Acessem meu novo blog: https://tocadocoelho1234.blogspot.com/

domingo, 4 de setembro de 2011

Nine Old Men - Ward Kimball

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Enquanto a maioria dos Nine Old Men, eram sérios e buscavam a perfeição; Ward era animado, e buscava sempre os risos.
Ward Kimball nasceu em Minnesota, em 04 de março de 1914. Após o colegial, Ward se concentrou em se tornar ilustrador de revistas, e se matriculou na Santa Barbara School of Art, na Califórnia. Enquanto esteve lá, Ward viu Os três porquinhos de Walt Disney. Ficou tão fascinado com a animação, que com apenas a carteira na mão se dirigiu a Hollywood.

Segundo o Disney Legend, Eric Larson o estilo de animação de Kimball era: ''Um poderoso caricaturista de humor e ação, Ward era frequentemente chamado para abordar o planejamentos das cenas e cortes, de o Pato Donald, Zé Carioca e Panchito (o galo) em Voce já foi a Bahia?. As cenas desenhadas por ele, eram selvagens e bem-humoradas.''
Ward Kimball, se juntou a Walt Disney em 1934, e contribuiu para a maioria dos seus amados desenhos até sua aposentadoria em 1972.
Alguns de seus personagens memoráveis são: o grilo falante de Pinóquio e Lúcifer o gato de Cinderela.



Ward Kimball também dirigiu curtas vencedores do Oscar, como ''Toot,Whistle Punk, e Boom'' e ''I'ts Tough to be a Bird'', que tinham uma excelente mistura de ação e bom-humor. Durante os anos 50, ele dirigiu e produziu, três filmes de uma hora, para o programa de tv ''Disneyland''.  Já na década de 60, Kimball ajudou a escrever a historia do primeiro musical live-action, de Walt Disney ''Babes in Toyland''. O qual, ele dirigiu as sequencias de stop-motion dos brinquedos.                                                                                                        Mas tarde, passou a trabalhar na Walt Disney Imagineering se envolvendo com os parques temáticos, tais como o parque Mundial do Movimento no centro da Epcot.
My Photos por
Enquanto estava na Disney, Ward era um trombonista ativo, e junto com seus colegas, fundou uma banda de Jazz chamada ''Firehouse Five Plus Two''.  Ward Kimball também era fascinado por locomotivas. E acabou restaurando e operando uma no seu laranjal de dois hectares. O que foi fundamental para inspirar Walt Disney a fundar a DisneyLandia Railroad.
War Kimball faleceu em 2002 em Los Angeles, aos 88 anos. Em 2005 a DisneyLand Railroad, nomeou seu motor recém adqurido de ''Ward Kimball'' em sua homenagem.
File: Disneyland 200707 Number5 NewOrleansSquare.jpg

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário