Acessem meu novo blog: https://tocadocoelho1234.blogspot.com/

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Disney na Broadway - Parte 3

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...Nesta parte, vou mostrar as futuras adaptações teatrais da Walt Disney Theatrical.

  • Próximas produções (adaptadas de animações)

Em março de 2011, Gordon Cox da Variety anunciou oficialmente que a Disney vai produzir ''Dumbo'' para os palcos. Michael Chabon fara o livreto, Stephen Daldry séra o diretor, e séra coreografado por Peter Darling.


Em Novembro de 2010, o compositor Legend, Alan Menken, confirmou uma adaptação teatral de Aladdin.         A história está sendo adaptada por Chad Béguelin. O Musical está programado para estrear na 5th Avenue Theatre, em Seattle.


A revista Variety, afirmou que existe um projeto em andamento para Mogli - O menino lobo. E vai ser dirigido e escrito por Mary Zimmerman. 


O Corcunda de Notre Dame, já foi adaptado para os teatros de Berlim, como eu disse na 2º parte da série.        Porém, em 2008, o compositor Stephen Schwartz disse: ''Eu acho que estão iniciando uma versão da Broadway, para O Corcunda de Notre Dame. Rumores atingiram meus ouvidos.''
Thomas Schumacher, o presidente da Disney Teatros, discutiu atuais e futuras produções teatrais, num artigo para a Columbus Dispatch em 21 de Setembro de 2008. O Corcunda de Notre Dame foi citado como em fase desenvolvimento.
Recentemente, Alan Menken confirmou um revival para Nova York, só que sem data marcada.

  • Próximas Produções 2 (adaptadas de live-action)

A Disney Teatros já está desenvolvendo a versão teatral, com Tim Burton e a roteirista Linda Woolverton.             Linda, é a roteirista de O Rei Leão, Aida, A Bela e a Fera, para a Broadway. Nem um time de compositores foram anunciados ainda. Robert Jess Roth já foi confirmado como diretor da versão musical, que será coreografada por Matt West. O elenco ainda não foi confirmado.

O Filme musical já está sendo produzido para os palcos. Harvey Fierstein escrevera o livro, e as músicas serão de Alan Menken e Jack Feldman. O elenco não foi confirmado, a leitura do musical foi realizada em 10 de Dezembro de 2010. Alan Menken disse que a peça tera um monte de músicas novas. 

 Uma versão musical do filme está sendo realizada. Com um livro de Bridget Carpenter, e pontuação de Ryan Scott Oliver.
O Pai da Noiva também está sendo desenvolvido para os palcos, com Bartlett Sher, como diretor.

Walt Disney Pictures logotipo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário