Acessem meu novo blog: https://tocadocoelho1234.blogspot.com/

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Mary Poppins - O Melhor Filme da Disney

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Voces podem ter certeza que eu não serei a única a dizer que Mary Poppins foi o melhor filme produzido pelos estúdios de Walt Disney. Lançado em 1964, o longa-metragem marcou a estreia de Julie Andrews no cinemas. E esta faz uma performance memoravel como a personagem-título, tendo ganhado o Oscar de Melhor Atriz na época.  Na verdade, Mary Poppins recebeu 13 indicações ao Oscar: Um recorde para os musicais, e um recorde para os estúdios Disney., que e até hoje não lançou um filme que fosse indicado tantas vezes assim como Mary Poppins. 
O musical entrou na lista dos melhores músicas de todos os tempos, ficando na sexta posição. E a canção ''Supercalifralisticexpialidocius'' é considerada uma das melhores canções feitas para o filme. Ambas as listas foram realizadas pelo American Film Institute.   




O filme é baseado na série de livros de PL Travers, e tem este enredo: 
''Em 1910, em Londres, o banqueiro Mr. Banks, um homem frio que trata com rigidez Jane e Michael, seus filhos sapecas, não consegue contratar uma babá, pois elas desistem facilmente do emprego.
Numa noite, enquanto redige com sua esposa um anúncio de jornal procurando uma babá, seus filhos aparecem com uma carta mostrando como seria uma babá perfeita. Esta carta acaba chegando nas mãos de Mary Poppins, que é tudo aquilo que está descrito na carta. Mary Poppins possui poderes mágicos e, viaja pelo mundo para ajudar as crianças. E com seu amigo faz-tudo Bert, ela transforma a vida daquela família, com muita música, magia e diversão.''


O primeiro livro da série, foi a principal base de Walt Disney para fazer Mary Poppins. O filme é uma mistura de live-action com animação, e as músicas e a pontuação foram feitas pelos irmãos Sherman.            Já Walt Disney descobriu o talento de Julie Andrews a partir das suas peças na Broawday, que estavam fazendo sucesso na época. Naqueles tempos Andrews não sabia, porém mais tarde, ela ganharia o Globo de Ouro e o Oscar, pelo seu primeiro papel no cinema. 






Walt Disney queria comprar os direitos dos livros de Travers desde 1938. Foi uma luta para ele consegui-los; Na época a autora não acreditava que uma versão cinematografica ia fazer juis a sua obra. E quando Disney conseguiu finalmente os direitos, em 1961, Travers queria aprovar o roteiro do longa metragem.                                                          O planejamento do filme e das canções, demoraram cerca de dois anos. E durante este tempo, a equipe de efeitos especiais preparava um visual magnífico para Mary Poppins; Visual este, que revolucionou os efeitos especiais no cinema. É claro que pode parecer primitivo, mas as montagens de Mary Poppins com os desenhos, ou a famosa cena que vemos Mary Poppins voando por Londres com seu guarda-chuva, encantaram o público da época, e os votantes da Academia, fazendo Mary Poppins ganhar o Oscar de Melhor Efeitos Especiais, Melhor Montagem, e é claro, Melhor Trilha Sonora Original, Melhor Canção Original, e o já citado, Melhor Atriz.




Mary Poppins é o resumo da Disney em um só filme: Mágico, divertido e memorável.                                     Em 2004, a Disney o adaptou para o teatro de Londres, e mais tarde, Mary Poppins foi para Broawday, onde está atualmente. 
Neste Link: http://www.megaupload.com/?d=5IL8ZHC6 Voces podem fazer download do filme. 
Mary Poppins é um longa de fantasia/musical maravilhoso, a única palavra que pode descreve-lo é: Supercalifralisticexpialidocius! 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

4 comentários:

  1. O próprio título já diz tudo, Mary Poppins - O Melhor Filme da Disney. É de fato uma obra-prima! Cada vez que passo pelo seu blog, fico encantada com o conteúdo.

    Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. adorei pra o meu trabalho de artes

    ResponderExcluir
  3. O problema é que o Megaupload está fora do ar. Não teria outro site para download.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo visto, só tem no Megaupload :( mas eu vou continuar procurando.

      Excluir