

Paul Smith foi um compositor de cinema, que passou boa parte de sua vida trabalhando na Disney. Ele fez a trilha sonora do primeiro clássico do estúdio, Branca de Neve e o sete anões, assim como a de Pinóquio, e longa-metragens como 20.000 Léguas Submarinas, Soltando os Cachorros e Operação Cupido.

O trabalho de Paul Smith, junto com Leigh Harline e Frank Churchill para Branca de Neve:
Quando o compositor chegou a Walt Disney Studios, em 1934, ele era ''recém-saído da faculdade e cheio de ideias musicais'', segundo os animadores, Frank Thomas e Ollie Johnston.
Junto a Disney, Paul J. Smith foi um pioneiro musical. Versátil, prolífico e, como Walt, sempre se inclinou a descobertas, Paul prontamente empurrou o envelope na composição musical, e como resultado, ganhou um total de oito indicações ao Oscar por filmes clássicos como "Branca de Neve e os Sete Anões", "Cinderela "," A Canção do Sul "," Olá Amigos "e" Você já foi a Bahia?". Ele venceu junto com Leigh Harline e Frank Churchill por Pinóquio, segunda parceria do trio, depois de Branca de Neve.
Pontuação de Paul Smith para Cinderela:
Durante os anos 1950, além de escrever a música para vários longa dos estúdios, como os citados no início da postagem, Paul Smith compôs notas sinfônicas para a maioria de todos os aclamados documentários True-Life Adventure, incluindo "Beaver Valley," "Nature's Half Acre," "The Olympic Elk," "The Living Desert," "The Vanishing Prairie," "The African Lion," "Secrets of Life" and "Perri." Ele também gravou um álbum chamado "True-Life Adventures", que era uma compilação de suas partituras.
Paul J. Smith, faleceu em Glendale, na California aos 78 anos. Em 1994, postumamente, foi eleito um Disney Legend.

Nenhum comentário:
Postar um comentário