A animação da Disney, Detona Ralph, ganhou cinco estatuetas, incluindo de Melhor Animação no Annie Awards; A premiação é considerada o "Oscar da animação", e é voltada para as produções de animação no cinema e na TV.
Detona Ralph levou mais quatro prêmios no evento que aconteceu neste sábado (2), incluindo Melhor Música, Melhor Roteiro e Melhor Dublagem para Alan Tudyk. "PaperMan", o curta que passou antes do longa nos do Brasil, levou o prêmio de Melhor Curta de Animação, mesma categoria em que concorre no Oscar.
A Disney levou mais quatro prêmios por outras produções. A DreamWorks ficou em segundo lugar com seis Annies, sendo quatro pelo programa de TV "Dragons: Riders of Berk". O canal Nickelodeon ganhou três prêmios e a produtora Laika/Focus ficou com dois troféus.
O Annie Awards e o Oscar costumam premiar o mesmo filme como Melhor Animação, o que eleva as chances de Detona Ralph ganhar o prêmio na cerimônia deste ano. Um exemplo da coincidência foi "Rango", que levou os dois troféus nas edições de 2012 de ambas premiações. Uma exceção a regra foi o filme "Como Treinar Seu Dragão", que em 2011 que levou o Annie de Melhor Filme, mas perdeu o Oscar para "Toy Story 3", da Pixar.
O filme Os Vingadores da Disney-Marvel, ganhou o prêmio por Melhor Efeitos Especiais em uma Produção Live Action (com atores reais). As Aventuras de Pi também levou um prêmio por Melhor Personagem Animado em uma Produção Live Action.
O animador independente Oscar Grillo, o cineasta Terry Gilliam e o veterano da Disney, Mark Henn, foram homenageados com o prêmio Winsor McCay, que reconhece a contribuição de um artista para a indústria da animação. Howard Green, vice presidente de comunicações da Disney, recebeu o June Foray Award por suas contribuições caridosas para a animação. O programa de animação Toon Boom Pipeline ficou com o troféu Ub Iwerks Award de melhor avanço tecnológico na área.
Fonte: UOL
Nenhum comentário:
Postar um comentário