Acessem meu novo blog: https://tocadocoelho1234.blogspot.com/

segunda-feira, 11 de julho de 2011

Andreas Deja - O criador dos Vilões da Disney

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...O que Scar, Gastão e Jafa tem em comum além de serem vilões da Disney?
Foram desenhados por Andreas Deja!



Andreas Deja, nasceu na Polônia em 01 de Abril de 1957. Entretanto, não viveu na Polônia, em 1958 sua família se mudou para Alemanha.                                                                                                                    Quando ele tinha 11 anos decidiu que seria animador assistindo Mogli - O menino lobo. Foi dito e certo!                  Ao sair do colégio secundário se formou em design gráfico na ''Folkwang Hochschule'' em Essen, na Alemanha.

Sendo fã das animações da Disney desde criança, ele buscou uma vaga no seu estúdio favorito em 1980.         Conseguindo uma vaga, ele trabalhou pela primeira vez pela Disney em ''O caldeirão mágico'' ao lado de Tim Burton, que também estava estagiando nos estúdios Disney.

Andreas naquela época era apenas um garoto sonhador, com talento mais inexperiente, por isso buscou conselhos e inspirações com os ''Nine Old Men'' (Os 9 animadores que trabalharam na Disney desde Branca de Neve e os sete anões, até Bernardo e Bianca) Os Nine Old Men inspiraram Deja de uma forma tão grande, que ele disse numa entrevista que seu sonho é publicar um livro para cada um dos Noves Old Men. (Que naquela época estavam aposentados, e que atualmente todos estão mortos) 

Andreas Deja Comic Art

Andreas Deja, atualmente cuida do Design do Mickey, e fez o design de Tigrão para o novo filme do estúdio: Winnie the Pooh. Além disso, esta desenvolvendo curtas-metranges fora da Disney. Mais isso não significa que ele está abandonando o estúdio! Ele trabalha na Disney a 30 anos, lá e a casa dele, ele só esta dando uma volta para respirar ar puro, apenas isso...

Uma coisa a se esclarecer é que o fato de Andreas Deja ser homossexual assumido, faz alguns pensarem que isso ''afeta'' a sexualidade dos personagens desenhados por Andreas, principalmente os vilões: Scar,Gastão e Jafar. Na minha opinião: isso é ridiculo. Só por que ele é gay, nao significa que os personagens que ele desenha é gay. É a mesma coisa de dizer que Sean Penn é gay por ter interpretado um homem gay nos cinemas...E a Disney, como vocês sabem, é uma empresa amiga dos gays é um grupo que ela sempre estar apoiando. E isso é o suficiente para alguns grupos cristãos acusarem a empresa de apologia a homossexualidade. Se for assim, vou acusar a Igreja de ''apologia ao preconceito''. Além do mas, quantas mulheres eles mataram queimadas na fogueiras? Quantos judeus eles apedrejaram? e ainda por cima, teve líderes de igreja que apoiaram o Nazismo!!!
Calados eles já estão errados...

Agora chega desse assunto chato! Veja abaixo os principais trabalhos de Andreas Deja na Disney!

Rei Tritão - A pequena sereia (1989)



Gastão - A bela e a fera (1990)



Jafar - Aladdin (1992)



Scar - O Rei Leão (1994)

Andreas Deja - Scar Comic Art

Personagem titulo - Hércules (1997)

Andreas Deja - Hercules (Disney) Comic Art

Lilo - Lilo e Stitch (2001)




  • Supervisor de Animação - Nem que a vaca tussa (2004)
  • Consultor de Animação - O natal do Mickey (2004)
  • Consultor de Animação - Bambi 2 (2006)
Mama Odie - A princesa e o sapo (2009)


Tigrão - Winnie the Pooh (2011)




                                                               Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário