Acessem meu novo blog: https://tocadocoelho1234.blogspot.com/

sábado, 24 de setembro de 2011

Disney na Broadway - Parte 1

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...A Walt Disney Theatrical, foi fundada com o objetivo, de adaptar as animações da Disney, aos palcos da Broadway. Já que, os estilos das animações da década de 90 eram muito comparados as peças da Broadway. Na época em que A Bela e a Fera foi lançado em 1991, os críticos disseram: ''O melhor musical da broadway que não esta no palco, e sim nos cinemas em forma de animação''
Não e a toa, que a primeira produção da Disney Teatros foi A Bela e a Fera.


  • A Bela e a Fera - O Musical 


File: BatbBroadwayLogo.jpg

As músicas da versão A Bela e a Fera - The Broadway Musical, tiveram as musicas do filme, escritas por Alan Menken, e Howard Ashman. Porém, infelizmente, Howard faleceu; E Tim Rice foi chamado para fazer novas músicas com Alan Menken para a peça. Sete novas canções foram escritas para a versão Broadway do filme. E a música ''Human Again'' feita por Menken e Ashman, e cortada do filme, esteve presente na peça. E mais tarde, na versão em DVD.

O musical abriu na Broadway no Palace Theatre em 18 de abril de 1994, e foi dirigido por Robert Jess Roth, com coreografia de Matt West; e o elenco original era formado por Susan Egan (Bela), Terrence Mann (Fera), Burke Moss como Gaston e Gary Beach como Lumiere.
O figurino de Ann hould-Ward, deu o a A Bela e a Fera seu único Tony  Awards, de 9 indicações.

 Em 1999, a peça saiu do Palace e foi para o Teatro Lunt-Fontanne, onde permaneceu até 29 de julho de 2007, quando foi fechada.                     Depois de 13 anos no palco, A Bela e a Fera teve 5.464 perfomances, e é a oitava mais longa produção da Broadway na historia. A peça teve suas versões off-broadway em vários países como a Inglaterra, Austrália  Argentina, entre outros. Assim, o musical já arrecadou 1,4 bilhões de dólares em todo mundo. E tocou em 13 países, e 115 cidades. Além de ter se tornado uma escolha popular para as produções escolares.


  • A Pequena Sereia - O Musical 
 Um dos principais motivos de A Bela e a Fera ter saído da Broadway, era para dar lugar a outra produção da Disney Teatros: A Pequena Sereia. 
A versão Broadway também teve novas músicas. Desta vez, escritas por Alan Menken e Glenn Slater.            O musical estreou na Broadway no Lunt-Fontanne em 03 de Novembro de 2007, antes disso, teve uma pré-broawday em Denver no Colorado. 
A interprete de Ariel na versão da Broadway foi Sierra Boggess, que encheu Ariel de graça e carisma. Confira abaixo, Party of your World, na Broadway:


A peça teve várias versões em outros países como a Filipinas, e em outros teatros espalhados pelos E.U.A até hoje. Porém, a produção original se encerrou em 30 de Agosto de 2009, depois de 685 perfomances.


  • O Rei Leão - O Musical
O Rei Leão Musical.svg

O Rei Leão, e de longe a produção da Disney Teatros mais famosa. 
O musical estreou no Teatro de Nova Amsterdã, na  Broadway em 15 de julho de 1997, depois de um sucesso estrondoso fora da Broadway, no teatro Orpheum em Minessota. A versão teatral teve novas músicas de Elton John e Tim Rice, além das dos filmes. E os coros de vozes africanos escritos por Lebo M. e Hans Zimmer, com direção de Julie Taymor. 
Em 1999 a peça estreou no West End em Londres, e em 2008 chegou a se apresentar para a família real.   Já a produção da Broadway, em 2006 se mudou para o Teatro Minskoff, para dar espaço a outra produção da Disney: Mary Poppins. 
Até o momento, O Rei Leão continua em cartazes, sendo a sétima peça mais longa da Broawday, na historia.
 O Rei Leão - o musical, já foi visto por 55 milhões de pessoas em todo mundo, e ganhou 5 Tony's em 1998: Melhor direção de um Musical, Melhor figurino, Melhor direção de arte, Melhor cenografia e Melhor coreografia. Além de mais cinco indicações, incluindo, melhor musical. 

Aqui, confira um vídeo que apresenta a maravilhosa produção da Disney Teatros: O Rei Leão.


Haverá uma segunda parte, falando de outras produções da Disney Teatro como Mary Poppins e Tarzan. Além de peças originas como Aida, aguardem!

File: WDTheatrical.png

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário