Acessem meu novo blog: https://tocadocoelho1234.blogspot.com/

domingo, 2 de outubro de 2011

Disney na Broadway - Parte 2

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...Continuação do post sobre as produções teatrais da Disney:


  •  Tarzan - O Musical

File: Tarzan musical da Broadway poster.jpg  A versão da Broadway de Tarzan, começou a ser produzida em 2004. Tarzan era interpretado por Adam Pascal na versão adulta, e Bell Bundy Laura era a Jane.
Em 24 de Março de 2006, o musical fez algumas pequenas apresentações, antes de estrear oficialmente em 10 de maio, no Teatro Richard Rodgers. Bob Croweley desenhou os cenários e dirigiu a peça. E é claro, que as músicas de Phil Collins para a animação, estavam presentes nesta adaptação.
O musical da Broadway, infelizmente, não foi um sucesso. Tendo sido fechado em 08 de Julho de 2007, depois de 486 perfomances.
 Porém, a peça teve versões de sucesso na Holanda, Hamburgo e Utah. Sendo que a de Hamburgo ainda está em cartaz, e você pode conferir abaixo uma foto de Phil Collins, com o Tarzan e Jane, do musical de Hamburgo:

Elisabeth Huebert - Phil Collins Kicks Off Tarzan Musical Rehearsals


  • Aida - O Musical
File: Aida Broadway logo.jpg 
Aida foi uma produção original da Disney Teatros, que fez sucesso, talvez, pelo nome de Elton John estampado no post. 
Com base na ópera de Giuseppe Verdi, que conta história da escrava Nubian, que se apaixona pelo capitão egípcio. A peça foi inaugurada em 23 de março de 2000, no Teatro Palace, e como eu disse, foi um grandes sucesso. Tendo ganhado 4 Tony's Awards, o Oscar do teatro americano. Venceu em Melhor Trilha Sonora Original, Melhor Atriz em Musical, Melhor Fotografia e Melhor Design de Iluminação. Sendo indicado a mais uma categoria, a de melhor figurino.


Aida saiu da Broadway em 5 de Setembro de 2004, depois de 1.852 perfomances. E também a peça teve uma turnê pelos Estados Unidos, que durou até 2007. Aida chegou ater 20 adaptações em países do mundo! Como Alemanha, Japão, Israel, Hungria e etc. Com certeza, um dos maiores sucessos da Disney Teatros ao lado de O Rei Leão!

  • Mary Poppins - O Musical

 

No post sobre Mary Poppins eu comentei sobre uma versão da Broadway do filme. Pois bem, esta versão do musical se baseia não só no filme de Walt Disney, como também nas histórias dos livros de Travers. Cenas do livro foram adicionadas, como uma escada que levava até a estrelas, e cenas do filme cortadas, como a de Tio Albert preso no teto rindo. Admito que esta é o número musical que eu menos gostei no filme, e quando eu for para Nova York eu adoraria ver Mary Poppins sem as gargalhas de Tio Albert.
Voltando para o que interessa, Mary Poppins estreou primeiro em Londres em West End, no ano de 2004, e recebeu dois Awards Olivier, que é dado as produções teatrais inglesas. 

 

A peça teve as músicas dos irmãos Sherman para o filme, e novas canções escritas por George Stiles e Drew Anthony. A historia foi escrita por  Julian Fellowes, e dirigida por Richard Eyre. Já a versão da Broadway estreou em novembro de 2006, com uma estrutura bem parecida com a de West End, apenas com pequenas alterações. E acabou sendo nomeada a sete Tony's, tendo ganhado o de melhor cenografia. O Musical ainda está em cartaz na Broadway. Confira um video do trailer da peça em West End:



Arquivo: King David Musical Highlights.jpg

O Rei Davi - Concerto sem diálogos, com músicas de Alan Menken e Tim Rice, baseado na historia de Davi da bíblia. O Rei David, inaugurou na Broadway no teatro de Amsterdam em 1997, e a peça teve concertos em várias cidades dos E.U.A mais ainda não existe planos de fazer uma produção encenada na Broadway.


  • Peças fora da Broadway


Aqui vai uma listas de peças produzidas pela Disney que não estão na Broadway:

O Corcunda de Notre Dame - Versão do clássico da Disney, que teve sua estreia em Berlim, na Alemanha, onde ficou em cartaz entre 1999 e 2002. A peça foi bem recebida, e é bem gótica e mais sombria do quer a versão da Disney. A história foi rescrita por James Lapne.

Peter and the Starcatcher - A peça não é um musical, e é baseada num jogo do mesmo nome. Foi adaptada ao palco por Rick Elice. E a Disney Teatros estreou a produção no La Jolla Playhouse na Califórnia. Este ano, a peça foi para Nova York, só que não na Broadway. 

File: Peterstarcatcherplay.JPG Na última parte, eu vou falar sobre as futuras produções da Disney Teatros! Aguardem...

File: WDTheatrical.png


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

2 comentários: