Acessem meu novo blog: https://tocadocoelho1234.blogspot.com/

quinta-feira, 29 de março de 2012

Você Já foi a Bahia? (The Three Caballeros)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Você Já foi a Bahia, é o sétimo clássico Disney lançado em 1944, e distribuído pela RKO Radio Pictures. No Estados Unidos, foi lançado em 03 de Fevereiro de 1945.
O filme traz aventuras do Pato Donald na America do Sul, com seus amigos latinos americanos. O filme é composto por sete segmentos, e é o segundo filme pacote feito pela  Disney na década de 40.  Ele também faz parte da politica de boa vizinha feita pelos americanos na época da 2º Guerra Mundial.
 Você já foi a Bahia tem direção de Norman Fergson e produção de Walt Disney. Clarence Nash é a voz do Donald, José Oliveira o Zé Carioca, e Joaquin Garay é Panchito Pistolas.

  • Os Segmentos
Este filme possui sete segmentos com um tema central: presentes de aniversário dados a Pato Donald pelos seus amigos latino-americanos.

O Pingüim Friorento

Este segmento envolve um pinguim chamado Pablo, reproduzindo imagens dos pinguins de Punta Tombo na Argentina ao longo da costa da Patagônia. O pinguim Pablo, estar tão farto das condições geladas do Pólo Sul que ele decide ir para climas mais quentes. O vídeo estar em inglês, por que não tem em português no Youtube. 


O Burrico Voador

Este segmento mostra as aventuras de um garoto do Uruguai e seu jumento alado, Burrito. O vídeo também estar em inglês: 




Bahia/Baía

Este segmento inclui uma viagem dentro do livro através da Baía/Salvador, capital da Bahia, com Pato Donald e Zé Carioca,  que se encontram com alguns habitantes locais e dançam samba, enquanto Donald se encanta pela mulher, interpretada por Aurora Miranda que canta Os Quindins de YaYa. Desta vez, ambos os videos estão em português, o primeiro mostra a capital Bahiana ao som de ''você já foi a Bahia?'' e o segundo, Os Quindins de Yaya. 




Las Posadas

Esta é a história de um grupo de crianças mexicanas que celebravam o Natal e recriam a jornada de Maria, a mãe de Jesus e José à procura de quarto na pousada. Este segmento também estar em inglês: 



Arquivo: Trecaballeros.png

Mexico: Pátzcuaro, Vera Cruz e Acapulco

Panchito, Donald e Zé Carioca, fazem uma turnê pelo México. Varias danças e canções mexicanas são apresentadas nesse segmento. O vídeo mostra a performance da canção-titulo do original, ''The Three Caballeros'', em português. 



You Belong To My Heart

Os céus dos México estão em destaque, e Donald se apaixona por uma mulher que estar cantando nas estrelas ''You Belong to My Heart''. 


Donald's Surreal Reverie

O último segmento, é literalmente ''surreal'' e bastante experimental, onde Donald depois de receber vários beijos, passar a ver flores, cores, e Panchito e Zé Carioca nos piores momentos. O ''surrealismo'' de Donald vai diminuindo por um instante, mas acelera novamente quando uma menina mexicana usa uma vara de maestro para fazer os cactos dançarem em ''Jesusita en Chihuahua'', uma canção que é marca registrada da Revolução Mexicana. Está e uma cena notável da mistura de personagens ao vivos e animados, bem como a animação dos cactos.

O filme se encerra com Donald montado em cima de um Touro de rodeio, que estar preso a fogos de artifícios. Depois quando ele cai do Touro, ele, Panchito e Zé Carioca, saúdam o público e olham para os fogos de artifícios que forma: ''Fin'', ''Fim'' e ''The End''. 




Você já foi a Bahia e Olá Amigos, foram fundamentais para a politica de boa vizinhança, do então presidente americano, Franklin Roosevelt; Eles ajudaram a estabelecer bons laços entre os americanos e latinos, e assim os Estados Unidos pode contar com America do Sul como aliada na 2º Guerra, e estabelecer a suas influencias pelo continente. 
Voce já foi a Bahia, foi indicado ao Oscar de Melhor Trilha Sonora Original e Melhor Mixagem de Som, e foi bem recebido em toda América. Apesar, é claro, por causa da 2º Guerra Mundial, ele foi proibido de ser exibido na parte da Europa ocupada pelos Nazistas, como todos os filmes da Disney no período. 



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

2 comentários:

  1. Uma das melhores produções da Disney. Diria até inesquecível, porque a canção interpretada por Aurora Miranda é simplesmente mágica HAHAHA eu adoro!

    ResponderExcluir
  2. olá!
    Sabe que eu não assisti ainda esse filme, tenho que vê-lo. Pena que não tem inteiro em português no youtube. Vou ter que baixar. Pato Donald sempre foi um dos meus preferidos, e ainda mais tendo o zé carioca que eu tambem gosto muito.
    Assisti agora os videos que estão em portugues. Muito legais, principalmente o "Os Quindins de Yaya" que junta atores com desenhos.

    Sobre os filmes mais odiados, eu li no site da revista as justificativas que as pessoas deram por terem escolhido aqueles filmes. E é bem como você disse, alguns filmes não foram citados por serem ruins, mas sim por terem sido superestimados ou mesmo decepcionantes em comparação aos anteriores, o que causou o "ódio" de muita gente. Vários deles estão muito longe de serem ruins. Forrest Gump acredito que tenha sido o mais injustiçado dos citados, principalmente por ter sido em 3º lugar. Alem disso houve a grande tendência de se citar filmes famosos que muita gente viu, deixando filmes pouco populares de lado.

    ResponderExcluir