blog desatualizado por tempo indeterminado; editora sem tempo para postar.

domingo, 11 de setembro de 2011

Nine Old Men - Eric Larson

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

O sexto Nine Old Men foi Eric Larson. Ele expandiu o Programa de Talentos da Disney, em 1973. E treinou os animadores mais famosos da atualidade, confira alguns nomes:

  1. John Lasseter
  2. Brad Bird
  3. Andreas Deja
  4. Ron Clements
  5. Tim Burton
  6. Glen Keane
  7. John Musker
  8. Gary Goldman
  9. Henn Mark
Esses são apenas os mais famosos alunos de Eric Larson!
(Andreas Deja e Eric Larson)

Eric Larson nasceu em 03 de setembro de 1903, e sua historia na Disney começou em 1933.
Antes de entrar na Disney, Eric estudou Jornalismo na Universidade de Utah. Enquanto este lá, editou revista nos campus, e ganhou uma reputação de humorista criativo, tanto nas literaturas como nas artes gráficas. Nesta época ele também chegou a desenhar cartoons, para o jornal local.
Ao sair da Universidade, ele fez uma viagem pela América procurando emprego em várias revistas. Até desembarcar em Los Angeles, em 1933. Neste ano, recebendo o conselho de um amigo, que estava familiarizado com o sua habilidade excepcional em desenhos, ele resolveu fazer alguns esboços para a Walt Disney Studios. Foi contratado como assistente de animador, e a partir dali, ele iria fazer parte da história da Disney para sempre.


Eric Larson trabalhou como animador dos Clássicos Disney, de Branca de Neve e os sete anões, até O Ratinho detetive em 1986, no qual foi consultor de animação. Larson trabalhou durante 52 anos na Disney. E neste longo período, um dos seus personagens mais marcantes são: Cinderela, Bambi, os dálmatas, e a Rainha Vermelha de Alice no País da Maravilhas.




Nos anos 70, ele começou a ensinar no Programa de Talentos da Disney. E o seu principal objetivo era passar o legado de Walt Disney para os futuros animadores.
O vídeo abaixo, tem 3 partes. E mostra a trajetória de Eric Larson na Disney:


Ele também dirigiu mais de 20 curtas para a Disney, se destacando Os três porquinhos. E trabalhou nas cenas animadas de Mary Poppins.
Foi casado com Gertrude Larson, que faleceu de câncer em 1975. Se aposentou da Disney em 1986, e faleceu dois anos depois. Em 1989, como todo os Nine Old Men, foi declarado um Disney Legend.


Em uma entrevista na época da sua aposentadoria, ele disse: ''O importante não e quanto tempo eu tenho aqui (na Disney) mas o quanto eu gostei do que eu fiz. Quando eu penso na minha contribuição com a animação, e nas pessoas que eu amo, eu me sinto bem.''




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

2 comentários:

  1. Tanta gente boa que contribui muito para nossas vidas e a gente nem conhce. É muito bom poder aprender um pouco mais sobre eles...

    Você tem banner do seu blog? se tiver manda o link que eu boto entre os parceiros no meu blog. No momento estou escrevendo apenas para o the nerds are cool, o mundo dos cinéfilos está parado...mas posso botar o link lá tambem..

    ResponderExcluir