blog desatualizado por tempo indeterminado; editora sem tempo para postar.

segunda-feira, 15 de abril de 2013

Arte revela o visual das personagens de FROZEN

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Diferente da Pixar, o estúdio de animação da Walt Disney se opõe a entregar grandes detalhes de seus lançamentos, o fazendo somente quando restam poucos meses até a estreia, enquanto aquele inicia a campanha de divulgação um ano antes.

Com “Detona Ralph”, cuja estreia estava marcada para 12 de Novembro, nos Estados Unidos, foi assim. As primeiras artes conceituais vieram em Fevereiro de 2012, seguidas posteriormente pelo trailer, em Junho. “Frozen – O Reino do Gelo”, a ansiada adaptação do clássico conto “A Rainha da Neve”, parece seguir o mesmo caminho – porém, com apenas uma ilustração conceitual divulgada até o momento.

O site argentino Cine 1, no início de Fevereiro, soltou pôsteres individuais das principais personagens: Anna, a protagonista dublada por Kristen Bell (“Quando em Roma”), e Elsa, a Rainha da Neve, voz de Idina Mezel (“Encantada”).



As imagens repercutiram em velocidade impressionante sendo publicadas em diversos portais, os quais foram acionados pelo estúdio para que as removessem. O caso gerou polêmica primeiramente pelo design – Anna assemelha-se a uma versão mais nova e rechonchuda de Rapunzel, de “Enrolados”; já Elsa não teria o visual imponente esperado pelo público.

Apesar da ação da casa do Mickey, não foi possível todos os cartazes serem retirados do ar, alguns ainda permanecem online, veja-os acima e logo abaixo. Em comunicado enviado à imprensa, a Disney afirma tratar-se de versões antigas das personagens.



Elsa Chang, uma das envolvidas na produção de “Frozen – O Reino do Gelo”, declarou em sua conta no Twitter que os cliparts são verdadeiros, embora a composição tenha sido feita por alguém de fora que obteve acesso a eles.

Nesta semana, a Amazon da Alemanha atualizou o banner da seção dedicada à Disney com uma versão que contém Anna e Elsa e que utiliza-se dos mesmos cliparts dos cartazes – observe a seguir. O fato, contudo, não oficializa o design, mas, por se tratar de um site respeitado como a Amazon, indica que a versão final será muito próxima das imagens anteriores, caso já não seja.



Banner da loja alemã da Amazon entrega o visual das personagens de “Frozen – O Reino do Gelo”.

Seguindo a lógica utilizada pela campanha de “Detona Ralph”, a Walt Disney Animation Studios deve apresentar o teaser pôster da animação em breve, no máximo em Maio.

“Frozen – O Reino do Gelo” ainda tem em seu elenco: Jonathan Groff, como Kristoff, e Josh Gad, como a rena Olaf. Com direção de Chris Buck (“Tarzan”) e Jeniffer Lee (“Detona Ralph”), a animação chega aos cinemas nacionais em 10 de Janeiro de 2014.

Em “Frozen – O Reino do Gelo”, uma profecia aprisiona um reino no inverno eterno, assim Anna (voz de Kristen Bell) deve juntar-se a Kristoff, um ousado homem da montanha, na maior de todas as jornadas para encontrar a Rainha da Neve (Idina Menzel) e acabar com o feitiço gelado. Encontrando situações extremas, criaturas místicas e mágicas a cada passo, Anna e Kristoff guerreiam contra os elementos em uma corrida para salvar o reino da destruição.






Fonte: DisneyMania

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Um comentário:

  1. Qual produção da Disney não desperta nossa curiosidade, não é mesmo? Excelente post!

    ResponderExcluir