blog desatualizado por tempo indeterminado; editora sem tempo para postar.

terça-feira, 14 de agosto de 2012

44 Coisas que você não saiba sobre Detona Raplh

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
O Básico

1. DETONA RALPH tem 188 personagens únicos e individuais, mais do que qualquer filme da Disney na história. Os filmes normais da Disney têm entre 40 e 60.

2. O filme tem 70 cenários, enquanto um filme normal da Disney tem uns 25.

3. Diferente da maioria dos filmes animados, os atores principais gravaram as sessões de áudio juntos na mesma sala, uma situação que gerou bastante improviso.

4. Nos primeiros dois meses de desenvolvimento da história do filme, Fix It Felix Jr. (McBrayer) era o personagem principal. Moore logo percebeu que seu nêmesis, Ralph, tinha um potencial de história melhor.

5. A história inicialmente levou cerca de nove meses para se estabelecer, mas não estava de fato fechada até recentemente.

6. Na Disney Animation Studios, tem um gráfico em forma de pista de corrida na parede com a porcentagem de conclusão de cada departamento correndo pela pista. As posições atuais são essas:

- Layout 100%
- Animação 87% (na verdade, em outra sala o número estava em 92%. Deve terminar esta semana.)
- Tech Animation 76%
- Efeitos 61%
- Okay to Light 62%
- Iluminação 44%
- Som 19%


7. Bem no início, eles consideraram deixar Ralph com o visual de 8 bits durante o filme inteiro, mas concluiu-se que ele não teria apelo suficiente. O design de Ralph começou como um animal vestido como um vagabundo, evoluiu para uma grande gorila branco (acima) e só se tornou humano umas seis iterações depois.

8. Cada mundo no filme está associado a uma forma particular e a uma física própria:

- Fix It Felix Jr. é construído com formas quadradas e a física é seca.
- A Estação Central dos Jogos tem formas de torres grandes e majestosas.
- Hero’s Duty é construído quase exclusivamente com formas de triângulos e a física é super-realística.
- Sugar Rush é composto de círculos e sua física é descrita como cartunesca.

9. No filme, a cor verde ácido é associada ao mal.

10. Antes de DETONA RALPH, a Disney estava desenvolvendo sem sucesso dois filmes sobre video game: High Score e Joe Jump. Moore ignorou ambos.

11. Durante a produção, os animadores tinham que fazer cerca de 80 frames por semana.

12. O filme começa com um logo da Walt Disney Animation Studios em 8 bits.

Fix It Felix Jr.


Esse é o jogo clássico de fliperama em 8 bits que Ralph chama de lar. Ele destrói um prédio mas aí vem o Felix e conserta, para a alegria dos cidadãos do jogo.

13. Fix It Felix Jr. é primariamente influenciado por Donkey Kong e Super Mario Bros., mas também tem um pouco de Rampage ali.

14. O mundo dentro do jogo é chamado de NiceLand e seus habitantes são conhecidos como Nicelanders.

15. Para os animadores, os Nicelanders foram a coisa mais difícil de animar porque eles não têm uma movimentação fluída. Eles se movem de uma forma muito dura, num estilo 8 bits. Eles tiveram que “arrancar sua forma de pensar clássica da Disney” e jogar a física pela janela para deixar os movimentos do jeito certo.

16. Foi feito o design de um Nicelander que se parecia com John Lasseter, mas ele acabou não entrando na versão final do filme.

17. Apesar de Ralph ser do mesmo mundo, ele só tem movimentos em 8 bits quando está muito nervoso. A ideia é que depois de 30 anos de apatia, ele meio que já desistiu da sua sorte na vida.

18. As roupas dos Nicelanders foram fortemente influenciadas pelo Casamento Real de 2011, que estava acontecendo enquanto o design deles estava sendo desenvolvido.

Hero’s Duty


Um jogo de tiro em primeira pessoa cheio de ação, Hero’s Duty é a primeira parada do Ralph quando ele sai do Fix It Felix Jr. Lá ele encontra a Sargento Calhoun (Lynch), que lidera um grupo de soldados na batalha.

19. Hero’s Duty foi influenciado por um monte de video games modernos, mais notavelmente Halo, Call of Duty e a série Gears of War.

20. Além de jogar um monte de video games como pesquisa, os animadores foram a um jogo dos San Diego Chargers para ver como homens grandes e pesados se movem e interagem.

21. Hero’s Duty é o jogo mais novo e avançado no fliperama do filme. Em esboços iniciais o preço era de $9 por jogo, mas no filme baixou para $2. É um jogo de tiro como o Time Crisis.

22. O artista de desenvolvimento visual Cory Loftis foi amplamente responsável pelo visual do jogo, e projetou a maior parte do seu visual usando formas triangulares. Ele e os outros designers também foram influenciados por arquitetos como Daniel Libeskind.

23. No mundo do jogo, os vilões se transformam no que eles comem, então se eles pegarem a sua arma, eles se transformam numa arma.

24. Também dentro do jogo, o jogador é representado como um robô desajeitado com uma imensa tela plana nele, mostrando uma janela no fliperama. É assim que a interação em primeira pessoa funciona.

25. Durante o desenvolvimento, a Microsoft revelou seu controle do Kinect, e os produtores tiveram medo de que isso mudasse os video games para sempre. A Disney até chegou a cogitar transformar o Hero’s Duty em um jogo baseado em movimentação.

Sugar Rush


O segundo jogo que Ralph visita é o Sugar Rush, um jogo de corrida que se passa num mundo de doces. Lá ele encontra Vanellope von Schweetz (Silverman), sua futura parceira de crimes.

26. A máquina do Sugar Rush é um jogo de corrida para duas pessoas nos moldes de Outrun ou Cruis’n’ USA.

27. Cerca de metade do filme se passa no Sugar Rush, simplesmente porque Vanellope não pode sair. Ela é uma falha no jogo e é incapaz de viajar por aí como Ralph.

28. As maiores influências em Sugar Rush foram Mario Kart, obviamente, e Super Mario Galaxy, menos obviamente. Os extravagantes filmes da Disney de antigamente também tiveram sua importância.

29. A pesquisa do visual desse mundo levou a equipe a todos os tipos de fábricas de doces, fábricas de carros, festivais e convenções de doces, e por aí vai.

30. Um grande componente no design foi o trabalho de célebres fotógrafos de comida, que explicaram como fazer a comida parecer boa. Tudo no Sugar Rush tinha que parecer comestível e delicioso.

31. Para a equipe de iluminação, fazer com que a comida e o mundo parecessem deliciosos foi a coisa mais difícil de se fazer no filme inteiro. Em contraste, Hero’s Duty foi fácil porque já faz parte da função do software do computador fazer com que as coisas pareçam lisas e brilhantes.

32. Vanellope mora na montanha de Coca-Cola Diet, que tem estalactites de Mentos que caem no líquido no chão e criam explosões.

33. A artista de desenvolvimento visual Lorelay Bove é uma das principais responsáveis pelo mundo de doces do Sugar Rush, e muito da inspiração para esse mundo veio de uma viagem à Barcelona e da arquitetura modernista de Antoni Gaudí.

34. Todos os carros nos jogos são baseados e feitos a partir de diferentes doces: Rocket Pops, Reese’s Cups, tiramisu, pirulitos, etc. Por causa disso, cada carro foi tratado como seu próprio personagem pela equipe de design, com diferentes físicas e movimentos.

35. Os pilotos de todos esses carros foram fortemente influenciados pelas garotas japonesas de Harajuku. Dentro do Sugar Rush, eles são policiados por uma dupla de donuts chamados Duncan e Winchell.

36. Tinha uma cena num labirinto de milho doce que foi cortada durante a produção.

37. A artista Brittney Lee fez dioramas de verdade com doces para ter uma ideia de como poderia ser a aparência do Sugar Rush. Eles estão lá nos estúdios de animação.

38. O guarda-roupa da Vanellope, como tudo mais no Sugar Rush, é feito de todo tipo de doce. A saia dela é uma forminha de Reese’s Cups, os sapatos dela são alcaçuz preto, e ela tem um laço de cabelo feito de alcaçuz vermelho.

Variados


39. Além de Sugar Rush e Hero’s Duty, Ralph deveria ir para um jogo chamado Extreme Easy Living 2, basicamente uma mistura de GTA com The Sims. Esse jogo foi cortado logo no início mas pode ressurgir numa sequência.

40. Pode esperar um novo bordão aparecendo no filme: “Top shelf.”

41. As participações especiais de outros video games são uma parte significativa de DETONA RALPH, mas só representam cerca de 20% dos personagens de video game no filme. Elas forma inicialmente votadas em comitê com os empregados da Disney escrevendo seus favoritos num quadro bem grande. Quando uma companhia licenciava seu personagem para a Disney, eles começavam a mexer no visual, som e tamanho do personagem.

42. No filme, a Estação Central dos Jogos é o filtro de linha que conecta todos os jogos no Centro Familiar de Litwak. Os personagens andam de trem pelos cabos de alimentação e rumo a outros jogos.

43. Há jogos online sendo desenvolvidos para Fix It Felix Jr. (que já está online), Sugar Rush e Hero’s Duty. Além disso, a Activision está fazendo um jogo para console que vai misturar os três títulos.

44. Dentro do estúdio de animação, tem uma seção de fliperama com uns 7 jogos em uso – atualmente, Space Invaders, Donkey Kong, Q-Bert e Tempest, ficam com uma máquina de fliperama clássico e, é claro, Fix It Felix Jr.

Fonte: Animatoons BR

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

2 comentários:

  1. Esse filme promete, hein. Ansioso.

    Vlw pela explicação do Frozen, Bia. Eu realmente adorei a história, sério mesmo, achei genial. Pretendo até fazer um post sobre ela um dia.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Não sabia absolutamente nada sobre essa produção (e convenhamos, uma mega produção). Já disse isso e repito, quando o assunto é Disney, não existe blog melhor que o seu. Parabéns pela dedicação!

    ResponderExcluir