Acessem meu novo blog: https://tocadocoelho1234.blogspot.com/

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Jerry Bruckheimer encerra sua parceira com a Disney

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

A Walt Disney Pictures anunciou o encerramento, em 2014, de uma parceria iniciada em 1994 com o produtor Jerry Bruckheimer (Piratas do Caribe). O principal motivo especulado para o rompimento seria o fracasso nas bilheterias de O Cavaleiro Solitário, razão que Bruckheimer logo derrubou: “Está no tempo de me comprometer com outros tipos de filmes, não só os da Disney”, disse em entrevista ao site The Hollywood Reporter. “Ainda vamos trabalhar juntos na produção de Piratas do Caribe 5 e A Lenda do Tesouro Perdido 3”, completou.

Com o prejuízo de quase US$ 170 milhões para os cofres da Disney, Bruckheimer reafirmou que o desastre de O Cavaleiro Solitário não possui conexão com a decisão: “Nós trabalhamos exclusivamente para eles. Não é sobre Cavaleiro Solitário, e sim sobre os tipos de filmes que a Disney quer, que são diferentes do que queremos fazer”, confirmou.

Já o presidente da Disney, Alan Horn, teria uma visão diferente do rompimento: “Isso é sobre uma longa relação com vários prós e contras. Cavaleiro Solitário realmente não ajudou, é uma coisa global relacionada com a oferta de projetos em todos esses lugares”, disse Horn.
Continuando com a polêmica, Horn afirmou que não possui interesse em reviver a Touchstone Pictures (um dos selos de distribuição da Disney, com o qual Bruckheimer trabalhava diretamente) porque “filmes que despencam assim estão marcados para a DreamWorks”.

Apesar das divergências entre estúdio e produtor, Horn completou: “Jerry é dos mais respeitados produtores na indústria do entretenimento, e nós tivemos uma parceria de sucesso nas últimas décadas. Ele é um amigo para muitos de nós aqui na Disney”.

Os projetos que uniram Bruheimer e a Disney incluem a franquia Piratas do Caribe, A Lenda do Tesouro Perdido, Armageddon, Rei Arthur, Força G, Príncipe da Pérsia e O Aprendiz de Feiticeiro, entre outros.

Créditos: Cinema em Cena

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário