Acessem meu novo blog: https://tocadocoelho1234.blogspot.com/

domingo, 25 de março de 2012

Após 38 anos, Glen Keane deixa a Disney

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


A Walt Disney Animation acaba de perder Glen Keane, um dos mais importantes animadores que já passaram pelo estúdio. Keane, que trabalhou em clássicos como A Pequena Sereia, A Bela e a Fera e Aladdin, anunciou sua saída nesta sexta-feira. Glen é o responsável pelo visual de queridos personagens do estúdio como Ariel, a Fera, Tarzan, e mais recentemente, Rapunzel. Um porta-voz da Disney confirmou a notícia dizendo que “após uma incrível carreira de 38 anos como animador, contador de histórias, e pioneiro da produção de filmes na Walt Disney Animation Studios, Glen Keane decidiu que chegou a hora de dar o próximo passo em sua exploração pessoal da arte da animação. Assim como estamos tristes por sua partida, nós respeitamos os seus desejos e lhe desejamos o melhor em todos os seus esforços futuros.”

A possibilidade de Keane deixar a casa do Mickey já era comentada há cerca de um ano, quando se soube que o animador andava se encontrando com executivos da DreamWorks. Dizia-se na época que ele estava insatisfeito por lá. Uma fonte ouvida agora pelo Hollywood Reporter afirma que Keane andava desenvolvendo várias ideias, mas não estava ligado a nenhum projeto da Disney no momento.

Por enquanto não se sabe se o próximo passo de Glen Keane é mesmo em direção à DreamWorks. Mas o blog Cartoon Brew teve acesso à carta de despedida enviada por ele aos seus antigos colegas de trabalho:

23 de março de 2012
Caros Colegas e Amigos da Walt Disney Animation Studio,
Após uma longa e pensativa análise, eu decidi deixar a Disney Animation.
Estou convencido de que a animação é realmente a forma de arte definitiva do nosso tempo com infinitos novos territórios para explorar. Eu não posso resistir a esse canto de sereia para sair e descobri-los.
A Disney tem sido meu lar artístico desde 9 de setembro de 1974. Eu devo tanto a esses grandes animadores que foram meus mentores – Eric Larson, Frank Thomas e Ollie Johnston — assim como às várias outras pessoas maravilhosas da Disney com as quais eu tive a sorte de trabalhar nesses quase 38 anos.
Ao longo dessas quatro décadas eu vi tantas mudanças, mas a única coisa que continua igual é que todos nós fazemos isso por amor.
Me sinto privilegiado e profundamente honrado por ter trabalhado ao lado de tantos artistas, produtores e diretores durante minha carreira aqui na Disney, e estou tremendamente orgulhoso dos filmes que criamos juntos. Vou sentir muita saudade de trabalhar com vocês.
Com meus mais sinceros bons votos pela continuidade do sucesso e crescimento artístico de vocês e da Disney,
Glen
Fonte: Animatoons Brasil


Não se sabe que caminho Glen Keane vai seguir agora, mais com certeza para onde ele for, ele levara consigo seus fãs Disney que admiram seu trabalho e agradece por ele ter ajudado a Walt Disney Animation a criar sonhos!!      


 


VEJA, um post dedicado a Glen Keane: http://cantinhodisney.blogspot.com.br/2011/04/glen-keane-um-gerador-de-sonhos.html


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

2 comentários:

  1. A DreamWorks é a principal rival da Disney/Pixar nas animações, e praticamente todo mundo reconhece que as animações da Disney/Pixar são melhores do que as da DreamWorks. Não faz muito sentido essa troca a não ser que tenha recebido uma proposta milionária. Mas ele ainda tem a possibilidade de 'abrir seu próprio negócio'.

    Então você é da Audrey também é? Sou apaixonado por ela, tenho poster aqui em casa e tudo, além de coleção de filmes :D
    É nitido que Infâmia teve um cuidado enorme para não falar palavras como Gay, lesbica, homossexual, basicamente uma mulher diz para outra que a ama de "um outro jeito". Mas acho que conseguiram ainda assim passar a mensagem principal do filme que era a intolerância das pessoas, que acabou em final trágico.

    BeijO

    ResponderExcluir
  2. Eu no lugar dele ficaria na Disney até morrer. Mas enfim, ele tinha seus motivos... e certamente seu trabalho será lembrado por muitas e muitas gerações.

    ResponderExcluir