blog desatualizado por tempo indeterminado; editora sem tempo para postar.

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Nine Old Men - Frank Thomas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger... Para encerrar de vez a série sobre os Nine Old Men, eu vou falar sobre o último Old Men, que foi Frank Thomas.

 As sequencias mais memoráveis da Era de Ouro da Disney, foram desenhadas por Frank Thomas. A cena de A dama e o Vagabundo comendo espaguete, Bambi e Tambor patinando no gelo, os Anões chorando pelo corpo ''morto'' de Branca de Neve, Pinóquio cantando com as marionetes...Todas teve o mesmo pintou: Frank Thomas.



Frank Thomas nasceu em 05 de Novembro de 1913, e foi criado em Fresno na Califórnia, onde o seu pai era presidente da Fresno State College. Com nove anos de idade, Frank já sabia o que queria fazer da vida, ele dizia para o pai que iria ganhar dinheiro desenhando.
Depois de terminar seus estudos na Universidade de Stanford, Frank passou a estudar na Chouinard Art Institute, em Los Angeles. Enquanto vivia em Hollywood, um colega da Universidade, que trabalhava na Disney, Ollie Johnston,  lhes contou que The Walt Disney Studios, estava requisitando desenhistas para o curta ''Elephant Mickey''. Ele foi 1, entre os 200 que foram trabalhar na Disney naquele período.



Frank Thomas trabalhou em 20 clássicos Disney, e vários curtas-metragens. Ele também acompanhou Walt Disney, na sua visita a America do Sul em 1941. Esta viagem foi a fonte de inspiração para ''Ola Amigos'' e ''Você já foi a Bahia?''. Ele também participou da banda de Jazz de Ward Kimbal, ''Firehouse Five Plus Two'' onde tocou piano.

 (Frank Thomas (o do meio) com seu amigo e Nine Old Men, Ollie Johnston, e as esposas do dois)

Junto com seu melhor amigo, Ollie Johnston, ele publicou os livros: Animação da Disney: A ilusão da vida, Bambi e Walt Disney, entre outros. Além de terem sido temas de um documentario em 1995, que já foi citado na postagem: Nine Old Men - Ollie Johnston.
Frank Thomas se aposentou em 1978, e faleceu aos 92 anos em 2004.




CONCLUSÃO: Os Nine Old Men, não foram apenas grandes animadores do estúdio Disney. Eles foram peças chaves que ajudou Walt Disney a transforma a sua empresa, neste império que e hoje. Eles são nove homens que merecem serem lembrados pelo seu trabalho, talento, e dedicação. Que não só mudou o rumo da Disney, e sim o rumo das animações.  

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Um comentário:

  1. Simplesmente fantástico!
    Este seu espaço é um lugar ótimo para os fãs dos clássicos da Disney.

    Parabéns!

    ResponderExcluir