blog desatualizado por tempo indeterminado; editora sem tempo para postar.

domingo, 16 de março de 2014

O Corcunda de Notre Dame irá ganhar musical

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

O clássico de animação “O Corcunda de Notre Dame”, lançado originalmente em 1996, está sendo adaptado para os palcos, pela La Jolla Playhouse em parceria com o Disney Theatrical Group.
Esta é uma reimaginação do musical alemão “Der Glöckner von Notre Dame”, produzido pela Disney entre os anos de 1999 e 2002, o qual fora dirigido por James Lapine (“Annie”, “Into the Woods”).
Com músicas compostas por Alan Menken e Stephen Schwartz, a nova peça terá o livro escrito por Peter Parnell (“Sorrows of Stephen”) e direção de Scott Schwartz (“Golda’s Balcony”). Josh Bergasse, da série “Smash”, será o coreógrafo.


Menken é reconhecido por seus trabalhos nos filmes “A Pequena Sereia” (1989), “A Bela e a Fera” (1991), “Aladdin” (1992) e “Pocahontas” (1995), pelos quais recebeu oito Oscars®, além de “Extra! Extra!” (1992), “Hércules” (1997), “Encantada” (2007) e “Enrolados” (2010).

Stephen Schwartz compôs as músicas de “Wicked” (2003), renomado musical da Broadway sobre as bruxas de Terra Oz, e contou com Idina Menzel (“Frozen: Uma Aventura Congelante”) e Kristin Chenoweth (“GCB”) nos papéis principais em sua estreia.


“Estou ansioso para colaborar com esta equipe criativa composta por Alan Menken, Stephen Schwartz, Peter Parnell e Scott Schwartz para trazer a clássica obra de Victor Hugo à vida,” disse Christopher Ashley, diretor de arte da La Jolla Playhouse.

“Fiquei particularmente intrigado pelos temas do musical de amor e solidão, obsessão e heroísmo – temas que ainda ecoam no nosso público hoje. Igual a ‘Peter and the Starcatcher’', este potente novo trabalho explora novas formas teatrais, um dos pilares da missão do Playhouse,” completa.

O musical será encenado entre 28 de Outubro e 07 de Dezembro de 2014 no Mandell Weiss Theatre, em San Diego, na Califórnia. Por ser tratar de uma versão de testes, não há previsão ou anúncio oficial de uma temporada na Broadway.

Fonte: Disneymania


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário