
Jennifer Lee, a primeira mulher a dirigir um longa-metragem para o Walt Disney Animation Studios, já está desenvolvendo seu próximo projeto, uma adaptação do livro “A Wrinkle in Time”, escrito por Madeleine L’Engle.
Publicado em 1962, o romance, que no Brasil recebeu o título “Uma Dobra no Tempo”, acompanha dois irmãos que viajam através do tempo e do espaço e visitam planetas estranhos à procura do pai cientista, que desapareceu
De acordo com a Variety, este era um livros favoritos de Lee durante sua infância e ela teria impressionado os executivos da Casa do Mickey Mouse com sua abordagem criativa e voltada ao público feminino para o conto de fantasia e ficção científica.
Em 2003, “Uma Dobra no Tempo” foi adaptado em um longa-metragem televisivo, cujos direitos de distribuição pertenciam à Disney. As informações sobre a nova versão, no momento, são escassas, e é incerto se Lee irá dirigi-la ou mesmo se será uma animação ou se utilizará atores.
James Whitaker e Catherine Hand serão os produtores. Hand também produziu o filme para a televisão. Não há, por enquanto, previsão para estreia, o estúdio, porém, estaria na esperança de gerar uma nova franquia, visto que L’Engle escreveu outros quatro livros para a série.
Além de co-dirigir e roteirizar “Frozen: Uma Aventura Congelante” (2013), a animação de maior bilheteria (sem reajustes) e vencedora de dois Oscar®, Lee também escreveu o roteiro de “Detona Ralph” (2012).
Fonte: Disneymania
