Acessem meu novo blog: https://tocadocoelho1234.blogspot.com/

terça-feira, 1 de novembro de 2011

Frankenweenie - O próximo projeto da Disney em parceria com Tim Burton

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...Tim Burton no mundo de Frankenweenie


Tim Burton no mundo de "Frankenweenie"

Disney desvenda as primeiras imagens do próximo projeto do realizador: um regresso ao passado e às origens do seu cinema.


Tim Burton retomou "Frankenweenie", um conto sobre um menino e o seu cão. Este filme está centrado em Victor, um miúdo que recorre à ciência para reanimar o seu cão Sparky. A experiência é bem sucedida mas tem consequências monstruosas, obrigando-o a esconder a sua criação pessoal dos colegas, dos professores e da cidade inteira.




"Frankenweenie" é um filme animado em stop-motion, será filmado em preto e branco e adaptado a 3D. O realizador pretende "manter essa ideia de uma relação simples e pura" entre uma criança e o seu cão. Misturamos isso com o mito de Frankenstein e temos problemas, o seu lado bom e repercussões. Finalmente, estamos a tentar desenvolver os aspetos mais positivos do relacionamento."

Quando Tim Burton concebeu originalmente este filme projetou uma longa metragem animada em stop-motion. No entanto, as restrições orçamentais impuseram um reajustamento do projeto e o realizador assumiu uma curta-metragem, lançada em 1984.

O filme custou-lhe o lugar na Disney. O ator comentou essa situação salientando que "eles assustaram-se ou algo parecido, mas ainda permitiram que eu terminasse o filme. Fiquei frustrado mas foi uma grande experiência que significou muito para mim e portanto não me posso queixar."

"Frankenweenie” segue a mesma linha de outros filmes animados em stop-motion de Tim Burton, como "A Noiva Cadáver" e "O Estranho Mundo de Jack"

Para este novo filme foram criados mais de 200 bonecos e cenários. O elenco de vozes inclui quatro atores que já trabalharam anteriormente com Tim Burton: Winona Ryder ("Beetlejuice – Os Fantasmas Divertem-se", "Eduardo Mãos de Tesoura"), Catherine O’Hara ("Beetlejuice – Os Fantasmas Divertem-se", "O Estranho Mundo de Jack"), Martin Short ("Marte Ataca!") e Martin Landau ("Ed Wood", "O Regresso do Cavaleiro Sem Cabeça").

Muitos dos nomes das personagens — Victor, Elsa Van Helsing, Edgar "E" Gore e Mr. Burgemeister — foram inspirados em filmes clássicos de horror.

A estreia do filme está agendada para outubro de 2012.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário