Acessem meu novo blog: https://tocadocoelho1234.blogspot.com/

terça-feira, 11 de outubro de 2011

Walt Disney World completa 40 anos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

O Walt Disney World, em Orlando, na Flórida, o maior e mais visitado parque temático do mundo, celebra neste ano seu 40º aniversário. o Disney World, foi fundado em 01 de Outubro de 1971. 
Em homenagem a sua inauguração, em 1971, a primeira instalação do complexo, o Magic Kingdom, será ampliada. Além disso, outra novidade é a recriação do mundo de "Avatar", filme dirigido por James Cameron.
A gerente de comunicação do parque, Laura Spencer, disse à Efe que seu fundador, o desenhista americano Walt Disney (1901-1966), morreu sem a satisfação de ver o parque em funcionamento. A construção do complexo na Flórida começou apenas um ano depois da morte do pioneiro do cinema de animação.
No início do mês, visitantes se reuniram no parque para comemorar o aniversário da atração, que foi inaugurada oficialmente no dia 1º de outubro, mas que só começou a funcionar no dia 25 do mesmo mês.
Na celebração, a presidente do Disney World, Meg Crofton, disse que o complexo só vem crescendo desde então. O parque, acrescentou Meg, foi o resultado da "última grande visão de um sonhador".
Depois do Magic Kingdom, o complexo ganhou o Epcot (1982), o Disney''s Hollywood Studios (1989) e o Disney''s Animal Kingdom (1998). O Disney World conta também com dois parques aquáticos, seis campos de golfe, um centro esportivo, 24 hotéis e mais de 300 lojas e restaurantes.
O Magic Kingdom é o parque mais visitado do mundo e embora a companhia não divulgue números, calcula-se que o público da atração em 2010 foi de 17 milhões de pessoas.
Além disso, sua construção foi muito importante para a economia de Orlando: o parque, que tem mais de 50 mil trabalhadores, é o principal empregador do centro da Flórida.
A chegada do Disney World também estimulou a concentração de outros parques temáticos na área, como o Universal Studios e o Sea World, que transformaram Orlando num dos principais destinos turísticos do mundo.
A cada ano, a cidade recebe a visita de 47 milhões de pessoas. A maioria (43,3 milhões) americanos que escolhem esta localidade como destino preferido de férias.
Orlando conta atualmente com 450 hotéis (115.200 mil quartos) e 5.300 restaurantes, apesar de sua população relativamente baixa, de 2,1 milhões de habitantes. O turismo emprega 240 mil pessoas e gera US$ 31,1 bilhões por ano.
Tudo isso aconteceu graças ao impulso dado pelo Walt Disney World, que está agora voltado para a construção do New Fantasyland, a ampliação do Magic Kingdom que contará com uma nova versão do Dumbo e do castelo de "A bela e a Fera".
A recriação de "Avatar" ficará no parque Animal Kingdom e abrirá suas portas em 2016, logo após a última parte da trilogia chegar às telas.
Fonte: Terra 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário