Acessem meu novo blog: https://tocadocoelho1234.blogspot.com/

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Nine Old Men - John Lounsbery

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger... 

John Lounsbery, foi o animador de Dumbo, Capitão Gancho, e o Rei Stefan de A Bela Adormecida, e outros personagens memoráveis dos clássicos Disney. Além de ter sido diretor de animação das animações deste personagens, e de Alice no País Maravilhas, A dama e o vagabundo, entre muitos outros.



John Lounsbery nasceu em 09 de março de 1911. Ele era o mais novo de três irmãos, e nasceu em Ohio só que cresceu no Colorado, onde gostava de fazer desenhos das montanhas. Depois do ensino médio foi para o Instituto de Arte de Denver, onde recebeu seu diploma em 1932. Nesse mesmo ano, John se mudou para Los Angeles onde trabalhou como artista comercial, enquanto participava de cursos de ilustração na School Art Center of Design. Um dos instrutores da escola reconhecendo o talento de John, o aconselhou que procurasse uma vaga na The Walt Disney Studios, que estava a procura de artistas naquela época.

 

Em 1935 ele entrou para o time de animação, e durante vários anos ele se especializou na animação dos curtas de Pluto. E participou de tais como ''Pluto's Playmate'', ''Pluto at the Zoo'', ''Private Pluto'' e etc.
Depois, foi promovido a diretor de animação. Oficio que ele exerceu, não apenas nos que eu citei no inicio. Mais em vários clássicos como ''Mogli - O menino lobo'' ''Peter Pan'', e por aí vai.
Ele também foi diretor de animação dos curtas-metragens de Ursinho Pooh como ''Winnie the Pooh and the honey tree'', ''Winnie Pooh and the Blustery Day'', que ganhou o Oscar de Melhor Curta Metragem de Animação. Ele também dirigiu ''Winnie Pooh and Tigrão Too'' que recebeu uma indicação ao Oscar.

John Lounsbery faleceu em 1976, nesta época ele estava trabalhando em Bernardo e Bianca. Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário