blog desatualizado por tempo indeterminado; editora sem tempo para postar.

domingo, 29 de julho de 2012

Comic-Con 2012: Lançamentos Oficiais da Marvel

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Não é surpresa para ninguém que o estande da Marvel na Comic-Con 2012 foi um dos mais festejados de todo o evento, tamanho o sucesso que as últimas produções da “Casa das Ideias” têm tido nos últimos anos – com destaque, claro, para “Os Vingadores”. Portanto, não houve oportunidade melhor do que esta para a empresa anunciar os seus próximos lançamentos no meio cinematográfico: alguns já conhecidos pelo grande público e outros enfim confirmados após fortes rumores e especulações.


Começando com “Homem de Ferro 3″, este teve seu primeiro teaser trailer exibido à imprensa e aos fãs presentes. De acordo com declarações posteriores, o pequeno vídeo mostra uma prévia da nanotecnologia extremis, a partir da qual Tony Stark consegue controlar sua armadura mentalmente. O trailer também introduz o vilão Mandarim (Ben Kingsley), “sentado em um trono com suas espadas, armaduras e anéis”, assim como acontecimentos de enorme peso na trama que parecem adicionar um tom mais impactante e sério à história, não tão presente nos títulos anteriores.

O próprio Robert Downey Jr. declarou à imprensa que “Homem de Ferro 3″ mostrará um pouco mais dos demônios interiores de Tony Stark, dando continuidade ao que já foi feito em “Homem de Ferro 2″. “Mas se você pensar que ele é alguém que viu o céu abrir, entrou em um buraco de minhoca e enfrentou uma espécie alienígena, isso é natural, já que ele está meio abalado”, declarou o ator, referindo-se à sua participação em “Os Vingadores”.


O ator Don Cheadle, intéprete de de James Rhodes (o Máquina de Combate), em entrevista ao portal Omelete, também declarou que o filme terá um aspecto mais sombrio e próximo ao primeiro capítulo da trilogia. No entanto,” a ação, o humor o companheirismo entre Tony e Rhodes e a paixão entre ele e Pepper Potts, que tem bastante importância neste, está tudo aqui. É basicamente tudo o que as pessoas esperam, mas, acreditamos, com algumas novidades que vão empolgar a todos. O mais legal deste filme é que há ação física também fora da armadura, diferente dos anteriores, em cenas rodadas de maneira prática, sem muitos efeitos. Está recheado de ação”

A Comic-Con também exibiu a tão comentada armadura dotada da nanotecnologia Extremis – um dos arcos centrais da trama. Abaixo você confere a nova peça ao lado das armaduras anteriores mais a logo oficial do filme igualmente liberada no evento. “Homem de Ferro 3″ é dirigido por Shane Black e estreia em 26 de Abril de 2013 nos cinemas brasileiros e em 03 de Maio de 2013 nos EUA.

“Thor 2″ também teve sua logo divulgada, a qual, inclusive, apresenta um novo título para o filme: “Thor – The Dhark World” (em tradução livre, “Thor – O Mundo Sombrio”). A previsão de lançamento do longa nos EUA foi adiantada para 11 de Novembro de 2013 (por enquanto, a estreia nacional continua agendada para 08 de Novembro do mesmo ano). “The Dark World” é dirigido por Alan Taylor e conta com grande parte do elenco original. Suas filmagens começaram em Julho deste ano.


“Capitão América 2″ também foi renomeado como “Capitain America – The Winter Soldier” (“Capitão América – O Soldado do Inverno”). Pelo novo título, especula-se que o filme abordará o arco dos quadrinhos em que o ajudante Bucky (Sebastian Stan) se transforma em um super-assassino chamado Winter Soldier. Além disso, o ator Anthony Mackie foi confirmado no elenco da continuação como Falcão – super-herói das HQs cujo poder, originário de seu uniforme, lhe permite voar e aumentar sua força, sendo que ele também consegue comunicar-se com os pássaros telepaticamente.

Ainda sobre a trama misteriosa da sequência, os diretores Joe e Anthony Russo declararam recentemente que um dos objetivos do filme é o desenvolvimento completo da personagem. ”Estamos tentando fazê-lo crescer como personagem, e certamente ele percorreu um longo caminho, de onde começou, na pré-Segunda Guerra, para os EUA dos dias de hoje. Então o personagem tem espaço para amadurecer por conta da grande jornada que ele percorreu, isso é o número 1. Número 2 é que parte desses filmes é o elenco. Capitão América não é o único personagem no filme, existem outros personagens que tem uma natureza mais iluminada“.


Os diretores também afirmam que, para explicar a ligação entre o passado e o presente do herói ao público de primeira viagem, existe a possibilidade de um retorno à Segunda Guerra Mundial através de flashbacks: ”Certamente o Capitão tem uma história complicada. Nós estamos fazendo o filme para quem o verá pela primeira vez, não apenas fãs, então, por conta dessa história complicada do Capitão – ele era esse cara magricela que se tornou um super-soldado, ele nasceu lá e está vivendo aqui, agora – no andamento do roteiro é preciso convencer o público que não conhece a história do Capitão“.

“The Winter Soldier” será lançado mundialmente em 04 de Abril de 2014 e suas filmagens devem começar no final deste ano.


E agora vamos aos, aparentes, novos lançamentos! Após vários rumores, enfim foi anunciada a produção de “Homem-Formiga” – longa estrelado pelo herói homônimo que consegue controlar, através das partículas Pym, seu peso e altura. Durante a Comic-Con foram exibidos alguns testes do diretor Edgar Wright para o filme, os quais apresentavam o protagonista enfrentando dois guardas com a ajuda de suas peculiares habilidades. Wright, que também escreveu o roteiro do longa ao lado de Joe Cornish (“As Aventuras de Tintin”), declarou anteriormente que pretende começar as filmagens ainda neste ano e, segundo rumores, a Marvel já parece ter dado o sinal verde definitivo para o projeto.


E para 1º de Agosto de 2014 foi anunciado o filme dos Guardiões da Galáxia – espécie de patrulha de super-heróis que atua em uma Terra alternativa do século XXXI. E de acordo com o site Latino Review, o vilão Thanos, que aparece no final de “Os Vingadores”, será uma personagem central na trama e, inclusive, poderá unir os Guardiões e os Vingadores em um futuro “Os Vingadores 2″ (embora nada esteja confirmado). Já o portal Variety divulgou que o filme mostrará os Guardiões voltando no tempo para ajudar a eliminar a raça alienígena Badoon, a qual planeja destruir o Sistema Solar.


O roteiro está a cargo de Nicole Perlman, conhecida por seus trabalhos em programas de televisão. “Guardiões da Galáxia” está sendo tratado como uma das prioridades do estúdio, tanto que a Marvel já teria registrado a marca dos heróis para a produção de uma série de produtos licenciados envolvendo games, serviços de internet e entretenimento, tecidos e até jóias e móveis.

Arte Conceitual de Guardiões da Galáxia:

Aguardem mais Informações!
Fonte: DisneyMania










Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Um comentário:

  1. Que ótimo post Bia!
    Pelo que já foi feito, essas produções ainda em desenvolvimento, empolgam os fãs. É esperar pra ver!

    ResponderExcluir