Fonte: Abril
O site Buzzfeed fez uma indagação interessante e quase impossível: Como seriam os fofos desenhos do universo Disney adaptados para o cenário neurótico do diretor nova-iorquino Woody Allen?
A resposta parece complexa, mas é mais simples do que pareça. Para provas que sim, a Bela & e a Fera poderia ser facilmente Meia Noite em Paris, nós separamos sete filmes – incluindo o citado acima, onde uma assídua leitora de livros se vê transportada para 1620 todo dia a meia-noite – para provar que Allen e Disney se complementam mais do que vocês imaginam.
A Pequena Sereia (1989)
Versão para: Vicky Cristina Barcelona, de 2008
Título: Ariel Vanessa Atlantica
Roteiro: Duas criaturas do mar acabam se apaixonando pelo mesmo príncipe, sem saber que sua ex-criatura do mar, com quem ele teve um relacionamento tempestuoso, está prestes a voltar à cena.
Toy Story (1995)
Versão para: Noivo Neurótico, Noiva Nervosa, de 1977
Título: Boneco Neurótico, Astronauta Nervoso
Roteiro: O neurótico cowboy Woody acaba em uma amizade peculiar com o atrapalhado Buzz Lightyear
O Rei Leão (1994)
Versão para: Manhattan, de 1979
Título: Matata
Roteiro: Um suricato divorciado, atualmente em um relacionamento com um colegial, encontra amor na amante de seu melhor amigo, um javali selvagem.
Aladdin (1992)
Versão para: Blue Jasmine, de 2013
Título: Blue Princesa Jasmine
Roteiro: uma princesa de Agrabah, profundamente perturbada e em processo de negação, chega a São Francisco para se impor sob seu tigre, com quem não fala há muito tempo.
101 Dálmatas (1961)
Versão para: Ponto Final, de 2005
Título: Ponto do Remendo
Roteiro: Em um momento decisivo em sua vida, uma antiga vilã deseja obter um filhote – no entanto, este mesmo cachorro é de propriedade de seu amigo e, em breve, seu cunhado.
Cinderella (1950)
Baseado em: Hannah e suas Irmãs, de 1986
Título: Ella e Suas Irmãos
Roteiro: Entre um baile real e outro, o príncipe de Cinderella se apaixona por sua irmã-postiça Anastasia, enquanto seu hipocondríaco ex-príncipe retoma seu relacionamento com Drizella, sua outra irmã-postiça.
O que acharam?
Nenhum comentário:
Postar um comentário