Acessem meu novo blog: https://tocadocoelho1234.blogspot.com/

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Operação Cupido (1961)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
File: Parent Trap (1961) jpg. É um filme de 1961 feito por Walt Disney. Estrelado por Hayley Mills, Maureen O'Hara e Brian Keith, em uma história sobre irmãs gêmeas adolescentes que tentam unir seus pais divorciados. O roteiro e a direção são de David Swift, baseado no livro ''Lottie e Lisa'' de Erich Kastner. Operação Cupido foi indicado a dois Oscar, teve três sequencias para a televisão, e foi refeito em 1998, com Lindsay Lohan no papel das gêmeas. O filme original foi o segundo, de uma lista de seis filmes que Hayley Mills fez para a Disney.




O roteiro originalmente exigia apenas alguns truques de fotografias de Hayley Mills em cenas que interpretava os dois papeis (Susan Evers e Sharon McKendrick), a maior parte do filme era para ser filmado usando uma dublê de corpo.  Quando Walt Disney viu que os truques de fotografias estavam perfeitos, ordenou que o roteiro fosse reconfigurado e adicionassem mais efeitos especiais.  Walt também queria que Mills fosse bastante filmada, já que ela estava tendo surtos de crescimentos ao longo das filmagens. 
Richard e Robert Sherman, escreveram as três musicas que aparecem no filme: ''The Parent Trap'', ''For Now, For Always'' e ''Let's Get Together'', enquanto a trilha sonora foi feita pelo já conhecido da casa, Paul Smith. Operação Cupido recebeu duas indicações ao Oscar de Melhor Edição e Melhor Som. 



Hayley Mills trouxe a Operação Cupido a vida, e depois foi ofuscada por Lindsay Lohan no remake de 1998. É claro, que o remake tem a mesma fórmula do original, com o toque moderno, e Lindsay Lohan brilha no seu papel de estreias nos cinemas, apresentando está antiga história as novas gerações como eu.       Mas ninguém é Hayley Mills. Mills era uma garota prodígio em Hollywood. Tinha ganhado um premio especial, que hoje está extinto da Academia: o Oscar Juvenil, pela sua performance em Polyanna, o seu primeiro filme em parceira com a Disney. Os próximos projetos em parceria com a Disney, incluindo Operação Cupido, a tornou uma estrela infantil em ascensão. A sua interpretação das gêmeas em Operação Cupido, lhe rendeu uma indicação ao Globo de Ouro.
E as técnica de duplicação usadas com Hayley Mills, foram inovadoras e mudaram o rumo dos efeitos especiais. O mesmo fato aconteceu em A Canção do Sul, onde a Disney apresentou técnica que mistura personagens reais com personagens animados, em 20.000 Léguas Submarinas, e em 1965 traria outra evolução nos efeitos especias com Mary Poppins. Pois é, quando ninguém sabe o que fazer, cabe a Disney trazer a magia para os cinemas!!


 






Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

3 comentários:

  1. Que grande post Bia! Estou adorando esta sequência de produções cinematográficas. Não se esqueça de mencionar as Andrews Sisters, caso venha a falar sobre algum musical. Elas combinavam perfeitamente com as produções da Disney!

    ResponderExcluir
  2. Eu adoraria ver esse filme, Você sabe onde eu poderia encontrá-lo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. este site, oferece o download:http://www.globo-telaquentefilmes.com/download-operacao-cupido-the-parent-trap-1961-dvdrip-legendado/

      Excluir