Acessem meu novo blog: https://tocadocoelho1234.blogspot.com/

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Disney Legends

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
File: Disneylegendaward.jpg Eu fiz 14 posts falando sobre artistas da Disney que foram homenageados com o premio Disney Legends... Mais ai eu me dei conta de que eu nunca tinha explicado, o que de fato é  Disney Legends!
Tendo inicio em 1987, o Disney Legends é um premio que reconhece as pessoas que fizeram uma contribuição extraordinária a Walt Disney Company. A honra e concedida anualmente, numa cerimonia especial. 
Os destinatórios são escolhidos por um comitê de seleção, formado por executivos de longa data na Disney, historiadores e outras autoridades. 
Cada homenageado recebe um premio de bronze, que representa Mickey Mouse segurando uma varinha com uma estrela na ponta, que significa:

''O premio Disney Legends tem três elementos distintos que caracterizam as contribuições feitas por cada beneficiário talentoso:
O Espiral: Fica para a imaginação, o poder de uma ideia.
A Mão: Detém os dons da disciplina, habilidade e artesanato. 
A Varinha com a Estrela: representa a magia - a centelha que se acende quando a imaginação e a habilidade se combinam para criar um sonho.'' 




Cada felizardo com o premio, é imortalizado numa placa de bronze que tem o seu hall  na sede da Disney, em Burbank, na Califórnia.
Marcas das mão dos destinatários, com sua assinatura, representa se a pessoa estava viva ou morta, quando recebeu a honra.


Curiosidade: A Disney é o único grande estúdio ater o seu próprio hall da fama!!

O Disney Legends de 2011 foi muito especial, por que os homenageados foram, em sua maioria, as mulheres que deram vozes as Princesas da Disney:

Jodi Benson, (voz de Ariel), Paige O'Hara, (voz de Bella), Lea Salonga, (voz de Jasmine e Mulan cantando), Linda Larkin (voz de Jasmine nos diálogos) e Anika Noni Rose (voz de Tiana).
Elas foram premiadas, e homenageadas, no D23 Expo: um evento anual da Disney, que acontece no seu parque em Anaheim, na Califórnia. O evento serve para a Disney apresentar suas novidades, como filmes, para a mídia e seus fãs, além de especias como este.

Este vídeo aqui, mostra Jodi Benson, a voz de Ariel, cantando ''Part of your World'', ao vivo no D23Expo:


Se você clicar no vídeo, ele ira para youtube e na barra ao lado, tem vários outros videos das dubladoras cantando. Porém, eu postei este por ser minha canção favorita de uma princesa Disney, junto com Once Upon A Dream, de Aurora em A Bela Adormecida.


Paige O'Hara, voz de Bella em A Bela e a Fera, recebendo o Disney Legends:




E pra finalizar, todas as vozes das princesas cantando juntas ''A Dream is a Wish your heart makes'', de Cinderela!



Todos os Vencedores do Disney Legends 2011.

d23 ceremony D23 Expo: Images From The Disney Legends Ceremony    

 Além das vozes das princesas Disney, Guy Williams, que estrelou a antiga série de tv da Disney, Zorro, recebeu o premio, mais como já havia falecido, Guy Williams Jr. - seu filho- recebeu o premio por ele.



125253 1133 D23 Expo: Images From The Disney Legends Ceremony 

Jack e Bonita Wrather, criadores do DisneyLand Hotel, e como também já tinham falecido, seus filhos receberam o premio por eles.

 

Paige O'Hara, a voz de Bella, em A Bela e a Fera.

 

Lea Salonga, voz de Jasmine e Mulan nas músicas. 

 125253 5330 1 D23 Expo: Images From The Disney Legends Ceremony

Jim Henson, criador dos Muppets, recebeu o premio honorário também. Na segunda foto, vemos Kermit o sapo, fazendo a introdução da homenagem a Jim Henson. 


125253 1463 D23 Expo: Images From The Disney Legends Ceremony 

Regis Philbin, ícone cultural americano, e várias vezes vencedor do Emmy, recebeu o premio pela sua contribuição ao canal de televisão da Disney: ABC, no qual apresenta um de seus programa mais famosos: Quem Quer Ser Um Millionario?

 

Anika Noni Rose, voz de Tiana, em A Princesa e o Sapo.

 

Jodi Benson, voz de Ariel, em A Pequena Sereia. 

 

Ray Watson, presidente da Walt Disney Productions entre 1983-1984. Ele também serviu no Conselho da Disney de 1972 até 2004. 

 

Linda Larkin, voz de Jasmine nos diálogos. 

  

Barton Boyd, apelidado de Bo Boyd, ele foi Supervisor de Merchandising na DisneyLandia, e continuo a avançar com a empresa ao longo de 33 anos, tendo sido entregante do grupo de criação de produtos para a Disneylandia e Walt Disney World. 

125253 1432 D23 Expo: Images From The Disney Legends Ceremony

É incrível como tantas pessoas contribuí para que a magia aconteça!! Enfim, até o próximo post :D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

2 comentários:

  1. Mas que interessante Bia!
    Não sabia sobre esse prêmio. Seu blog, certamente é o mais completo sobre as produções da Disney!

    ResponderExcluir
  2. I see some amazingly important and kept up to length of your strength searching for in your on the site

    ghee nutritional benefits

    ResponderExcluir