Acessem meu novo blog: https://tocadocoelho1234.blogspot.com/

sexta-feira, 18 de abril de 2014

Ursos - Novo Documentário do DisneyNature

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


A Disney fez um filme sobre a vida dos ursos selvagens. A rodagem decorreu num parque natural do Alasca ao longo de um ano. Para filmar as cenas, os realizadores percorreram o parque a pé com uma câmara às costas.

O filme retrata a luta de uma fêmea para criar os filhos.
“É um filme sobre uma mãe ursa que vive no Alasca, no Parque Nacional de Katmai. Mostra o primeiro ano de vida dos dois filhotes. Sabemos que metade dos ursinhos morre durante o primeiro ano de vida. Isso foi a parte dramática da película. Ao longo do filme ela vai encontrando machos rivais e lobos e todo o o tipo de desafios”, explicou o realizador Alastair Fothergill.

Foram precisas mais de 400 horas de rodagem e muita paciência para produzir 75 minutos.
A equipa de realizadores composta por Alastair Fothergill e Keith Scholeyl recorreu a alguns artifícios de realização mas a maioria das imagens são verdadeiras.

“Usámos miniaturas, mas a maioria do filme foi feito de forma tradicional. Essa é única forma de trabalhar no parque nacional devido às regras estritas relativas ao uso de máquinas. Não podemos usar máquinas, por isso andámos a pé com a câmara e o tripé, seguimos os ursos, tentando antecipar o que eles iam fazer. Filmávamos o que era possível e depois continuávamos o caminho”, explicou o realizador Keith Scholeyl.

A obra é uma produção da DisneyNature, filial da Disney sedeada em Paris e criada em 2008 após o sucesso da “Marcha dos Pinguins”.
O filme da Disney sobre a vida dos ursos estreia no Dia da Terra, em 18 de Abril.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário