Acessem meu novo blog: https://tocadocoelho1234.blogspot.com/

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Tarzan - O Último Filme de uma Era

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...File: Tarzan (1999 filme) - poster.jpg teatral

Eu tinha a fita de Tarzan em casa, e eu lembro de revê-la centenas de vezes, fazendo de Tarzan o filme da Era Renascença que mais ficou guardado em minha memória. Eu resolvi então fazer um post sobre a produção e historia, deste clássico tão querido por mim e pelos fãs Disney.

Tarzan foi lançado em 18 de Junho de 1999. É o 37º Clássico Disney, sendo baseado na historia ''Tarzan e os macacos'' de Edgar Rice Burroughs. O filme arrecadou 448 milhões ao redor do mundo, e custou 150 milhões de dólares. A animação mais cara da Disney, até ser batido por Enrolados que custou 260 milhões.
Tarzan foi o último grande sucesso da Disney Animation, já que posteriormente, ouve os declínios das animações na década de 2000.



Os cenários de Tarzan são em 3D, e para fazer isso, a produção desenvolveu uma pintura computadorizada e uma técnica de renderização, conhecida como Deep Canvas. Está técnica permite que os artistas produzam  um fundo computadorizado, que pareça uma pintura  tradicional. De acordo com o diretor de arte, Daniel St. Pierre.
Para este avanço, a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, deu um prêmio aos criadores do Deep Canvas, em uma premiação técnica em 2003.
Depois de Tarzan, o Deep Canvas foi usado em 75% das produções animadas do estúdio posteriormente.




As músicas foram feitas por Phil Collins, e a pontuação ficou a cabo de Mark Mancina.
Tarzan se tornou a primeira trilha sonora a ser gravada em diferentes idiomas pelo mesmo cantor, Phil Collins. Collins cantou a canção em Inglês, francês, italiano,alemão e espanhol.
Phil Collins foi ajudado pelo compositor, Eric Serra, para fazer a versão francesa das músicas.
E diferente dos outros clássicos Disney, as canções de Tarzan se passam no fundo envés de serem cantadas pelos personagens. Com excessão de ''You'll be in my heart'' e ''Trashin the Camp'' , a música cantada por Terk e os outros animais enquanto destroem o acampamento.

Tarzan levou o Oscar de Melhor Canção Original por You'll be in my heart. Você pode ver no vídeo abaixo, a performance de Phil Collins dá música e a sua vitoria no Oscar.



O filme também foi bem recebido pela crítica especializada, que elogiou o fundo da animação, e o nível emocional do roteiro.
A Disney conta a historia conhecida de Tarzan com eficiência, ritmo acelerado, emoção e com muita Essência Walt Disney, que faz toda a diferença.







Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Um comentário:

  1. Apesar de não ser o meu desenho favorito dos Estúdios Disney, é impossível não ficar encantada com esta animação. Mais um clássico que fez parte, não só da minha infância, como da de tantas outras pessoas.
    Excelente post!

    ResponderExcluir