Acessem meu novo blog: https://tocadocoelho1234.blogspot.com/

domingo, 8 de julho de 2012

Filmes Disney, sem o selo Disney

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


Nem todos os filmes lançados pela casa do Mickey, carregam o selo da Walt Disney Pictures e tem o famoso castelo da Cinderela aparecendo na abertura. Além do mas, o que tem haver o filme A Cor Do Dinheiro de Martin Scorsese com os filmes familiares da Disney? 
Para não limitar o seu estúdio apenas aos seus clássicos familiares, a Disney criou o selo Touchstone Pictures para poder produzir filmes de teor mais adulto, que não tem como serem lançados com o selo da Disney, por está remeter a ''crianças e fantasia''. 


Splash - uma sereia em minha vida, de 1984, foi o primeiro filme lançado pela Touchstone Pictures; Esta comédia/fantasia, contém temas como sexo, considerados adultos demais para receber o selo da Walt Disney Pictures, levando a criação da Touchstone. Splash, foi indicado ao Oscar de Roteiro Original e foi estrelado por Tom Hanks e Darlyl Hannah.


 Arquivo: Bom dia, Vietnam.jpg

As imagens acima são de filmes populares da Touchstone: Armageddon, Dejávu, Uma Linda Mulher e Bom dia, Vietnã. Outros filmes famosos incluem: Pearl Harbor, Uma Cilada para Roger Rabbit, Sociedade dos Poetas Mortos, Rei Arthur e Inimigo do Estado. 
Em 2011, a Disney assinou um contrato de distribuição com a DreamWorks para os próximos cinco anos. De 2011 em diante, todos os filmes da DreamWorks serão distribuídos com o selo da Touchstone Pictures. Com o inicio da parceria, a Touchstone já lançou Histórias Cruzadas e Cavalo de Guerra de Steven Spielberg, produzidos pela DreamWorks. 


Motivada pelo sucesso da Touchstone Pictures, a Disney lançou outro selo com o mesmo objetivo de fazer filmes mais adultos: a Hollywood Pictures, em 01 de Fevereiro de 1989. O seu primeiro filme foi o terror Aracnofobia, lançado em 1990. 


O filme mais popular da Hollywood Pictures com certeza é O Sexto Sentido de 1999. Além de ter arrecadado mais de 200 milhões em bilheterias, o filme foi um sucesso de crítica sendo indicado a seis Oscar's. Apesar de relativamente novo, o filme já estar na lista dos melhores suspenses de todos os tempos. O interessante é que a Disney não levava fé no roteiro do filme, e por isso vendeu quase todos os direitos do filme para a Spyglass Entertainment, mantendo 12% para si.
Atualmente, a Hollywood Pictures foi desativada e reativada de novo em 2001, para produzir filmes de baixo orçamento, deixando a Touchstone como o selo principal da Disney .

Enfim, é isso por hoje leitores!! bye, bye...

File: The Walt Disney Studios Logo.jpg






                                                                 
                                                                 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário