Acessem meu novo blog: https://tocadocoelho1234.blogspot.com/

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Líllian Bounds Disney - A Esposa de Walt

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...Líllian Bounds, foi trabalhar nos estúdios Disney em 1923. E depois de dois anos na empresa, ela conquistou o coração de Walt Disney, e viveu com ele até a sua morte.

Líllian nasceu em 15 de Fevereiro de 1899, em Spalding, Idaho, e cresceu na reserva indígena em Nez Perce, também em Idaho.
Se mudou para a Los Angeles em 1923, e graças a um conselho de um amigo, ela foi trabalhar na Disney como datilografa.







  Walt Disney ficou sabendo que Líllian por vezes, informada da dificuldade dos irmãos para manter a empresa, deixava de descontar os cheques do seus salários. Sua colaboração se tornou tão habitual que as vezes Walt dizia para ela: ''Roy quer saber se você pode segurar novamente seu cheque...'' 
Esta solidariedade fez Walt se encantar por ela, e logo Líllian fez parte da família Disney. Em 13 de Julho de 1925, eles se casaram em Lewiston, Idaho, com um vestido feito por ela mesma.

 Em 1928, durante uma viagem de Nova York, para California, Walt Disney mostrou para sua esposa, um desenho de um ratinho, e disse que ia chama-lo de Mortimer Mouse. Líllian não gostou do nome; disse que não era nome de rato, e sugeriu Mickey Mouse, e foi o nome que acabou ficando.

Walt Disney legge "Pinocchio" a Diane e Sharon Líllian deu para Walt Disney, uma filha que se chamou Diane Marie Disney; ela nasceu em 18 de Dezembro de 1933. Diane ganhou uma irmã, Sharon Mae Disney, em 1936, que foi adotada pelo casal Disney.



Vale ressaltar que mais tarde, Diane se casou com Ron W. Miller, que foi CEO e presidente da Disney entre 1980 á 1983, até ser deposto em favor de Michael Eisner e Frank Wells.
Sharon Mae, se casou com Robert Brown, e ela faleceu em 1993.

 Walt e Lílian Disney tiveram sete netos, que são filhos de Diane e  Ronald Miller, e mais três netos filhos de Sharon e Robert.

 Depois da morte do primeiro marido em 1966, Líllian se casou novamente em 1969, com John L. Truvyers, e permaneceu com ele, até o falecimento de John em 1981.
Líllian foi ativa em diversos programas de caridade, com maior ênfase na assistência as crianças e a arte.      Em 1987, Líllian dou 50 milhões ao Music Center of Los Angeles Country, para a construção de uma nova sala de concertos. A sala foi inaugurada em 2003, com o nome de The Walt Disney Concert Hall.

Em 1990, refletindo sobre o casamento de 41 anos com Walt Disney ela disse: ''Nós compartilhamos uma vida maravilhosa, emocionante, e amamos cada minuto disso. Ele foi um marido maravilhoso para mim, um pai  e avô, incrível e alegre.''

Líllian Bounds Disney, faleceu em 16 de Dezembro de 1997, em sua casa, aos 98 anos.




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

3 comentários:

  1. Mas que post incrível Bia!
    É legal saber um pouquinho mais da companheira de Walt Disney, afinal, ela contribuiu muito nas produções dele.

    ResponderExcluir
  2. parabéns!!!!!!!Tinha que ter um toque feminino para os negócios irem para frente! Amo a Disney e com 34 anos fui em Orlando no parque Disney pela primeira vez e chorei! Um sonho realizado onde qualquer um que pisa ali volta a ser criança!
    bjks

    ResponderExcluir