Acessem meu novo blog: https://tocadocoelho1234.blogspot.com/

terça-feira, 6 de março de 2012

Morre Robert Sherman, compositor da Disney

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...http://i2.r7.com/robert_sherman.jpg

O grande compositor de trilhas sonoras para a Walt Disney, morre aos 86 anos.


Nesta segunda-feira (5), o consagrado compositor norte-americano Robert Sherman morreu aos 86 anos, em Londres, de acordo com anúncio feito pelo seu filho.

Sherman é autor de diversas trilhas sonoras para filmes da Walt Disney, como Mary Poppins (1964), Mogli - O Menino Lobo(1967), Aristogatas (1970) e a canção It's a Small World, de uma atração da Disneylandia.
O compositor também é vencedor de um Grammy e de dois Oscar pelo filme Mary Poppins.

Robert Sherman ganhou uma estrela na Calçada da Fama de Hollywood pelo duo com seu irmão Richard, conhecido como The Sherman Brothers.

Jeff Sherman não divulgou mais detalhes da morte de seu pai, mas relatou que ele "queria trazer felicidade para o mundo e, inquestionavelmente, conseguiu. Seu amor, sua filosofia e sua poesia viverão para sempre. Para sempre, suas músicas trarão esperança, alegria e amor para este pequeno mundo".

Fonte: R7

               R.I.P ROBERT SHERMAN 


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

3 comentários:

  1. Poxa vida, que notícia triste. Não sabia que ele havia feito a trilha sonora de um dos meus filmes preferidos dos Estúdios Disney (Mary Poppins). Com certeza, Sherman será lembrado para sempre!

    ResponderExcluir
  2. Notícia triste, eu não o conhecia pelo nome, mas conheço seu trabalho. Foi um grande compositor. A trilha do Mary Poppins é realmente ótima.

    ResponderExcluir
  3. Uma grande perda..conheço o trabalho dele pelos classicos mencionados..mas pelo menos ele teve uma vida proveitosa =)

    ResponderExcluir