Acessem meu novo blog: https://tocadocoelho1234.blogspot.com/

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Disney Princesas: As Novatas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Tiana

tiana
Tiana é a estrela de A PRINCESA E O SAPO (2009), o longa-metragem de animação tradicional dos estúdios Disney que foi o primeiro do seu tipo em mais de 5 anos e tem a incubência de mostrar o potencial do gênero. Tiana foi a primeira princesa negra do estúdio, e entrou para o time de heroínas, antes do seu lançamento. Nesta época, já estava sendo divulgados imagens promocionais de dezenas de produtos destinados ao público feminino, que foram lançados depois do filme.

Tiana, assim como Bela e Cinderela, não tem sangue real, e viveu um romance com o príncipe Naveen. Antes disso, ela enfrenta problemas financeiro (algo inédito em um filme da Disney) e pena para realizar o seu sonho de abrir um restaurante, tanto que aceita dar um beijo em Naveen, transformado em sapo, em troca de ajuda. Sendo assim, sua principal característica é sua determinação para realizar seus sonhos, que lembra Ariel, e seu amor pelo seu pai, que a dar coragem para continuar persistindo, lembrando Mulan.

Embora tenha causado controvérsia por ser a primeira princesa negra do estúdio, e o filme não ter ido muito bem em bilheterias, apesar da crítica especializada ter o amado, Tiana veio para mostrar que a Disney está disposta em tentar uma nova Renascença, e que as animações tradicionais ainda tem o seu forte, e não merecem serem esquecidas neste mercado de animações, que ultimamente, só prioriza os desenhos em CGI.

Outro detalhe é que A PRINCESA E O SAPO foi o primeiro musical animado da Disney em anos, e trouxe várias novas canções escritas por Randy Newman. Sendo que ''Almost There'' e ''Down In New Orleans'' foram indicadas ao Oscar.

Uma curiosidade é que Tiana originalmente se chamava Maddy, mas como este segundo lembrava um apelido dado a escravas, foi modificado. 


Galeria de imagens de Tiana (Clique para ampliar)
capia-de-kissthefrog12_8_08_cmyk frog_97_0_001_00_comp_0232 frog_990_00900_complete_half-res_final_final0001_cmyk
Produtos da Tiana – Vestido, boneca e brinquedos (Clique para ampliar)
bonecas bonecas2bonecas3

Rapunzel


Rapunzel e a princesa mais nova da casa e o seu filme é Enrolados (2010), uma animação musical da Disney em CGI. O filme conta história da princesa Rapunzel, que foi seqüestrada do palácio por Gothel.


O interessante da história é que o cabelo de Rapunzel tem poderes mágicos, eles podem curar e rejuvenescer as pessoas, mais quando e cortado ele perde os seus poderes. Logo Gothel tem sérios motivos para prender Rapunzel naquela torre, mais até do quer no conto original, como eu disse na minha resenha sobre o filme.
Possamos dizer que ela é única na casa da Disney. Rapunzel é curiosa, meio sapeca, sensível e forte. Ela e uma mistura de todas as princesas.

Rapunzel e doce e sensível capaz de abrir mão de sair da torre, pelo amor que sente pela mãe, e pela manipulação psicológica que Mamãe Gothel a impôs. Rapunzel também e inocente, ela tem medo do novo, mais e ousada para se arriscar, o que a torna contemporânea, lembrando muito as jovens de hoje.

Enquanto o seu romance com o carismático ladrão, Flynn Rider, se tornar plausível e bonito; Já que diferente do que acontece com a maioria das princesas, não á o amor a primeira vista, e sim duas pessoas diferentes, que forçadas a conviver juntas, aprendem um com os outros, e passam a se conhecer melhor; O que aos poucos, faz Rapunzel e Flynn se apaixonarem. Lembrando o romance de A Bela e a Fera e Mulan com Lee Shang.

Assim, como disse o crítico Pablo Villaça, Rapunzel se uni as irmãs de casa sem passar vergonha, já que surge como uma princesa divertida, interessante e moderna.

Curiosidade: Enrolados se chamaria Rapunzel, mais foi mudado para Enrolados para ser mais acessível aos meninos.


Galeira de Fotos de Rapunzel (clique para ampliar):










 


 




Produtos de Rapunzel (clique para ampliar):





E é isso galera! As princesas Disney são inspirações para milhares de garotas do mundo inteiro, qualquer menina pode se identificar com uma delas, e ver nas histórias da princesa, um reflexo dos seus sonhos de infância que são trazidos as telas pela magia Disney! Até o próximo post :D



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

2 comentários:

  1. Eu já havia visto a primeira em algum lugar, mas confesso que não sabia nada sobre ela. Muito interessante essa sua sequência de posts das princesas.

    - Quanto ao post de Hitchcock; tenho um especial dele na parte de diretores. Caso se interesse, dê uma olhada lá. Acho que vai gostar!

    ResponderExcluir
  2. Olá Beatriz ouve amiga não você tem feito uma seguidora de meu blog e eu já vi seu comentario em meu blog

    ResponderExcluir