Acessem meu novo blog: https://tocadocoelho1234.blogspot.com/

quarta-feira, 11 de julho de 2012

Disney não gostou da ''visita'' do Mickey à Coreia do Norte

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...                     
    Show também foi criticado pelos EUA devido à falta de autorização da marca

Show da Disney em Pyongyang, Coreia do Norte

A Disney desaprovou a apresentação de personagens como o Mickey e o Ursinho Pooh para o ditador da Coreia do Norte, Kim Jong-un.  Ocorrido na última sexta-feira, o show teve imagens transmitidas pela televisão estatal e foi interpretado como uma notável mudança no país, que oficialmente rejeita a cultura ocidental, principalmente a dos Estados Unidos. 

A porta-voz da Disney, Zenia Mucha, deu uma declaração curta, mas deixou clara a insatisfação da companhia com a "visita" do Mickey à Coreia do Norte. "Isso não foi licenciado ou autorizado pela Walt Disney Company", afirmou.

O uso dos personagens sem autorização também foi criticado pelo governo dos Estados Unidos, por meio do Departamento de Estado."Todos os países devem cumprir as normas e as leis de comércio internacional, incluindo o respeito aos direitos de propriedade intelectual", declarou um porta-voz do órgão.

Kim Jong-Un aplaude apresentação de personagens da Disney em pé

Primeira vez – O show dos personagens da Disney na Coreia do Norte ganhou grande atenção midiática por ser a primeira vez em que o regime comunista da Coreia do Norte, geralmente reticente a influências do exterior, realiza um espetáculo com figuras da cultura dos EUA, país considerado seu principal inimigo.

Atores da banda Morangbong vestidos dos personagens mais famosos dos EUA - como Mickey Mouse, Minnie, Ursinho Pooh, Tigrão, Branca de Neve, Dumbo e A Bela e a Fera – dançaram para a cúpula do regime em um grande teatro no que parece ser a primeira apresentação da Disney no país, segundo a rede BBC. “Kim Jong-un tem um plano grandioso para fazer uma mudança considerável no campo de literatura e artes neste ano”, afirmou a televisão estatal norte-coreana KCNA no sábado, mostrando imagens do show.

Em outras imagens transmitidas durante o fim de semana, a televisão norte-coreana também mostrou o jovem ditador junto a uma mulher que as especulações acreditam ser sua irmã ou esposa. Devido ao fato de o regime norte-coreano ser extremamente fechado, não se sabe se Kim Jong-un é casado ou não.

Fonte: Veja


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

2 comentários:

  1. Nossa Bia!
    Eu, como de costume, não estava sabendo disso. Não tenho mais dúvidas quanto a qualidade do seu blog quando se trata da Disney. Mais completo, impossível.

    ResponderExcluir
  2. Oi Beatriz!
    Legal ter curtido a premissa da nova sessão! Tentarei trazer coisas bem legais!
    Concordo com o posicionamento da Disney acerca desse fato. Está óbvio que isso é uma jogada política da Coréia do Norte para pensarem que ela está mais "branda".
    bjs

    ResponderExcluir