Acessem meu novo blog: https://tocadocoelho1234.blogspot.com/

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Irmãos Sherman - Um Duo Eterno

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
File: RBS-RMS 2002.jpg 

Os Irmãos Sherman são compositores americanos que se especializaram em musicais, e criaram  canções de filmes e atrações da Disney. É formado por Robert B. Sherman (nascido em 19 de Dezembro de 1925) e Richard M. Sherman (nascido em 12 de junho, 1928).
Os irmãos Sherman escreveram várias partituras de filmes musicais, mais do quer qualquer outro compositor na história. Suas trilhas incluem: Mary Poppins, Mogli- o menino lobo, Os Aristogatas e O Calhambeque Mágico.

Filhos de imigrantes judeus russos, Robert e Richard começaram a compor musicas juntos em 1951,  em um desafio do seu pai, Al Sherman, compositor da Tin Pan Alley.                                  A partir dai, durante a década de 50, os irmãos iniciaram a sua carreira como músicos, com o incentivo do pai, e parcerias com vários renomados compositores.  
A história dos irmãos na Disney começou quando os Sherman emplacaram nas paradas o seu primeiro hit: ''Tall Paul'', que era cantada pelo Mickey Mouse Club. Isto foi o suficiente para chamar a atenção de Walt Disney, que contratou os irmãos Sherman como compositores da Walt Disney Studios. 
A primeira canção que eles escreveram em nome de Walt foi ''Strummim'Song'' em 1961, que foi utilizado em um filme da Disney para TV, chamado Horsemasters.

Uma das canções mais conhecidas que os irmãos escreveram para a Disney, talvez seja a ''it's a Small World'' para A Feira Mundial de Nova York, em 1964. Está é uma das músicas mais traduzidas e realizadas da face da terra; talvez por que é constantemente  usada no parque temático da Disney de mesmo nome: É um mundo pequeno.





Em 1965, os irmãos Sherman ganharam dois oscars: Melhor Trilha Sonora Original e Melhor Canção Original, por Mary Poppins.  As músicas, ''Supercalifragilisticexpialidocius'', ''Feed the Birds'' e ''Chim Chim Cher-ee'', foram as indicadas a melhor canção, vencendo a última.

Em 1964, no mesmo ano do lançamento de Mary Poppins, Robert e Richard escreveram a música ''There's a big beautiful tomorrow'' que é o tema de duas atrações da Disney:  Disney Carousel of Progress, no Magic Kingdom, em Walt Disney World e Innoventions na DisneyLândia. 
Walt Disney e os irmãos Sherman, cantaram a música em um curta enviado para a General Electric,  na Feira Mundial de Nova York, você pode conferir o video de Walt cantando com os Sherman abaixo:



Robert e Richard trabalharam diretamente pra Walt Disney, fazendo as canções dos musicais dos estúdios Disney como: ''The Happiest Millionare'' e ''The one and only, genuine, original band'', até a morte de Walt Disney em 1966; apesar desses filmes terem sidos lançados depois da morte de Walt.

 Seu primeiro filme não-Disney, foi  O Calhambeque Mágico, que lhes renderam sua terceira indicação ao Oscar. Depois voltaram a casa do Mickey, para fazer as músicas de Aristogatas e Bedknobs e Broomsticks. 

Outros importantes trabalhos dos Sherman da Disney, e não-Disney inclui: Mogli- o menino lobo, Operação Cupido de 1961, e o remake de 1998, A menina e o porquinho (1973), A maior aventura de ursinho puff (1977), Snoop, Come, Home (1972), e Little Nemo (1992).

Nos palcos, a primeira indicação ao Tony dos brothers veio em Over Here!, um musical da Broawday que foi o mais assistido em 1974. O último grande trabalho dos irmãos para Disney foi em 2000, com Tigrão - o filme.

File: RBS RMS GWB medalha de 2008.jpg

Os Irmãos Sherman receberam a Medalha Nacional das Artes, a mais alta honraria concedida a um artista pelo Governo dos Estados Unidos, em 17 de Novembro de 2008.




Em 1990, foram declarado Disney Legends pela contribuição feita a empresa. 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário