blog desatualizado por tempo indeterminado; editora sem tempo para postar.

quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Curiosidades de Detona Ralph

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Chegou a hora de um especial com curiosidades sobre o filme para prepará-los para o lançamento no próximo dia 4 de janeiro. Portanto, segure seu controle remoto e se aventure pelo mundo dos video games de Detona Ralph!

FAZENDO FILME

AS FORMAS – Os cineastas diferenciaram os três mundos dos jogos eletrônicos, em parte, atribuindo uma forma a cada um deles. O Conserta-Felix Jr. consiste principalmente de formas quadradas, o Missão de Herói adota a forma triangular e o Corrida Doce tem o círculo como referência.

EM DUPLAS – Enquanto a maioria dos filmes de animação tem seus diálogos gravados individualmente pelos talentos de voz, diversos dos atores de Detona Ralph formaram duplas durante as sessões de gravação para permitir uma improvisação colaborativa e oportunidades de atuação interativa.



FAZENDO O DEVER DE CASA

JOGAR DE NOVO – Os membros da equipe de produção foram incentivados a explorar o mundo dos videogames, ou seja, sair e jogar videogames. Os artistas dizem que embora não estivessem buscando inspiração direta para os mundos dos jogos em Detona Ralph, eles precisavam entender uma variedade de games para poder criar mundos convincentes.
  • A equipe também visitou várias produtoras de videogames para estudar como os games são criados.

DOÇURAS – Para ambientar o Corrida Doce com uma variedade de guloseimas encontradas em todo o mundo, os integrantes da equipe de produção visitaram fábricas de doces e até viajaram para Colônia, na Alemanha, para a Convenção Mundial de Confeitaria – a maior convenção de doces do mundo.

CONSTRUINDO – Uma das artistas da equipe é originária da Espanha e propôs Gaudi e outros arquitetos modernistas como referências para o desenho geral do Corrida Doce. Seus detalhes excêntricos e formas incomuns se encaixam com perfeição com os blocos de confeitos com os quais os artistas tiveram que trabalhar.
  • A equipe, na verdade, consultou arquitetos – a primeira vez que o WDAS fez isso – sobre o visual e o estilo das construções do Corrida Doce, bem como da torre do Missão de Herói.

TODOS A BORDO – Os cineastas se aventuraram pela cidade de Nova York para absorver a cultura e o desenho da Grand Central Station como referência para a Estação Central de Jogos.

NAS TRINCHEIRAS – Para desenvolver ideias para a atmosfera dos campos de batalha apresentados no Missão de Herói, os integrantes da equipe de produção visitaram a Edwards Air Force Base, no sul da Califórnia.

VROOM-VROOM – Para planejar como Vanellope construiria seu carro de corrida, os cineastas foram a Detroit para aprender a construir caminhões.
  • Para acrescentar aquele toque doce ao Corrida Doce, os artistas também visitaram uma confeitaria local para observar com eram feitos os doces.

TOUCHDOWN – Para reunir referências para o pesado guarda-roupa militar da Sargento Calhoun e dos outros soldados do Missão de Herói, os cineastas foram a um jogo de futebol americano profissional e observaram diretamente do campo como os enormes jogadores movimentavam-se sem esforço com seus uniformes.


INCREMENTANDO AS CURIOSIDADES COM CURIOSIDADES

LADRÃO, LADRÃO – O código para destravar o cofre no Corrida Doce – acima, acima, abaixo, abaixo, esquerda, direita, esquerda, direita, B, A – é o famoso “Código Konami”.

EM TEMPO – Uma passagem de tempo ilustrando 30 anos de jogos eletrônicos no Centro de diversão da família Litwak revela diversas joias ocultas.
  • Um jogador joga na verdadeira tela kill screen do PAC-MAN.
  • O jogo “Fatal Assault” estrela Tiny, o Dinossauro, e Lefty, o polvo de A Família do Futuro, da Disney.
  • “Hoop Jamz” mostra Rutland versus Medfield, que são as equipes de basquete do filme clássico da Disney, O Fantástico Super-Homem.
  • TobiKomi, o criador imaginário do jogo Conserta-Felix Jr. significa “pulo” em japonês.


O NOME DIZ TUDO – O nome do corredor do Corrida Doce, Menta Zaki é uma homenagem ao renomado animador japonês Hayao Miyazaki.


PARTICIPAÇÕES ESPECIAIS


RUIM DE DOER – Ralph lamenta sobre as dificuldades de ser mau em uma reunião dos Vilões-Anônimos frequentada por Clyde, Zangief, Sr. Bison, Bowser, Dr. Eggman e Neff.

  • Gerald C. Rivers, a voz atual do Sr. Bison nos jogos “Street Fighter”, foi escolhido para fazer a voz no filme.

VOCÊ NÃO ME É ESTRANHO – Vistos quando o fliperama está fechando estão Ryu e Ken do “Street Fighter” e Yuni do “Dance Dance Revolution X2”.

  • Kyle Hebert e Reuben Langdon fazem as vozes de Ryu e Ken, respectivamente, que são na verdade as vozes atuais dos personagens da série “Street Fighter”.

PARTICIPAÇÕES ESPECIAIS – Fazendo participações especiais estão vários personagens do mundo dos videogames e alguns favoritos da Disney.

  • Entre os jogos estão Dig Dug, Root Beer Tapper, Pooka, Fygar, Frogger, Peter Pepper do “BurgerTime”, Dr. Eggman, Bowser, Neff, Zangief, Sonic The Hedgehog e Clyde.
  • Participações da Disney incluem o atirador do pub Hookhand e o cavalo Maximus, de Enrolados, bem como Tiny, o Dinossauro, de A Família do Futuro.

JOGUE EM SEGURANÇA – Quando este herói que se move na velocidade do som não está ocupado salvando o mundo em sua própria série de videogames, Sonic desacelera para fazer anúncios de utilidade pública lembrando a seus colegas de fliperama para permanecerem em segurança, especialmente quando estão fora dos próprios jogos.

  • Roger Craig Smith, a voz de Sonic na série de videogames, foi chamado para fazer a voz do personagem no filme.
  • Sonic deixa seus anéis voarem quando é quase atingido por um módulo de fuga desgovernado.

@!#?@! — Q*bert, cujo jogo foi desligado há muito tempo, passa a maior parte do tempo na Estação Central de Jogos, o centro nervoso de viagens para todos os personagens dos jogos e o triste “lar” para aqueles que tiveram seus jogos desligados. Coily, Ugg, Slick e Sam, agora ficam com seu antigo adversário.

QUATRO CHEFES – O diretor Rich Moore, o produtor executivo John Lasseter, Ed Catmull (presidente dos Estúdios Pixar & Walt Disney Animation) e Andrew Millstein (gerente geral do WDAS) aparecem no filme – ou quase.
  • Moore aparece na Estação Central de Jogos, ou melhor “Moore USA” está visível na parede.
  • As iniciais de Lasseter podem ser vistas no chão da Estação Central de Jogos.
  • As iniciais de Moore, Lasseter, Catmull e Millstein aparecem como os recordistas no jogo “Time Hunter”, que fica ao lado do Missão de Herói no fliperama.

PISCOU, DANÇOU

TUDO COMEÇOU COM UM RATO – Quando Ralph coloca o uniforme do soldado Markowski do Missão de Herói para acessar o jogo de tiro de ficção científica, o display no capacete apresenta três indicadores na parte inferior do lado direito que formam um Mickey oculto. O Corrida Doce tem minicactos com a forma do famoso rato.

DEU VELHA – Na parte superior do lado direito do indicador do capacete de Markowski tem um jogo da velha – binário.

SOBRE O FILME

Dos Walt Disney Animation Studios e do diretor ganhador do Emmy® Rich Moore chega Detona Ralph (Wreck-It Ralph), uma hilariante aventura sobre jogos eletrônicos. Por décadas, Ralph (voz de John C. Reilly) é ofuscado por Conserta-Felix Jr. (voz de Jack McBrayer), o astro mocinho de seu jogo que sempre resolve os problemas. Cansado de interpretar o vilão, Ralph recorre às próprias mãos enormes e parte em uma jornada pelo fliperama através de jogos de todas as gerações para provar que ele tem o que é preciso para ser um herói.

Em sua missão, Ralph conhece a durona Sargento Calhoun (voz de Jane Lynch) do jogo de ação em primeira pessoa Missão de Herói, e a obstinada e rejeitada Vanellope von Schweetz (voz de Sarah Silverman) do jogo de corrida de carros de confeitos, Corrida Doce, que talvez possa ser sua primeira verdadeira amiga. Mas tudo muda quando um inimigo mortal é revelado, ameaçando todo o fliperama e a própria Vanellope. Ralph finalmente tem a chance de ser um herói, mas será que ele vai conseguir fazer isso a tempo? Detona Ralph (Wreck-It Ralph) chega às telonas 4 de janeiro de 2013 em Disney Digital 3D em cinemas selecionados.




Fonte: DisneyMania



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário