundo ele, a história é, acima de tudo, uma reflexão sobre a família, a que temos, ou a que nós inventamos. "Uma fábula antiga" "Para mim, a família é sempre interessante", disse. "Eu amo as famílias cujos membros se entendem, mas onde há algo quebrado. Onde cada um faz o que pode, sem que seja suficiente".

A novidade em relação aos filmes anteriores de Peter Hedges - ele também escreveu e dirigiu "Do jeito que ela é" (2003) e "Eu, meu irmão e nossa namorada" (2007) - é a presença de elementos mágicos. "Esta foi a primeira vez para mim", observou: "Mas eu percebi que todos os filmes que eu assisto regularmente para me alimentar emocionalmente, como 'E.T', 'O Mágico de Oz' e 'A felicidade não se compra', de Frank Capra, tem um aspecto mágico. De repente, isso me libertou, e isso me impulsionou a ser mais lúdico, imaginativo e menos ligado à realidade".


Jennifer Garner, esposa do ator Ben Affleck e com quem tem três filhos, afirma se sentir muito à vontade no papel de Cindy, e compreende o lado às vezes exagerado e protetor de sua personagem. "Ela é mãe pela primeira vez, não podemos julgá-la", diz. "Eu passei por isso e entendo. Não sou mais assim... Em todo caso, acredito nisso, mas se vocês perguntarem ao meu marido, talvez ele vai dizer outra coisa!". "Mas acho que é muito bonito que o filme não esconde esse aspecto. Às vezes, como um pai, é tentando fazer o melhor que se comete os piores erros", observa.
Para o ator Lin-Manuel Miranda, que interpreta o engraçado jardineiro Reggie, o filme é uma fábula antiga, sobre um menino que vem de um jardim com folhas nas pernas, na tradição de "Peixe grande" e "Edward mãos de tesoura", de Tim Burton.


Fonte: O Globo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Um comentário:

  1. Mais uma ótima produção da Disney. Havia lido sobre este filme num site, mas algumas informações acima eu desconhecia. Você como sempre, mantendo seus leitores super informados!

    ResponderExcluir