O filme retrata a luta de uma fêmea para criar os filhos.
“É um filme sobre uma mãe ursa que vive no Alasca, no Parque Nacional de Katmai. Mostra o primeiro ano de vida dos dois filhotes. Sabemos que metade dos ursinhos morre durante o primeiro ano de vida. Isso foi a parte dramática da película. Ao longo do filme ela vai encontrando machos rivais e lobos e todo o o tipo de desafios”, explicou o realizador Alastair Fothergill.
Foram precisas mais de 400 horas de rodagem e muita paciência para produzir 75 minutos.
A equipa de realizadores composta por Alastair Fothergill e Keith Scholeyl recorreu a alguns artifícios de realização mas a maioria das imagens são verdadeiras.
“Usámos miniaturas, mas a maioria do filme foi feito de forma tradicional. Essa é única forma de trabalhar no parque nacional devido às regras estritas relativas ao uso de máquinas. Não podemos usar máquinas, por isso andámos a pé com a câmara e o tripé, seguimos os ursos, tentando antecipar o que eles iam fazer. Filmávamos o que era possível e depois continuávamos o caminho”, explicou o realizador Keith Scholeyl.
A obra é uma produção da DisneyNature, filial da Disney sedeada em Paris e criada em 2008 após o sucesso da “Marcha dos Pinguins”.
O filme da Disney sobre a vida dos ursos estreia no Dia da Terra, em 18 de Abril.
Nenhum comentário:
Postar um comentário