Acessem meu novo blog: https://tocadocoelho1234.blogspot.com/

terça-feira, 26 de junho de 2012

Oswald, o Coelho Sortudo completa 85 anos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


O primeiro personagem criado por Walt Disney completa oitenta e cinco anos em 2012. Considerado o percussor de Mickey Mouse, Oswald, o Coelho Sortudo, caiu em esquecimento após seu criador perder seus direitos para a Universal Studios, estúdio para o qual Walt Disney trabalhava no início de carreira.

Em 2006, a Disney recuperou os direitos sobre o personagem e pretende traze-lo de volta à memória popular, através da participação dos games da franquia “Epic Mickey”, e inclusive a breve história do coelho foi contada em um vídeo recente. Para celebrar a ocasião, o estúdio animou alguns esboços antigos feitos pelo próprio Walt Disney para um curta-metragem chamado “Harem Scarem”; e a pequena animação está disponível na internet, assista-a logo abaixo:


No enredo do animado, Oswald é um turista em um café marroquino e se apaixona por uma dançarina, porém, inevitavelmente, ele teria que resgatá-la do João Bafo de Onça.

“Este é um ótimo exemplo daquilo que estamos desenterrando dos cofres, estamos indo além para mostrar aos fãs algo novo e único,” disse Becky Cline, diretora dos arquivos da Disney. “Walt era tão criativo e estava sempre se forçando a tentar algo diferente. Não para compensar a si mesmo, mas para fazer os personagens e animações melhores.”


Fonte: Disney Mania


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

2 comentários:

  1. Bia!
    Sabia muito pouco sobre este persoangem. Li sobre ele uma vez, quando fiz uma pesquisa sobre Walt Disney. Seu blog, de fato, é o melhor no assunto!

    E que bom que ele está voltando; esse personagem é uma graça!

    ResponderExcluir
  2. Nossa, eu não o conhecia, nem sabia que foi o primeiro personagem de Walt Disney, antes mesmo de Mickey! Muito legal o post, Bia!

    http://monteolimpoblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir